Pois, mas acontece q estes ora dizem 1 coisa, ora dizem outra...
Ora vejam a última resposta da VF:
"Tratando-se de mera desistência de compra não há efectivamente prazos específicos para o efeito nem a obrigatoriedade de aceitar as devoluções efectuadas nessas circunstâncias.
Caberá assim à Entidade Vendedora, no âmbito da sua autonomia contratual, definir os termos em que aceita as devoluções e em caso afirmativo, informar dos procedimentos que devem ser cumpridos para que as mesmas sejam efectuadas.
Efectivamente sobre a Entidade Vendedora recai a obrigação de informar, tanto nas negociações como na celebração do contrato, de forma clara, objectiva e adequada o consumidor, nomeadamente, sobre características, composição e preço do bem ou serviço, bem como, sobre o período de vigência do contrato, garantias, prazos de entrega e assistência após o negócio jurídico. Esta obrigação corresponde na esfera do onsumidor ao seu Direito à informação em Particular, previsto nos nºs 1 e 2 do art.º8.º da Lei de Defesa do Consumidor.
Assim, caso a Entidade Vendedora aceite devoluções de equipamentos, tem autonomia para definir o período de tempo em que a mesma pode ocorrer, condições de aceitação das mesmas, bem como a forma do respectivo reembolso, cabendo-lhe assegurar que essa informação é disponibilizada ao Cliente para seu conhecimento real e efectivo.
Uma vez que, conforme nos indicou, o Agente onde adquiriu o equipamento em questão não aceitou a devolução do mesmo a Vodafone não poderá ter qualquer tipo de intervenção pois a capacidade de decisão sobre a aceitação ou não cabe apenas ao próprio Agente.
Agradecendo a sua compreensão desejamos-lhe uma excelente semana.
Com os melhores cumprimentos"
Axo q mais vale vender o tlm do que me andar a chatear...
Ainda por cima, se são 15dias 7 já arderam...
Cumps