1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Devolução / Troca de Equipamentos

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por bagmovil, 6 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1541)

  1. bagmovil

    bagmovil Banido

    Boa tarde.
    Ontem voltei a deslocar-me à vodafone, desta vez de Lisboa - Benfica, para a assistência tecnica. Foi no espaço de 2 semanas, a 2ª vez que fui meter o aparelho na reparação pelos motivos que foi na primeira vez. Isto é, não me resolveram o problema da primeira vez.

    Autonomia reduzida (sem 3G, brilho 70%, sem protecção de ecrã, uso normalissimo, sem ouvir qualquer música, sem internet..) ; Som bastante reduzido ; e por vezes ele desligasse sozinho e não reconhece o SIM.

    Desloquei-me à vodafone, e coloquei estas questões todas. Reportaram e está para arranjar. Caso o problema subsista, quais são os meus direitos perante este caso? Reembolso já sei que está fora de questão. Mas poderia reclamar para a devolução de um equipamento novo? É que ainda por cima este está desbloqueado pela vodafone. Tenho receio que se me dessem um novo, teria de pagar novamente 50€ para o desbloquear, ou tenho o direito de ter um novo, logo desbloqueado? São dúvidas que me deixam de pé atrás acerca desta situação. Só espero que venha arranjado desta vez.. :mad:>( :'(
     
    Última edição: 16 de Junho de 2009
  2. bagmovil

    bagmovil Banido

    :009:
     
  3. bagmovil

    bagmovil Banido

    Boa tarde a todos.
    Vou relatar a minha situação: Na 2ª reparação, vejam bem a cena: O telemovel veio com software novo, mas nada de novo a nivel de hardware (ecrã, bateria, coluna, auscultador). Ou seja, apenas fizeram a limpeza. Achei estranho, mas dei a 2ª oportunidade (de realçar que o telemovel tinha problemas a nivel de autonomia, auscultador/coluna baixa, e muitas vezes dava erro de "sim inválido". Ia eu a sair da loja de Benfica, quando meto o meu cartão tmn e dá-me "insira cartão correcto".. meti o da vodafone e estava a dar. Voltei atrás, o telemovel não estava desbloqueado. E aqui começou um problema; A menina não me podia fazer mais nada do que, ou mandar para a expo e buscar mais tarde, ou ir eu próprio à expo. A explicação foi no facto de na 2ª vez de colocar código de desbloqueio não dava, tinha de ser por cabos. Era as instruções que a gerente lhe tinha dado. Amavelmente, solicitei falar com a gerente. Veio de lá ela, simpática atenciosa, e a explicar-me que não era possível através de códigos. Exigi que me dessem um telemovel igual desbloqueado (obvio que nunca podiam dar ) , reembolso, ou o livro de reclamações. E aqui mudou .. a gerente disse "espere um pouco, dê-me o telemovel" e voltou lá para dentro. Voltou cá para fora passado 10min. com o telemovel desbloqueado novamente e a explicação dada foi "como o telemovel não teve alteração nenhuma de hardware nem de imei, o código de desbloqueio é o mesmo" e nem quis saber mais nada disso.. obviamente que sabia que o código tinha de resultar.

    Entretanto voltei para casa, continuava a dar os erros de "Sim incorrecto", reiniciava sozinho, entre outras coisas, e a bateria continuava a não funcionar. Mandei mail à vodafone, que me ligou de imediato. Expus a situação, e hoje lá me autorização a ir trocar de equipamento. Neste momento tenho um W910i Cinza (Lindo!!!), e até agora sem problemas. Estou à espera do codigo de desbloqueio a que tenho direito.

    :P
    Lutem sempre pelos vossos direitos!
     
  4. Interessante

    Temos sempre que os pressionar :D

    Obrigado por partilhares o teu testumunho conosco.
     
  5. bagmovil

    bagmovil Banido

    Olá a todos
    Alterei o titulo desta thread, para também se adequar ao que vos queria perguntar, e assim evitar abrir mais um topico

    Ontem voltei a receber a troca do w200i da loja online da TMN.
    O problema é que o telemovel também está com problemas de oscilações de bateria, passando com uma chamada de 5 minutos dos 90% para os 50% de bateria.

    Obviamente que já mandei para trás a encomenda. E pedi o reembolso do dinheiro
    A minha dúvida é: Os 15 dias deste 2º telemovel contam a partir do momento que levanto a encomenda, ou estes 15 dias são apenas para o 1º equipamento que recebi?

    É que o primeiro equipamento foi trocado, e só recebi ontem a troca.
    Pelo que li no site, penso que seja 15 dias a contar sempre que se levanta a encomenda, seja troca ou não, mas assim pergunto-vos a vocês caso alguem saiba
    Se ninguem souber então lá terei de gastar 20 centimos, ou aguardar por resposta deles.. :wow:
     

Partilhar esta Página