1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Devoloção

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por LUIGI_BIG_BOSS, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 3936)

  1. LUIGI_BIG_BOSS

    LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

    Acaba hoje o prazo para a devoloção de um telemóvel, comprado na *****. O telemóvel veio naquelas caixas da tmn, está como o comprei bem como todos os acessórios, o único problema é que a caixa está muito piscada na parte de trás. Será que eles me trocam o telemóvel? É que eu estava interessado noutro modelo.
     
  2. Bairro

    Bairro Power Member

    Eu passado 1 ano, ontem :P mandei o meu HTC 3600 para a garantia...
    surpresa das surpresas o IMEI do meu HTC não bate certo com o IMEI que está na caixa e na factura...

    Conclusão, apesar da caixa vir selada e apresentar aqueles selos xiripitis, todos mas todos são mexidos pelas operadoras e por vezes acontece o que me aconteceu.

    Em relação à tua situação, parece me mais que tu querias era trocar o tele pois a caixa n serve para nada e se vinha danificada só tinhas de ver se o aparelho estava tb danificado. De qualquer maneira as ***** são umas fixes tens sempre 15 dias para "testares" e se não gostares vais lá que eles devolvente o dinheiro.
     
  3. LUIGI_BIG_BOSS

    LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

    A caixa fui eu que a risquei. Eu apenas queria trocar por um telemóvel diferente
     
  4. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Não há nada como tentares. Depois diz como correu.
     
  5. wviegas

    wviegas Power Member

    telemoveis bloqueados a rede nao podem ser devolvidos... so trocados por um novo em caso do anterior apresentar defeitos de fabrico ou algo do genero...

    se queres trocar entao diz aos gajos que esta com problemas de software ou que bloqueia de vez em quando durante uns minutos ou algo assim... se eles diserem que nao entao refila com eles ou algo assim do genero... nao digas que queres trocar poruqe na gostas se nao eles fazem de tudo para nao te trocar... esses gajos da ***** tem a mania disso...
     
  6. LUIGI_BIG_BOSS

    LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

    E o facto de ter a caixa riscada e rasgada, não vão implicar com isso?
     
  7. jo_Ny

    jo_Ny Power Member

    Eles se quiserem implicar podem imlpicar com qualquer coisa. Mas á partida o que dizem sempre é para ter o telemovel e os acessorios tal como vieram... Se nao te aceitarem num balcão podes ir a outro, porque depende também de quem está a atender...

    Já agora, os telemoveis bloqueados a operadoras podem ser devolvidos! (pelo menos na vodafone, por experiencia própria).
     
  8. wviegas

    wviegas Power Member

    o equipamento esta em PERFEITO ESTADO? tem sinais de uso? penso que n digam nada sobre a caixa porque como nao esta desbloqueado nao vao puder logo meter em venda...

    arranja uma desculpa qualquer de problemas de software que acontecem ocasionalmente... e se começarem com tangas dizes-lhe: "quer que eu faça o que? que assim que o equipamento bloqueia corra pra ca? nao pode ser... eu trabalho, bla bla bla..."

    loool... faz um choradinho...

    como o telemovel nao esta desbloqueado nao pode ser devolvido... so trocado por um igual ou diferente desde q seja (claro) paga ou devolvida a diferença consoante o equipamento que for...

    e qual era o problema dele?
    ele comprou na ***** e nao na tmn... é diferente...
     
    Última edição pelo moderador: 3 de Setembro de 2008
  9. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Eu já devolvi um telemóvel da Vodafone, porque não conseguia aceder ao Vodafone Live em condições. E aceitaram-no sem problemas. Devolveram-me o dinheiro na hora.
     
  10. Eu trabalho na ***** mobile e é o seguinte.
    Na TMN damos um prazo de 30 dias para o cliente ver se detecta algum defeito de fabrico ou anomalia de software. SOMENTE nesses casos podemos fazer uma troca directa. Esse defeito de fabrico ou anomalia de software tem de ser detectada na loja, senao nada feito.
    Nao podemos trocar telemoveis so porque a pessoa se arrependeu ou nao gostou, isso devia ter-se informado antes de comprar, que tem a hipotese de ver tudo em loja.
    Em relaçao a caixa...desde que esteja inteira, nao faz mal se esta riscada ou nao!
     
  11. puff

    puff Power Member

    já ag é devolução :P
     
  12. erdna

    erdna Power Member

    desculpa la, mas eu tambem trabalho na ***** e se o cliente alegar que tem defeitos de software é trocado, o que é que vais fazer? chamar ao cliente de mentiroso?
     
  13. PhantomNorth

    PhantomNorth Power Member

    Boas,

    Posso afirmar com toda a certeza que na *****/***** mobile não te vão trocar o telemovel pelas razões que apresentas. Faz parte das regras internas. Se fosse um telemovel desbloqueado talvez tivesses sorte, agora assim..

    Apenas será trocado se conseguires provar que o telemovel tem defeito e nivel de equipamento ou software.
     
  14. cyber

    cyber Power Member

    Eu pensava ate que so os telemoveis desbloqueados podiam ser devolvidos, trocando pelo dinheiro.
    A ***** mobile sei que não aceita isso, mas quando são bloqueados/de operadoras, essas regras da devolução do telemovel, depende da politica das operadoras ou da loja?
     
  15. joaojacinto

    joaojacinto Power Member

    Estás a falar na troca por defeito, no entanto a lei portuguesa prevê 15 dias para a resolução do contrato, logo dentro desse prazo pudemos pedir a devolução do bem
     
  16. Bairro

    Bairro Power Member

    Se tiveres o telemóvel à menos de 15 dias podes trocar sem apresentares razão e se recusarem pedes o livro de reclamações porque estão a praticar um ilegalidade.
    Tem em atenção que o equipamento tem de estar em bom estado ok.

    só uma historia:
    Durante a queima da fitas em Coimbra (muitos anos atrás) um colega meu tinha lá uma barraca, sabes o que é que ele fazia?! comprava o equipamento (tipo batedeiras) na ***** e depois da queima (ou seja 1 semana) lavava tudo punha nas caixas e devolvia e exigia o dinheiro e eles devolviam...era só lucro.

    eu próprio uma vez troquei um radiador com a desculpa que não era potente o sufeciente e eles deram logo o guito e ainda andei uma semana a usá-lo (fez frio essa semana e deu jeito).
     
  17. slipknoize

    slipknoize 1st Folding then Sex

    Isto é completamente falso. A loja só troca/devolve se assim o entender, caso o bem tenha sido comprada numa loja física.
     
  18. s e 7 e n

    s e 7 e n Power Member

    Quero ver a lei onde isso esta escrito....
     
  19. Bairro

    Bairro Power Member


    vê o que diz no talão da *****.

    Por exemplo imagem que achei: http://wsilva.files.wordpress.com/2007/10/naobortemsempre.jpg

    Até agora nunca me recusaram nada !!
    E já troquei (por dinheiro) umas coisas...

    cartões de memória
    moldura digital
    radiador

    A única coisa que me perguntam é se ainda está no prazo de 15 dias e claro levo o talão de compra.

    Ps: já os questionei por quanto tempo tenho que guardar a embalagem para poder fazer trocas, e disseram-me para guardar no mínimo 30 dias. Até agora nunca tive problemas na *****.
     
  20. slipknoize

    slipknoize 1st Folding then Sex

    Exactamente o que eu disse. Nesse caso, a loja entendeu trocar/devolver num prazo de 15 dias. Não tem nada a ver com leis.
     

Partilhar esta Página