Problemas Técnicos Devolo Magic 2 Wifi

Boas,

Tenho estado em contacto com a Devolo, quer Portuguesa quer internacional para tentar encontrar uma solução para a situação que reportei inicialmente. Na sequência da assistência a Devolo, que foi incansável, até lançou uma actualização 5.6.0 no dia 23/09/2020.
Tudo aparentava estar 100% funcional da parte dos Devolo e eles fizeram-me algumas sugestões para despiste e uma das sugestões resolveu e partilho aqui para quem for confrontado com a mesma situação:

Estes aparelhos Devolo são extremamente eficientes, desde a instalação inicial. Umas das coisas que fazem é assumir as configurações do router e das respectivas redes e aqui estava o problema.

O router que tenho em casa é o modelo mais recente deste Fibergateway. Aquele mais feio e que parece um submarino russo.
Houve à pouco tempo uma actualização de firmware nestes routers que bloqueou a opção de band steering.
Portanto, neste momento os utilizadores têm 1 só rede para as normas 2.4GHz e 5GHz, que na minha opinião até é mais prático, mas já não é possível tê-las a funcionar em separado.
O que estava a acontecer é que o Devolo assume por defeito as configurações do router e ao seguir a recomendação de separar as redes, parece ter resolvido a situação.
No Devolo existe uma opção para utilizar as configurações padrão do router da rede da casa, opção esta que está activada por defeito, até para facilitar o processo inicial de configuração.
Ao desligar esta opção, ficamos com as redes 2.4GHz e 5GHz e podemos inclusive personalizar o SSID e a Password de cada uma das redes.

Tem estado a funcionar perfeitamente nestes últimos dias com velocidades muito boas e bem superiores ao que sempre tive.

Abraço

Eu tenho o mesmo router e nunca alterei essa opção e tenho tudo a funcionar bem.

Nao sei como posso ajudar.
 
Back
Topo