1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Devolução de telemóvel TMN

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por submundo, 7 de Agosto de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 2226)

1. submundo

submundo Power Member

Boa tarde.
    Efectuei uma devolução de um telemóvel comprado na loja online da TMN. Eles informaram-me da sua recepção no dia 13 de Julho. Entretanto já hoje são 07 de Agosto e ainda não me deram resposta. Estou farto de ligar para lá e enviar e-mails e a resposta é sempre a mesma: "Tem de aguardar, porque o seu pedido encontra-se em processamento".
    Alguém sabe o prazo legal que eles têm para me dar uma resposta? Estou a ponderar dirigir-me já amanhã há DECO.
    Obrigado.

2. CarlosL

CarlosL Power Member

Eles são obrigado a devolver-te o dinheiro em 30 dias.

Cumps

3. submundo

submundo Power Member

OK. São dias úteis? Se não forem, resta-me aguardar até dia 13 deste mês. Caso não me resolvam o problema irei dirigir-me à DECO.

4. CarlosL

CarlosL Power Member

Não são dias úteis. A Deco já chumbou 5 lojas online porque não devolveram o dinheiro dentro do prazo dos 30 dias...

Ao dispor para mais esclarecimentos.

Cumps

5. submundo

submundo Power Member

Ok. Mais uma vez obrigadíssimo. Sabes se este tipo de situações é normal demorar na TMN?

6. CarlosL

CarlosL Power Member

Normalmente é na vodafone, nunca vi a tmn a demorar este tempo todo... O colaborador que trata das devoluções deve estar de férias :lol:

Agora a sério, tenta enviar um formulário (http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=b993faf4cf05df00VgnVCM1000005a01650aRCRD) com algum comprovativo que tenha de teres enviado o telefone, e o dia em que o enviaste. Pergunta depois porque estão a demorar tanto tempo.

Anexa tambem o Decreto-Lei n.º 82/2008, de 20 de Maio

Espero ter ajudado.

Cumps

7. submundo

submundo Power Member

Obrigado. Ia enviar isso, mas recebi hoje de manhã bem cedo a confirmação que me iam devolver o dinheiro. Custou mas foi. A ver é se não demoram outro mês para me mandarem ou cheque.

8. submundo

submundo Power Member

Ora bem... ontem de manhã recebi uma sms a dizer que me ia ser efectuada a devolução. Hoje ligam-me do apoio a dizer que a devoulção não pode ser efectuada porque encontraram riscos na parte de baixo do telefone. Hoje estou batido na DECO. Incompetentes.

9. CarlosL

CarlosL Power Member

Realmente tu tens a sms, enquanto que uma chamada não vale de nada...

Tens todo o direito a receber a devolução.

caso a Deco não dê, tenta com a CNIACC.

Cumps

10. submundo

submundo Power Member

Já fui à DECO. O advogado deu-me inteira razão. Amanhã segue uma carta para a TMN. Se dentro de 15 dias + 7 (prazo para receberem a carta ) não obtiver resposta, devo dirigir-me novamente à DECO.

11. CarlosL

CarlosL Power Member

Vai dando novidades neste processo, para ajudar futuros users.

Cumps

12. submundo

submundo Power Member

Quando souber mais alguma coisa posto aqui. ;)

13. Famuli

Famuli Power Member

Vai metendo actualizações sobre isso.

Por acaso já mandei um telemóvel para a garantia (TMN A1) e demoraram 5 dias úteis a resolverem o problema, not bad.

14. submundo

submundo Power Member

Hoje a TMN voltou a ligar-me de manhã: "É para informar que vamos efectuar a devolução do valor em questão".
    Que cena confusa. Será que a carta da DECO já chegou lá? Ou será que advogado também a enviou por mail? Para eles terem mudado de opinião outra vez é porque alguma coisa se passou.

15. CarlosL

CarlosL Power Member

Deve ter sido e-mail, porque a carta... como andam os CTT, não me parece.

Ainda bem que ficaste com a situação resolvida... Agora é aguardar pelo pagamento, que tem a data limite de terça-feira :D

Cumps

16. submundo

submundo Power Member

Eles disseram que demora cerca de 5 dias úteis o pagamento. Curiosamente faz 1 mês na segunda-feira que receberam o telemóvel. Se passar 1 mês não tenho direito ao dobro?

17. CarlosL

CarlosL Power Member

Sim, mas isso é muito complicado de conseguires. Se falares nisso na Deco, eles próprios vão-te dizer que era muito difícil alguém conseguir o dobro do que pagou. Podes é usar isso para teres o dinheiro na mão mais cedo.

Cumps

18. submundo

submundo Power Member

Exacto. Se ameaçar com isso eles devem pagar logo.

19. submundo

submundo Power Member

E finalmente hoje chegou o dinheiro.

Partilhar esta Página