devoluçao de jogos de PC nas lojas

Status
Fechado a novas mensagens.

demosethell

Power Member
As lojas maiores que vendem jogos fisicos geralmente tem uma politica que aceitam devoluçoes de jogos de PC caso estes estejam fechados ou apresentem anormalias.

Que casos consistem uma anormalia? Por exemplo, no caso do jogo sofrer um update que fique com glitches e bugs, é aceite?
 
Como é um formato físico, as anomalias que eles consideram aceitar são problemas físicos com os jogos, danos nos discos, etc.
 
Nesses casos diria que aceita o devolução se não conseguires redimir o código porque este não é legível, por exemplo.
 
Isso é problema do software não é problema da loja. Por isso é que é importante fazer pesquisa antes de se comprar o jogo, para evitar essas situações.
 
nenhuma pesquisa do mundo te diz se daqui a 1 semana vai sair um patch que te vai encher o jogo de bugs e torna-lo injogavel
E de acordo com a lei, nenhuma loja é obrigada a devolver-te o dinheiro após as duas primeiras semanas da compra a não ser que a tenhas feito e pago on-line e recebido o produto em casa. Algumas lojas apenas o fazem porque querem. Há jogos que passado uns meses têm os servers desligados por exemplo. Imagina que a Sony ou a steam abre falência, achas que vais receber o dinheiro de volta? Se queres experimentar um jogo compras o na steam e tens 2h para pedir refund, se não queres pagar nada, que é o que parece esta conversa, instalas um programa open-source e jogas o que quiseres a custo “reduzido”.
 
E de acordo com a lei, nenhuma loja é obrigada a devolver-te o dinheiro após as duas primeiras semanas da compra a não ser que a tenhas feito e pago on-line e recebido o produto em casa. Algumas lojas apenas o fazem porque querem. Há jogos que passado uns meses têm os servers desligados por exemplo. Imagina que a Sony ou a steam abre falência, achas que vais receber o dinheiro de volta? Se queres experimentar um jogo compras o na steam e tens 2h para pedir refund, se não queres pagar nada, que é o que parece esta conversa, instalas um programa open-source e jogas o que quiseres a custo “reduzido”.
é o que parece esta conversa, porque nao te deste ao trabalho de ler o que pretendo.
Quem é que falou em meses?
Eu falei na politica de retorno de 14 das lojas em caso de estar fechado ou de haver alguma anormalia.
Acho que a minha pergunta é bastante simples para quem quer perceber. O que pode ser considerado anormalia e se um update que meta o jogo cheio de bugs pode ser considerado. Ninguem está aqui a falar em querer nao pagar nada.

Olha tens um bom exemplo do flight simulator. Foi lançado ha menos de um mes, e ha 4 ou 5 dias lançaram um update que parece que deixou alguns avioes com bugs que tornou impossivel utiliza-los. Tens grupos e foruns cheios de pessoal a reclamar disso. Alguem que tenha comprado o simulador a semana passada, ao fim de 2 ou 3 dias viu o seu jogo tornar-se injogavel.
Achas que isso é nao querer pagar? achas que dava para fazer pesquisas previas para saber que este update ia ter um impacto tao negativo? Ou tu gostavas de pagar 130€ por algo que ao fim de 2 dias tivesses de meter de lado?
 
Se leres as EULA, muitas vezes tu não estás a comprar um jogo, mas sim uma licença para um jogo. O jogo não é teu, o que é teu é uma licença para o mesmo.

Se o jogo tiver selado, com certeza que te devolvem o dinheiro, basta ser educado e na pior das hipóteses inventar uma desculpa qualquer, que fizeste anos, compraste o jogo mas já alguém to ofereceu. Been there, done that.

Quanto ao resto, é como já te disseram. Eles só de responsabilizam por anomalias físicas porque foi isso que eles te venderam. Tudo o que seja "anomalias digitais" eles não tem nada a ver com isso, afinal de contas a licença funciona, o resto é que não.
 
Que loja é que te vai trocar um jogo, já jogado? É que basta uma pequena pesquisa e nas 3 principais lojas, nenhuma troca um jogo já aberto.
É como te disseram, tu não compraste o jogo, compraste uma licença que já foi utilizada.

LOJA 1
"dispõe do prazo de 14 dias para proceder à sua devolução, a partir da receção da encomenda, nos termos do direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Poderá fazê-lo, desde que cumpridas as seguintes condições:

  • Apresentação da fatura de compra do produto.
  • O produto deve ser entregue nas mesmas condições em que foi vendido - sem riscos, sem danos exteriores ou sinais de utilização e em perfeitas condições de funcionamento, acondicionado na respetiva embalagem original e acompanhado pelo manual de utilização e todos os seus acessórios.
  • CDs, DVDs, Software e Jogos devem ser entregues em celofane original selado e com o selo IGAC intacto."
LOJA 2
Poderás devolver todas as tuas compras à exceção de:
  • Produtos de higiene pessoal;
  • Produtos personalizados;
  • Software, jogos, consumíveis, CD/DVD e filmes que não tenham a embalagem original intacta e selada;
  • Grandes Eletrodomésticos e/ou de encastre;
LOJA 3
Consulte as condições de devolução por insatisfação na tabela abaixo:

Software e Videojogos - Embalagem por abrir, com os selos intactos
 
Que loja é que te vai trocar um jogo, já jogado? É que basta uma pequena pesquisa e nas 3 principais lojas, nenhuma troca um jogo já aberto.
É como te disseram, tu não compraste o jogo, compraste uma licença que já foi utilizada.

LOJA 1
"dispõe do prazo de 14 dias para proceder à sua devolução, a partir da receção da encomenda, nos termos do direito de livre resolução, previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Poderá fazê-lo, desde que cumpridas as seguintes condições:

  • Apresentação da fatura de compra do produto.
  • O produto deve ser entregue nas mesmas condições em que foi vendido - sem riscos, sem danos exteriores ou sinais de utilização e em perfeitas condições de funcionamento, acondicionado na respetiva embalagem original e acompanhado pelo manual de utilização e todos os seus acessórios.
  • CDs, DVDs, Software e Jogos devem ser entregues em celofane original selado e com o selo IGAC intacto."
LOJA 2
Poderás devolver todas as tuas compras à exceção de:
  • Produtos de higiene pessoal;
  • Produtos personalizados;
  • Software, jogos, consumíveis, CD/DVD e filmes que não tenham a embalagem original intacta e selada;
  • Grandes Eletrodomésticos e/ou de encastre;
LOJA 3
Consulte as condições de devolução por insatisfação na tabela abaixo:

Software e Videojogos - Embalagem por abrir, com os selos intactos

Tambem tenho internet e tambem sei ler.
Adoro o facto de eu fazer uma pergunta especifica e voces respondem-me com as politicar gerais.

Se isto que esta aqui é a lei inquebravel das lojas, entao tambem nao mencionam nada em termos de casos de anormalia.
Quer dizer que quando me disseram: "pode trocar se nao estiver aberto ou se apresentar anormalias" estavam a mentir-me?

Eu so queria saber que "anormalias" sao essas que se referem. Porra, é assim tao dificil perceber? So queria saber se um CD partido ou uma anormalia digital que impessa de jogar o jogo conta... Alguma coisa ha de ser, se nao eles nao diziam isso.

Porra um gajo faz uma pergunta simples dum caso mais especifico, e vem o pessoal todo com copy pastes das regras gerais...
 
Tambem tenho internet e tambem sei ler.
Adoro o facto de eu fazer uma pergunta especifica e voces respondem-me com as politicar gerais.

Se isto que esta aqui é a lei inquebravel das lojas, entao tambem nao mencionam nada em termos de casos de anormalia.
Quer dizer que quando me disseram: "pode trocar se nao estiver aberto ou se apresentar anormalias" estavam a mentir-me?

Eu so queria saber que "anormalias" sao essas que se referem. Porra, é assim tao dificil perceber? So queria saber se um CD partido ou uma anormalia digital que impessa de jogar o jogo conta... Alguma coisa ha de ser, se nao eles nao diziam isso.

Porra um gajo faz uma pergunta simples dum caso mais especifico, e vem o pessoal todo com copy pastes das regras gerais...
Já te responderam várias vezes o que são essas "anormalias" mas como não é do teu agrado, estás para aí a responder torto ao pessoal. Se tens net e sabes ler, facilmente tinhas a tua resposta! ;)
Vai uma loja PT se responsabilizar por um bug de um patch qualquer de um jogo feito por uma empresa de milhões... Tá certo! :facepalm:
 
Como é um formato físico, as anomalias que eles consideram aceitar são problemas físicos com os jogos, danos nos discos, etc.
Responderam-te logo no terceiro post que as anomalias são apenas físicas. Eu depois expliquei-te que a loja não te vende o jogo mas sim uma licença pelo que se a licença for actividada e funcionar, da parte deles, loja, está tudo ok.
 
Tambem tenho internet e tambem sei ler.
Adoro o facto de eu fazer uma pergunta especifica e voces respondem-me com as politicar gerais.

Se isto que esta aqui é a lei inquebravel das lojas, entao tambem nao mencionam nada em termos de casos de anormalia.
Quer dizer que quando me disseram: "pode trocar se nao estiver aberto ou se apresentar anormalias" estavam a mentir-me?

Eu so queria saber que "anormalias" sao essas que se referem. Porra, é assim tao dificil perceber? So queria saber se um CD partido ou uma anormalia digital que impessa de jogar o jogo conta... Alguma coisa ha de ser, se nao eles nao diziam isso.

Porra um gajo faz uma pergunta simples dum caso mais especifico, e vem o pessoal todo com copy pastes das regras gerais...

E é difícil perceber que updates que só trazem bugs não são responsabilidade da loja? Não achas que isso é logico?
Se as regras gerais dizem que o jogo para ser devolvido tem de estar intacto, e tendo em conta que a maior parte já só trazem o código de ativação a única anomalia que lhes podias colocar era o facto de o respetivo código não funcionar. Agora depois de aberto e ativado a hipótese de devolver o jogo é zero.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo