1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Devo utilizar a UPS ou nao?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por saz, 24 de Março de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1036)

1. saz

saz Power Member

Boas psl!

Eu tenho uma UPS do meu PC antigo, infelizmente é uma UPS de apenas 400W... a minha fonte de alimentaçao é uma LCPower Hyperion 700W, nao sei quanto que o meu PC está a puxar, mas se nao for 400W deve andar la perto, a minha dúvida é se eu posso ou nao usar a UPS do computador antigo com segurança, ou seja, se ela nao vai limitar o meu pc apenas a 400w podendo assim haver falta de "juice" para os componentes...

Desde já obrigado!

2. yahh

yahh I folded Myself

Penso que podes utilizar, o que acontece é que se no momento em que falhar a luz estiverer com mais W a ser puxados do que a fonte aguenta, vai a baixo à mesma. No meu acontece isso, mas se por acaso falha quando estou só a trabalhar aguenta sem problemas.

3. saz

saz Power Member

tou a ver... o meu sistema é bastante parecido com o teu, por isso devems ter valores semelhantes... de qq forma vou ver se vendo a antiga e compro uma nova...

mas entao achas que ela nao vai limitar o meu PC aos 400W ?

4. yahh

yahh I folded Myself

Não. No meu caso não acontece. Os 400w são só em modo de bateria penso. Quando falha a luz e tou a jogar (ou seja, quando isto está a puxar bastantes watts) vai a baixo à mesma. Se estiver a fazer algo mais leve não vai :x

5. rav3n

rav3n Power Member

É de 400W ou 400VA?
    se for o segundo acredito que nao chegue, mas para o primeiro é mais que suficiente

o que vem nas specs da UPS é o maximo que elas debitam, quer em modo bateria ou AC
    se ligar um aquecedor na UPS ela apita porque está em sobrecarga, mesmo ligada directamente à corrente

a minha UPS é de 800VA(480W), e mesmo com o pc bastante overclockado a correr 3dmark, o wattimetro(na tomada) pouco passa de 300W
    tenho tudo relativo ao computador ligado à UPS

Última edição: 24 de Março de 2008
  6. saz

saz Power Member

400VA... acho k posso esquecer... thanks anyway!

Última edição: 24 de Março de 2008
  7. saz

saz Power Member

ja agora que vou comprar outra, recomendam online ou offline? é que nem sei a diferença entre uma e outra..

8. yahh

yahh I folded Myself

A minha é de 325VA O_o

E não me parece que isto esteja limitado.

:rolleyes:

Estranho?

9. saz

saz Power Member

ps nao sei...

tipo eu so nao kero k o pc esteja limitado aos 400va da ups... pq assim e bem provavel k falte juice aos componentes...

Última edição: 14 de Maio de 2008
  10. saz

saz Power Member

nao sei se continuo com a ups ou se compro uma nova...

11. malone_pw

malone_pw Power Member

para comprar uma UPS a partir de 600w precisas de dispender uma bela quantia...

12. rav3n

rav3n Power Member

a minha ups em caso de sobrecarga apita
    instala o software dela(se tiver) para teres uma noçao das coisas

aqui o consumo anda pelos 200W em idle e cerca de 320W a jogar, mas tenho muita tralha
    5 discos, sendo que apenas 2 sao mais recentes, bomba de WC que gasta ~18W, entre outros

13. saz

saz Power Member

pois preciso... mas se realmente a de 400va limitar o meu pc posso estar a estragar os componentes... por isso que gostava que alg me confirmasse isso..

14. yahh

yahh I folded Myself

Epá, já te disse que não. Se não já não tinha nada a funcionar por aqui...

15. rav3n

rav3n Power Member

na pior das hipoteses estragas a UPS

16. saz

saz Power Member

ok vou voltar a usa-la entao! obrigado!

Partilhar esta Página