Devoloção

LUIGI_BIG_BOSS

Power Member
Acaba hoje o prazo para a devoloção de um telemóvel, comprado na worten. O telemóvel veio naquelas caixas da tmn, está como o comprei bem como todos os acessórios, o único problema é que a caixa está muito piscada na parte de trás. Será que eles me trocam o telemóvel? É que eu estava interessado noutro modelo.
 
Eu passado 1 ano, ontem :P mandei o meu HTC 3600 para a garantia...
surpresa das surpresas o IMEI do meu HTC não bate certo com o IMEI que está na caixa e na factura...

Conclusão, apesar da caixa vir selada e apresentar aqueles selos xiripitis, todos mas todos são mexidos pelas operadoras e por vezes acontece o que me aconteceu.

Em relação à tua situação, parece me mais que tu querias era trocar o tele pois a caixa n serve para nada e se vinha danificada só tinhas de ver se o aparelho estava tb danificado. De qualquer maneira as Worten são umas fixes tens sempre 15 dias para "testares" e se não gostares vais lá que eles devolvente o dinheiro.
 
telemoveis bloqueados a rede nao podem ser devolvidos... so trocados por um novo em caso do anterior apresentar defeitos de fabrico ou algo do genero...

se queres trocar entao diz aos gajos que esta com problemas de software ou que bloqueia de vez em quando durante uns minutos ou algo assim... se eles diserem que nao entao refila com eles ou algo assim do genero... nao digas que queres trocar poruqe na gostas se nao eles fazem de tudo para nao te trocar... esses gajos da worten tem a mania disso...
 
E o facto de ter a caixa riscada e rasgada, não vão implicar com isso?

Eles se quiserem implicar podem imlpicar com qualquer coisa. Mas á partida o que dizem sempre é para ter o telemovel e os acessorios tal como vieram... Se nao te aceitarem num balcão podes ir a outro, porque depende também de quem está a atender...

Já agora, os telemoveis bloqueados a operadoras podem ser devolvidos! (pelo menos na vodafone, por experiencia própria).
 
E o facto de ter a caixa riscada e rasgada, não vão implicar com isso?

o equipamento esta em PERFEITO ESTADO? tem sinais de uso? penso que n digam nada sobre a caixa porque como nao esta desbloqueado nao vao puder logo meter em venda...

arranja uma desculpa qualquer de problemas de software que acontecem ocasionalmente... e se começarem com tangas dizes-lhe: "quer que eu faça o que? que assim que o equipamento bloqueia corra pra ca? nao pode ser... eu trabalho, bla bla bla..."

loool... faz um choradinho...

como o telemovel nao esta desbloqueado nao pode ser devolvido... so trocado por um igual ou diferente desde q seja (claro) paga ou devolvida a diferença consoante o equipamento que for...

Já agora, os telemoveis bloqueados a operadoras podem ser devolvidos! (pelo menos na vodafone, por experiencia própria).

e qual era o problema dele?
ele comprou na worten e nao na tmn... é diferente...
 
Última edição pelo moderador:
Eu já devolvi um telemóvel da Vodafone, porque não conseguia aceder ao Vodafone Live em condições. E aceitaram-no sem problemas. Devolveram-me o dinheiro na hora.
 
Eu trabalho na Worten mobile e é o seguinte.
Na TMN damos um prazo de 30 dias para o cliente ver se detecta algum defeito de fabrico ou anomalia de software. SOMENTE nesses casos podemos fazer uma troca directa. Esse defeito de fabrico ou anomalia de software tem de ser detectada na loja, senao nada feito.
Nao podemos trocar telemoveis so porque a pessoa se arrependeu ou nao gostou, isso devia ter-se informado antes de comprar, que tem a hipotese de ver tudo em loja.
Em relaçao a caixa...desde que esteja inteira, nao faz mal se esta riscada ou nao!
 
Eu trabalho na Worten mobile e é o seguinte.
Na TMN damos um prazo de 30 dias para o cliente ver se detecta algum defeito de fabrico ou anomalia de software. SOMENTE nesses casos podemos fazer uma troca directa. Esse defeito de fabrico ou anomalia de software tem de ser detectada na loja, senao nada feito.
Nao podemos trocar telemoveis so porque a pessoa se arrependeu ou nao gostou, isso devia ter-se informado antes de comprar, que tem a hipotese de ver tudo em loja.
Em relaçao a caixa...desde que esteja inteira, nao faz mal se esta riscada ou nao!

desculpa la, mas eu tambem trabalho na worten e se o cliente alegar que tem defeitos de software é trocado, o que é que vais fazer? chamar ao cliente de mentiroso?
 
Boas,

Posso afirmar com toda a certeza que na worten/worten mobile não te vão trocar o telemovel pelas razões que apresentas. Faz parte das regras internas. Se fosse um telemovel desbloqueado talvez tivesses sorte, agora assim..

Apenas será trocado se conseguires provar que o telemovel tem defeito e nivel de equipamento ou software.
 
Eu pensava ate que so os telemoveis desbloqueados podiam ser devolvidos, trocando pelo dinheiro.
A worten mobile sei que não aceita isso, mas quando são bloqueados/de operadoras, essas regras da devolução do telemovel, depende da politica das operadoras ou da loja?
 
Eu trabalho na Worten mobile e é o seguinte.
Na TMN damos um prazo de 30 dias para o cliente ver se detecta algum defeito de fabrico ou anomalia de software. SOMENTE nesses casos podemos fazer uma troca directa. Esse defeito de fabrico ou anomalia de software tem de ser detectada na loja, senao nada feito.
Nao podemos trocar telemoveis so porque a pessoa se arrependeu ou nao gostou, isso devia ter-se informado antes de comprar, que tem a hipotese de ver tudo em loja.
Em relaçao a caixa...desde que esteja inteira, nao faz mal se esta riscada ou nao!

Estás a falar na troca por defeito, no entanto a lei portuguesa prevê 15 dias para a resolução do contrato, logo dentro desse prazo pudemos pedir a devolução do bem
 
Se tiveres o telemóvel à menos de 15 dias podes trocar sem apresentares razão e se recusarem pedes o livro de reclamações porque estão a praticar um ilegalidade.
Tem em atenção que o equipamento tem de estar em bom estado ok.

só uma historia:
Durante a queima da fitas em Coimbra (muitos anos atrás) um colega meu tinha lá uma barraca, sabes o que é que ele fazia?! comprava o equipamento (tipo batedeiras) na worten e depois da queima (ou seja 1 semana) lavava tudo punha nas caixas e devolvia e exigia o dinheiro e eles devolviam...era só lucro.

eu próprio uma vez troquei um radiador com a desculpa que não era potente o sufeciente e eles deram logo o guito e ainda andei uma semana a usá-lo (fez frio essa semana e deu jeito).
 
Se tiveres o telemóvel à menos de 15 dias podes trocar sem apresentares razão e se recusarem pedes o livro de reclamações porque estão a praticar um ilegalidade.

Isto é completamente falso. A loja só troca/devolve se assim o entender, caso o bem tenha sido comprada numa loja física.
 
Estás a falar na troca por defeito, no entanto a lei portuguesa prevê 15 dias para a resolução do contrato, logo dentro desse prazo pudemos pedir a devolução do bem

Se tiveres o telemóvel à menos de 15 dias podes trocar sem apresentares razão e se recusarem pedes o livro de reclamações porque estão a praticar um ilegalidade.

Quero ver a lei onde isso esta escrito....
 
Isto é completamente falso. A loja só troca/devolve se assim o entender, caso o bem tenha sido comprada numa loja física.


vê o que diz no talão da worten.

Por exemplo imagem que achei: http://wsilva.files.wordpress.com/2007/10/naobortemsempre.jpg

Até agora nunca me recusaram nada !!
E já troquei (por dinheiro) umas coisas...

cartões de memória
moldura digital
radiador

A única coisa que me perguntam é se ainda está no prazo de 15 dias e claro levo o talão de compra.

Ps: já os questionei por quanto tempo tenho que guardar a embalagem para poder fazer trocas, e disseram-me para guardar no mínimo 30 dias. Até agora nunca tive problemas na worten.
 
vê o que diz no talão da worten.

Por exemplo imagem que achei: http://wsilva.files.wordpress.com/2007/10/naobortemsempre.jpg

Até agora nunca me recusaram nada !!
E já troquei (por dinheiro) umas coisas...

cartões de memória
moldura digital
radiador

A única coisa que me perguntam é se ainda está no prazo de 15 dias e claro levo o talão de compra.

Ps: já os questionei por quanto tempo tenho que guardar a embalagem para poder fazer trocas, e disseram-me para guardar no mínimo 30 dias. Até agora nunca tive problemas na worten.

Exactamente o que eu disse. Nesse caso, a loja entendeu trocar/devolver num prazo de 15 dias. Não tem nada a ver com leis.
 
Back
Topo