1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

devolução de portátil (Asus a7jc-R031M)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por sindios, 29 de Outubro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1763)

1. Boas!
    Adquiri há uns dias um asus a7jc r031m e não estou satisfeito com ele, estando a pensar em devolvê-lo. O sistema operativo não me agrada (windows media center edition) e as teclas extra estão todas vocacionadas para funcionalidades deste sistema operativo (não vem sequer com aquelas teclas para baixar e aumentar volume, cortar o som e ligar/desligar wireless). Tem bugs, como o facto de quando estou a utilizar o media player se ele deixa de estar ligado à corrente e depois voltar a estar ligado oc crasha e volta e meia aparece.me erros relacionados com a placa gráfica. O rato incorporado no teclado também não é nada funcional (tem de se fazer uma força doida na tecla esquerda para que ela funcione) e há uma tecla que regula a ''performance'' do pc, basicamente há a possibilidade de high performance, super performance e games (??). Tudo muito colorido mas pouco eficaz, porque a prestação nos jogos nem é nada de especial (a gráfica tem 256 dedicados e os outros 256 vai roubar ah memoria do sistema, o que pode transformar o parco giga de ram em 756, o mesmo que tinha no meu antigo compaq).
    Basicamente acho que foi dinheiro mal gasto. Também a tv (incluída no pacote através de uma antena externa que também capta fm) não estava a funcionar, mas isso parece.me um problema de configuração de software.
    Como o comprei naquelas lojas pequenas (onde já compro há muitos anos, têm bons preços e dão óptima assistência) não tive possibilidade de ver ou de testar o pc antes de comprar, encomendei.o e levei-o, erro meu muito provavelmente.
    Ainda não passou uma semana desde a compra (passa na quinta feira) e eu queria saber se existe legislação no que diz respeito à devolução de produtos electrónicos (computadores incluídos) ou se isso depende da política de cada loja. Caso seja a segunda hipótese é pior, porque eles podem não aceitar devoluções. Acresço também que guardei a caixa original e também os plásticos que vinham no interior. FIco à espera de respostas porque se tiver a possibilidade não penso duas vezes em o trocar.
    Cumprimentos

2. Mitch

Mitch Banido

acho que estás a ter aí muitas dúvidas sobre coisas que são o normal em todos os portateis.
    todos os asus têm essas configurações "game", "performance", etc...

já agora, aconselho-te a ler o manual do computador para encontrar as teclas que dizes não existirem.

Teclas de Atalho:
    4 botões: Power4 Gear +, Melhoramento de Cor, Power 4 Phone, Touchpad Lock

Teclas de Funções:
    Fn+F1 suspend switch
    Fn+F2 Wireless switch
    Fn+F5 Diminuir Brilho
    Fn+F6 Aumentar Brilho
    Fn+F7 Ligar/Desligar o LCD
    Fn+F8 Troca de Ecrã LCD/CRT/TV-Out
    Fn+F10 Volume Ligado/mute
    Fn+F11 Diminuir Volume
    Fn+F12 Aumentar Volume

Última edição: 29 de Outubro de 2006
  3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sobre a devolução, sim, por lei podes devolver se não tiveres satisfeito, é 14 dias desde a data de compra, portanto se queres mesmo devolver ainda vais a tempo...

4. Bairro

Bairro Power Member

tenho um igual...

comprei um desse no dia 17... n me importava nada de o conseguir devolver... ainda sou gajo para telefonar para a loja a perguntar se dá para devolver...

Não tenho tantos problemas como tu mas o da tecla do rato... ya a tecla da direita está fixe a da esquerda esquece...o meu tem é um barulho estranho no carregador que vai e vem

Pois...desde à 2 dias que estou sem drive de dvd...o windows n detecta, estou farto de andar na net a procurar mas isto é um matshita (maravilha da panasonic) n existe drivers ou firmware em lado nenhum para não falar no site da asus...

Mas é mesmo assim: para quem quer um portatil de 17" não compre o asus a7jc tem boas configurações mas é um tijolo do caraças e está ainda com muitos problemas... comprem antes um hp ou um toshiba pesam menos 800g (peso 3,3kg) este pesa 4.1kg e tem uma bateria que nem para um de 14" é justo atribuila isto dura cerca de 2hs, mas n podes fazer nada so olhar para ele...lol

pois tem Tv-tunner comedia...com a antena disto nem apanha a rtp e mais tem um comando que pareceve um arma de arremeço.

fdx estou cada vez mais arrependido de ter comprado esta treta ( tive mesmo p comprar um lg c2d, que erro enorme em ter virado para a asus )

a vida n é justa...>(

Volta asus M6n (era um portatil tão fixe):'(

5. yep, parece-me que este pc, que se apresenta como direccionado para o entretenimento, não é muito fiável. vou amanhã de manhã cedo à loja expôr a situação e dizer que o quero trocar por outro. estou a pensar naquele asus de 14'' o a8js-4s0-20p (apesar de ter de esperar uns tempos, pelo que parece). vamos ver como correm as coisas.

Última edição: 29 de Outubro de 2006
  6. Mitch

Mitch Banido

tem atenção no que vais expor, porque muitas das coisas que argumentas não são correctas.
    - as teclas de atalho EXISTEM. lê o manual.
    - a tecla de performance tem uma função muito especifica que é aumentar a bateria ou a performance do computador, conforme as necessidades. não vai fazer o computador mudar de personalidade. lê o manual
    - a antena da tv só serve para captar televisão digital terrestre... coisa que não existe em portugal. tens de ligar o cabo analogico de antena para ver tv. lê o manual.

7. mrw

mrw Power Member

destr0yer, a mim indicaram-me 30 dias após data de compra, para devolução, desde que se tenha a caixa e todos os acessórios! Nem tens que dar explicações, simplesmente dizes não estar satisfeito com o PC, entregas e eles são obrigados , trocar ou reembolsar. (tu escolhes)

8. Quanto ao primeiro ponto que assinalas eu acho que me expressei incorrectamente. O que quero dizer é que não existem teclas específicas incorporadas no corpo do computador que servem unica e exclusivamente para aumentar, diminuir ou cortar o som.
    Quanto ao segundo ponto não é das coisas que mais me preocuparam mas de qualquer forma reconheço que não sabia de facto para que é que essa questão da performance servia.
    Quanto à questão da tv reconheço também que tinha outra idea, pensava que uma box preta que se liga ao pc servia para receber tv, funcionando o pc como uma televisão.
    Devia mesmo ter lido o manual, até porque tinha outra ideia em relaçao ao pc, nomeadamente ah questao da tv (estudo fora de casa e dava.me jeito essa funcionalidade).
    De qualquer forma sinto-me insatisfeito em geral com o computador e se tiver possibilidade de o trocar fá-lo-ei. Mas sem dúvida que tens razão quando me mandas ler o manual, porque se tiver de argumentar com eles e não tiver conhecimentos fidedignos só posso ficar a perder.

9. Mitch

Mitch Banido

isso é assim em quase todos os portáteis.

10. sl4ck

sl4ck Power Member

Em que loja foi isso?

11. SLBorga

SLBorga Power Member

Isso costuma ser é na Fnac

12. sickboy

sickboy Power Member

Se estás insatisfeito com a compra, e se não tem nada a ver com desconhecimento da tua parte, vai já trocar isso antes que passem os 15 dias que a lei manda.
    Porque, com certeza, não vais querer andar frustado um par de anos com algo que não te satisfaz. É um direito que todos os consumidores têm e devem exercê-lo.
    E para a próxima informa-te melhor.

Partilhar esta Página