1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Problemas Técnicos Devolo Magic 2 Wifi

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por MBPagode, 13 de Agosto de 2020. (Respostas: 24; Visualizações: 1625)

1. MBPagode

MBPagode Power Member

Boas,
    Tenho um conjunto Devolo Magic 2 Wifi e parece que estou a ter problemas com o aparelho de wi-fi.
    Funciona perfeitamente e com velocidades rápidas durante cerca de 1 dia, mas depois fica com velocidades extremamente lentas apesar de na app Devolo Home Network indicar que a ligação permanece boa.
    A solução que encontrei tem sido desligar o aparelho da tomada para o reiniciar e as velocidades ficam novamente ok, mas lá está, por um determinado período de tempo, cerca de 24horas.
    Já efectuei reset para parâmetros de fábrica mas a situação mantém-se.
    O que poderá estar a acontecer?

Deixo aqui algumas screenshots para dar uma ideia:

2. Tunes10

Tunes10 Power Member

Creio que esse é um problema já descrito.

Procura no tópico powerline, tem la info para o meio.

Eu também tenho o devolo magic wifi2 mas nunca tive problemas

3. MBPagode

MBPagode Power Member

Obrigado.
    Acho que já li os tópicos todos que me aparecem quando pesquiso por powerline mas não encontrei nada

4. Tunes10

Tunes10 Power Member

5. RT1

RT1 Power Member

Resolveste ? eu tb comprei devolo magic 2 a pensar que me resolvia os problemas de wi-fi.
    Tenho contratado 500/100 e numa divisão (6 metros linha recta, com 3 paredes pelo meio : sala/corredor/divisão) apanhava cerca de 10mbs de dowload. Agora com o powerline consigo às vezes 120mb. O problema prende-se com o "às vezes". Maior parte delas não consigo mais do que 10mbs. Posso fazer alguma configuração para me resolver o problema ?

6. MBPagode

MBPagode Power Member

Não resolvi.
    Trabalha bem durante 1 ou 2 dias e depois a velocidade não passa dos 10mbps. Aliás nem chega aqui. Anda pelos 6/7.
    Obriga-me a reiniciar e depois volta ao normal durante mais 1 ou 2 dias. Uma autêntica treta.
    Contactei o a devolo.pt com um e-mail grande, sustentado, com printscreens de vários dias em vários dispositivos e a resposta que recebi foi que só dão suporte sem espanhol ou inglês. Só me apeteceu mandá-los à m.....
    O meu stress é que comprei no ebay, caso contrário devolvia.
    Para todos os efeitos, tenho ligação 1gb down e 200mb up e com o devolo nunca consegui mais do que 120 down e 90up apesar de na app devolo cockpit indicar velocidades de transmissão superiores a 400mbps. Mas os 120 de down são mais que suficientes, o quê o dispositivo tem um problema comprovadamente, de hardware ou firmware.

7. MBPagode

MBPagode Power Member

Para teres uma ideia. Reiniciei ontem e hoje já só estou a apanhar estas velocidades

8. Tunes10

Tunes10 Power Member

Tens isso configurado como mesh?

9. RT1

RT1 Power Member

a minha consola devolo indica 635mbs/967mbs quando tenho contratado 500mbs (não sei incluir aqui o print screen)
    o speedtest no portátil via speedtest da vodafone ,indica : 80 e na app spedtest do smartphone 190.

sem PLC no mesmo local apanho 10mbs.
    junto ao router da vodafone (sem plc) tenho 300mbs.

10. RT1

RT1 Power Member

como fazemos isso ?

11. RT1

RT1 Power Member

ou como vemos se está mesh ?

12. ReptilMaN

ReptilMaN Power Member

Comprando o Devolo Magic 2 WiFi Next Starter Kit, por exemplo se quiser mais tarde adicionar outro adaptador noutra divisão posso adquirir por exemplo um da versão magic 1 ou outro qualquer da marca.
    Existe compatibilidade ou tendo Magic 2 só se pode usar essa gama?

13. MBPagode

MBPagode Power Member

Sim, Tenho o mesh wifi activado e o IEEE 802.11r está desligado. Não toquei nestas opções e é assim que estão de fábrica.

14. RT1

RT1 Power Member

Omo se vê se está mesh?

15. MBPagode

MBPagode Power Member

Vais à página de administração do dispositivo

16. Tunes10

Tunes10 Power Member

Tenho contratado 500/100mb. MEO.

Junto ao router por Wi-Fi 5G com tlm tenho, com a app Speedtest, 447/118.

No ponto mais distante (em linha recta devem ser uns 25 a 30 metros, mas com paredes pelo meio etc) no magic 2 Wi-Fi tenho 297/118.

17. Tunes10

Tunes10 Power Member

Também tenho configurado desta maneira.

Última edição: 21 de Setembro de 2020
  18. MBPagode

MBPagode Power Member

para terem uma ideia, hoje o meu já está nmeste estado:

Depois de reiniciar lá volto a ter um download a rondar os 60mbps, que para todos os efeitos é muito inferior ao que costuma conseguir, i.e., à volta dos 120mbps.
    Estou capaz de atirar isto pela janela, pois vender neste estado tb está completamente fora de questão. Não sei o que fazer

19. RT1

RT1 Power Member

fui à página e não encontro nada relacionado com mesh.
    apenas coisas do tipo ligar o led/powersaving...

tenho 1 menu "overview/powerline/lan/system" em qual deles é ?

obg

20. MBPagode

MBPagode Power Member

Boas,

Tenho estado em contacto com a Devolo, quer Portuguesa quer internacional para tentar encontrar uma solução para a situação que reportei inicialmente. Na sequência da assistência a Devolo, que foi incansável, até lançou uma actualização 5.6.0 no dia 23/09/2020.
    Tudo aparentava estar 100% funcional da parte dos Devolo e eles fizeram-me algumas sugestões para despiste e uma das sugestões resolveu e partilho aqui para quem for confrontado com a mesma situação:

Estes aparelhos Devolo são extremamente eficientes, desde a instalação inicial. Umas das coisas que fazem é assumir as configurações do router e das respectivas redes e aqui estava o problema.

O router que tenho em casa é o modelo mais recente deste Fibergateway. Aquele mais feio e que parece um submarino russo.
    Houve à pouco tempo uma actualização de firmware nestes routers que bloqueou a opção de band steering.
    Portanto, neste momento os utilizadores têm 1 só rede para as normas 2.4GHz e 5GHz, que na minha opinião até é mais prático, mas já não é possível tê-las a funcionar em separado.
    O que estava a acontecer é que o Devolo assume por defeito as configurações do router e ao seguir a recomendação de separar as redes, parece ter resolvido a situação.
    No Devolo existe uma opção para utilizar as configurações padrão do router da rede da casa, opção esta que está activada por defeito, até para facilitar o processo inicial de configuração.
    Ao desligar esta opção, ficamos com as redes 2.4GHz e 5GHz e podemos inclusive personalizar o SSID e a Password de cada uma das redes.

Tem estado a funcionar perfeitamente nestes últimos dias com velocidades muito boas e bem superiores ao que sempre tive.

Abraço