Devolução de telemóvel TMN

submundo

Power Member
Boa tarde.
Efectuei uma devolução de um telemóvel comprado na loja online da TMN. Eles informaram-me da sua recepção no dia 13 de Julho. Entretanto já hoje são 07 de Agosto e ainda não me deram resposta. Estou farto de ligar para lá e enviar e-mails e a resposta é sempre a mesma: "Tem de aguardar, porque o seu pedido encontra-se em processamento".
Alguém sabe o prazo legal que eles têm para me dar uma resposta? Estou a ponderar dirigir-me já amanhã há DECO.
Obrigado.
 
Boa tarde.
Efectuei uma devolução de um telemóvel comprado na loja online da TMN. Eles informaram-me da sua recepção no dia 13 de Julho. Entretanto já hoje são 07 de Agosto e ainda não me deram resposta. Estou farto de ligar para lá e enviar e-mails e a resposta é sempre a mesma: "Tem de aguardar, porque o seu pedido encontra-se em processamento".
Alguém sabe o prazo legal que eles têm para me dar uma resposta? Estou a ponderar dirigir-me já amanhã há DECO.
Obrigado.

Eles são obrigado a devolver-te o dinheiro em 30 dias.

Cumps
 
OK. São dias úteis? Se não forem, resta-me aguardar até dia 13 deste mês. Caso não me resolvam o problema irei dirigir-me à DECO.
 
OK. São dias úteis? Se não forem, resta-me aguardar até dia 13 deste mês. Caso não me resolvam o problema irei dirigir-me à DECO.

Não são dias úteis. A Deco já chumbou 5 lojas online porque não devolveram o dinheiro dentro do prazo dos 30 dias...

Ao dispor para mais esclarecimentos.

Cumps
 
Ok. Mais uma vez obrigadíssimo. Sabes se este tipo de situações é normal demorar na TMN?

Normalmente é na vodafone, nunca vi a tmn a demorar este tempo todo... O colaborador que trata das devoluções deve estar de férias :lol:

Agora a sério, tenta enviar um formulário (http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=b993faf4cf05df00VgnVCM1000005a01650aRCRD) com algum comprovativo que tenha de teres enviado o telefone, e o dia em que o enviaste. Pergunta depois porque estão a demorar tanto tempo.

Anexa tambem o Decreto-Lei n.º 82/2008, de 20 de Maio

Artigo 8.ºEfeitos da resolução
1 — Quando o direito de livre resolução tiver sido exercido
pelo consumidor, nos termos do artigo 6.º, o fornecedor fica
obrigado a reembolsar no prazo máximo de 30 dias os montantes pagos pelo consumidor, sem quaisquer despesas para
este, salvo eventuais despesas directamente decorrentes da
devolução do bem quando não reclamadas pelo consumidor.
2 — Decorrido o prazo previsto no número anterior sem
que o consumidor tenha sido reembolsado, o fornecedor
fica obrigado a devolver em dobro, no prazo de 15 dias
úteis, os montantes pagos pelo consumidor, sem prejuízo
do direito do consumidor a indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais.

Espero ter ajudado.

Cumps
 
Obrigado. Ia enviar isso, mas recebi hoje de manhã bem cedo a confirmação que me iam devolver o dinheiro. Custou mas foi. A ver é se não demoram outro mês para me mandarem ou cheque.
 
Ora bem... ontem de manhã recebi uma sms a dizer que me ia ser efectuada a devolução. Hoje ligam-me do apoio a dizer que a devoulção não pode ser efectuada porque encontraram riscos na parte de baixo do telefone. Hoje estou batido na DECO. Incompetentes.
 
Ora bem... ontem de manhã recebi uma sms a dizer que me ia ser efectuada a devolução. Hoje ligam-me do apoio a dizer que a devoulção não pode ser efectuada porque encontraram riscos na parte de baixo do telefone. Hoje estou batido na DECO. Incompetentes.

Realmente tu tens a sms, enquanto que uma chamada não vale de nada...

Tens todo o direito a receber a devolução.

caso a Deco não dê, tenta com a CNIACC.

Cumps
 
Já fui à DECO. O advogado deu-me inteira razão. Amanhã segue uma carta para a TMN. Se dentro de 15 dias + 7 (prazo para receberem a carta ) não obtiver resposta, devo dirigir-me novamente à DECO.
 
Vai metendo actualizações sobre isso.

Por acaso já mandei um telemóvel para a garantia (TMN A1) e demoraram 5 dias úteis a resolverem o problema, not bad.
 
Hoje a TMN voltou a ligar-me de manhã: "É para informar que vamos efectuar a devolução do valor em questão".
Que cena confusa. Será que a carta da DECO já chegou lá? Ou será que advogado também a enviou por mail? Para eles terem mudado de opinião outra vez é porque alguma coisa se passou.
 
Hoje a TMN voltou a ligar-me de manhã: "É para informar que vamos efectuar a devolução do valor em questão".
Que cena confusa. Será que a carta da DECO já chegou lá? Ou será que advogado também a enviou por mail? Para eles terem mudado de opinião outra vez é porque alguma coisa se passou.

Deve ter sido e-mail, porque a carta... como andam os CTT, não me parece.

Ainda bem que ficaste com a situação resolvida... Agora é aguardar pelo pagamento, que tem a data limite de terça-feira :D

Cumps
 
Eles disseram que demora cerca de 5 dias úteis o pagamento. Curiosamente faz 1 mês na segunda-feira que receberam o telemóvel. Se passar 1 mês não tenho direito ao dobro?
 
Eles disseram que demora cerca de 5 dias úteis o pagamento. Curiosamente faz 1 mês na segunda-feira que receberam o telemóvel. Se passar 1 mês não tenho direito ao dobro?

Sim, mas isso é muito complicado de conseguires. Se falares nisso na Deco, eles próprios vão-te dizer que era muito difícil alguém conseguir o dobro do que pagou. Podes é usar isso para teres o dinheiro na mão mais cedo.

Cumps
 
Back
Topo