Devolução de telemovel à UZO

M3zinho

Power Member
Boas,
Gostaria que me indicassem, se souberem, quais os procedimentos a ter para devolver um telemóvel comprado à menos de 15 dias à UZO. Já fui ao site deles e não fiquei elucidado, mas não quero cometer um erro, pois estão 99,90€ em jogo. Não cheguei a usar o cartão enviado por eles e tenho tudo direitinho, menos o plástico no visor. (Da maneira que vinha posto, não se aguentou)


Desde já o meu obrigado.
 
Empacota tudo, le os papeis todos que vieram, mandas em correio registado com aviso de recepçao.
Foi o que eu fiz quando tive de devolver um telemovel (por sinal a uzo)
Esperei umas 2 semanas para reaver o dinheiro
 
Normalmente, existe um número de remessa livre, através do qual envias o telemóvel, sendo que os custos são suportados pela operadora em questão, pelo menos com a TMN é assim. Mas aconselho-te a mandares o telemóvel através de correio registado, fica à volta de 4€ e é uma segurança para ti... Sempre tens a prova de que o enviaste no prazo, e tens a certeza que não se extravia...
 
Pelo que eu sei os custos de envio são por conta do remetente, mas pra reaver 99,90€ não me importo de gastar esses 4€ mandando por correio registado...
Em relação ao prazo... A factura é de 11 de Setembro e eu devo tê-lo recebido um ou dois dias depois... é mesmo à queima mandar na 2ª-feira, não?
Mais uma lição aprendida: Não comprar por lojas "virtuais". Não seria mais fácil ir entregar a uma loja TMN à qual a UZO pertence? Ficava o assunto arrumado. Pra próxima compro na TMN e se gostar dele mando vir pela UZO e devolvo o da TMN... É a ganancia de querer ter maquinas novas... :007:
 
Última edição:
Desde que a data do carimbo dos correios esteja dentro dos 15 dias (e penso que são úteis) de devolução, não tens problema nenhum!
E sim, decididamente não comprar em lojas virtuais.. Eu comprei um motorola à TMN, vinha com a tampa da bateria partida, e tive que o devolver pelo correio, na loja não o aceitaram... Política de TMN, compras por loja virtual, se tiverem defeito ou não, têm de ser devolvidas pelo correio...
Para mim cortou mesmo...
 
Mas o que é que não gostas no telemóvel para agora o devolveres? Qual é o modelo?

O modelo é o SE T303 em preto. É pequeno e tem boa autonomia. Também tem o Radio que me interessava, mas o radio tem um som muito baixo, mesmo com o volume no máximo (vol. 15), não consigo ouvir nada na fabrica com o barulho à volta (mesmo com os protectores auriculares postos). O teclado é muito pequeno para as minhas mãos escreverem mensagens, para alem do facto de não estar habituado a escrevê-las nos SE's. Quando ficava sem rede (Vodafone) tinha de desligar e voltar a ligar o telemóvel para receber as mensagens ou então mandar uma mensagem a alguém. A Vodafone não me envia as definições GPRS para o telemóvel visto eles não o comercializarem. Enfim, eu não tenho paciência para isto tudo... eles que fiquem com ele. Se quiseres podes ver fotos do meu telemovel em questão aqui.
 
Bem, amanhã vou devolver através de CTT para uma remessa livre da UZO, mas registado com aviso de recepção. Agradecia que se estiver a fazer algo de errado me avisem... antes de amanha à tarde de preferência.
 
Bem, amanhã vou devolver através de CTT para uma remessa livre da UZO, mas registado com aviso de recepção. Agradecia que se estiver a fazer algo de errado me avisem... antes de amanha à tarde de preferência.

Boas, já ligaste para eles a dizer que vais devolver o telemovel? É que por exemplo a The ***** não aceita trocas de telemóveis comprados via online..



Cmps
 
Boas, já ligaste para eles a dizer que vais devolver o telemovel? É que por exemplo a The ***** não aceita trocas de telemóveis comprados via online..

Cmps

CANCELAR, TROCAR OU DEVOLVER UMA ENCOMENDA
Para cancelar uma encomenda, por favor envie-nos um email indicando o nº da sua encomenda e o motivo do cancelamento via lojaonline@*****.pt até, no máximo, vinte e quatro horas após ter efectuado a mesma.

Nos termos do artigo 6º e seguintes do Decreto-lei 143/2001, de 26 de Abril após a recepção da encomenda, o cliente dispõe de um prazo de 14 dias para resolver o contrato de compra e venda celebrado no site www.*****.pt mediante a restituição do equipamento, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, desde que respeitando as seguintes condições:
............................
in www.*****.pt
 
Essa não sabia? A sério nem mesmo ir à Loja depois na *****?

Pronto já está esclarecido :D

Normalmente na maior parte das lojas Online é sempre autorizado a trocar nos primeiros 15 dias basta enviar o telemóvel pelo correio e esperar pelo pagamento.
 

Já tinha feito isso e nada. Já enviei o telemovel na 2ª e agora aguardo noticias. No site da UZO, na parte das FAQ's, está lá a esclarecer como proceder. Como eles só funcionam online têm de me aceitar o telemovel... Não há lojas fisicas para reclamar.
Quando tiver noticias volto aqui para ilucidar quem pesne em fazer o mesmo.
 
Já tenho noticias da UZO... mandaram uma carta a dizer que tinham recebido o telemovel em óptimas condições e que dentro de 20 dias irei receber o reembolso.
Voltarei a dar -vos noticias quando receber os €€€.
 
Boas.

Desculpem o desenterranço, mas estou numa situação semelhante e gostava de ter mais esclarecimentos.

- M3zinho, quais foram os documentos que enviaste com o telemóvel?
- Indicaste o motivo de devolução?
- Quanto tempo demorou até ao reembolso?

cumps
 
Back
Topo