Devolução/Troca worten

repara uma coisa sim são situações diferentes, em que por lei é aquilo que já te disse, e reclamares não te ia servir rigorosamente de nada se eles levassem a lei á risca, como não levam não sei onde está o problema, tu próprio, já estás a descrever o que eu disse um mau habito por parte das grandes superfícies criaram...
Quer realize a compra em loja ou através da internet, a Lei das Garantias (Decreto-Lei nº 67/2003 atualizado pelo Decreto-Lei nº 84/2008) prevê que que os bens móveis têm uma garantia de dois anos. Caso se trate de uma compra em segunda mão, o prazo de garantia pode reduzir para um ano. Assim, se comprar um artigo com defeito pode exigir a reparação, a troca, um desconto sobre o preço ou a devolução com reembolso. A legislação prevê que tem dois meses, após detetar o defeito, para o fazer.
 
Quer realize a compra em loja ou através da internet, a Lei das Garantias (Decreto-Lei nº 67/2003 atualizado pelo Decreto-Lei nº 84/2008) prevê que que os bens móveis têm uma garantia de dois anos. Caso se trate de uma compra em segunda mão, o prazo de garantia pode reduzir para um ano. Assim, se comprar um artigo com defeito pode exigir a reparação, a troca, um desconto sobre o preço ou a devolução com reembolso. A legislação prevê que tem dois meses, após detetar o defeito, para o fazer.

estás tão focado na "lei da loja" que nem estás a interpretar o que já foi dito n vezes, mas pronto é melhor não dizer mais nada, porque já vi que bloqueaste...
 
estás tão focado na "lei da loja" que nem estás a interpretar o que já foi dito n vezes, mas pronto é melhor não dizer mais nada, porque já vi que bloqueaste...
Eu ainda nem percebi bem que ponto de vista é que tu estavas a defender, pelo que percebi estavas a defender que se a loja considerar que não há defeito o cliente fica a arder é isso?
 
Trocaram sem problemas. Depois de descrever bem os problemas com a bateria esperei uns 5 minutos e encomendaram me logo outro, quando chegar mandam SMS para levantamento. Nem falaram em testes nem nada do género, se bem que eu descrevi os problemas o melhor que pude. 5 estrelas
 
No passado sabado (14 Dezembro 2019) devolvi um Apple Watch Serie 5 selado, comprado online, numa loja Worten. Como o valor era supeior aos 150€ eles deram-me um talão de "devolução online" onde me iriam transferir o valor para a conta bancária ao fim de 24-48H. Questionei se seriam dias uteis (obviamente que era uma questão estupida) mas o rapaz disse-me que não, e que possívelmente domingo já teria em conta. Obviamente que tal não aconteceu, e liguei para a Worten na segunda, disseram-me que eram dias uteis (24h-48h).
Terça-feira voltei a ligar por não ter entrado nada e disseram-me que afinal seria até 72H (lol)
Hoje confirmei que não deu entrada em conta
Vocês já passaram pelo mesmo ? Em média quantos dias demora?
Tenho o tal talão passado pela loja com a tal informação de "Devolução online". Mais vale dirigir-me à loja?
Já enviei e-mail, e amanhã vou ligar novamente...

Help.
 
No passado sabado (14 Dezembro 2019) devolvi um Apple Watch Serie 5 selado, comprado online, numa loja Worten. Como o valor era supeior aos 150€ eles deram-me um talão de "devolução online" onde me iriam transferir o valor para a conta bancária ao fim de 24-48H. Questionei se seriam dias uteis (obviamente que era uma questão estupida) mas o rapaz disse-me que não, e que possívelmente domingo já teria em conta. Obviamente que tal não aconteceu, e liguei para a Worten na segunda, disseram-me que eram dias uteis (24h-48h).
Terça-feira voltei a ligar por não ter entrado nada e disseram-me que afinal seria até 72H (lol)
Hoje confirmei que não deu entrada em conta
Vocês já passaram pelo mesmo ? Em média quantos dias demora?
Tenho o tal talão passado pela loja com a tal informação de "Devolução online". Mais vale dirigir-me à loja?
Já enviei e-mail, e amanhã vou ligar novamente...

Help.

Aconteceu-me uma situação semelhante há 2 anos (na altura com um iPhone X).

O aparelho comprado na Worten Online tinha um grão de pó ou areia no lado de dentro de uma das câmaras. Fui à loja, perguntei se podia devolver lá e a conversa foi que sim e que teria o dinheiro na conta dentro de 48/72h (disseram úteis).

Ao fim de uma semana ainda não tinha nada (estavamos a falar de 1359 euros acho eu, pelo X de 256GB).

Ao fim de 2 semanas, 14 dias, escrevi um mail à Worten com um ultimato. Ou devolviam o valor em 24 horas ou teria de utilizar a lei (DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro) que diz assim:

Artigo 12.º
Obrigações do fornecedor de bens ou prestador de serviços decorrentes da livre resolução

1 - No prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve reembolsar o consumidor de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega do bem nos termos do n.º 2 do artigo 13.º
2 - O reembolso dos pagamentos deve ser feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

(...)

6 - O incumprimento da obrigação de reembolso dentro do prazo previsto no n.º 1, obriga o fornecedor de bens ou prestador de serviços a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo consumidor, sem prejuízo do direito do consumidor a indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais.

Passado umas horas ligaram-me. Iam "tratar do assunto o mais rápido possível".

Passado uma semana (cerca de 20 dias depois de eu estar sem telefone) devolveram-me o valor. Ligaram-me todos contentes a informar que já tinham devolvido (como se fosse uma grande coisa). Neste momento informei que iria contactar o meu advogado (lol) de forma a receber o valor em dobro, como estipula a lei.

Responderam que não seria preciso e 48 horas depois tinha o valor do telefone, em dobro, na minha conta.



A minha ideia era fazer com que a Worten não ficasse com 1359 euros durante quase um mês. Se precisam de dinheiro peçam ao banco, não me peçam a mim...!




Resumindo, espera que passem os 14 dias da devolução (que hoje já passaram) e exige devolução em dobro. Isto serve para toda a gente! a Worten estica-se muito na devolução dos valores dos produtos devolvidos ao abrigo da lei (compras à distância).
 
No passado sabado (14 Dezembro 2019) devolvi um Apple Watch Serie 5 selado, comprado online, numa loja Worten. Como o valor era supeior aos 150€ eles deram-me um talão de "devolução online" onde me iriam transferir o valor para a conta bancária ao fim de 24-48H. Questionei se seriam dias uteis (obviamente que era uma questão estupida) mas o rapaz disse-me que não, e que possívelmente domingo já teria em conta. Obviamente que tal não aconteceu, e liguei para a Worten na segunda, disseram-me que eram dias uteis (24h-48h).
Terça-feira voltei a ligar por não ter entrado nada e disseram-me que afinal seria até 72H (lol)
Hoje confirmei que não deu entrada em conta
Vocês já passaram pelo mesmo ? Em média quantos dias demora?
Tenho o tal talão passado pela loja com a tal informação de "Devolução online". Mais vale dirigir-me à loja?
Já enviei e-mail, e amanhã vou ligar novamente...

Help.

Eu comprei um ssd, online, passado uma semana mandaram-me um email a dizer que o artigo estava esgotado e que iriam creditar o dinheiro, poderia demorar 1 mês.

Ligo para a worten, questionando a demora do credito e o senhor que me atendeu disse que poderia demorar em mês até receber o dinheiro.
Email para a Worten, a dizer para me devolverem o dinheiro, o mais breve possível, ou iria escrever no livro de reclamaçãoes, remédio santo, no mesmo dia que enviei o Email, tinha o dinheiro na conta.
 
Eu comprei um ssd, online, passado uma semana mandaram-me um email a dizer que o artigo estava esgotado e que iriam creditar o dinheiro, poderia demorar 1 mês.

Ligo para a worten, questionando a demora do credito e o senhor que me atendeu disse que poderia demorar em mês até receber o dinheiro.
Email para a Worten, a dizer para me devolverem o dinheiro, o mais breve possível, ou iria escrever no livro de reclamaçãoes, remédio santo, no mesmo dia que enviei o Email, tinha o dinheiro na conta.

Deixavas passar os 14 dias e solicitavas o dobro do valor. Eles abusam demasiado a nível de reembolsos!
 
Preciso de uma ajuda urgente pessoal.

Comprei uma maquina de lavar loiça na Worten.pt (numa promoção do negocio do dia) custava perto de 500€ e comprei por 380€.
Até aqui tudo bem, o problema foi quando a maquina chegou e foi montada...
Vertia agua, técnico da marca verificou a anomalia e deu a maquina para abate (defeito na cuba).

Como comprei a um preço muito bom não queria aceitar a proposta da worten, reembolso!!
O tecnico da marca disse que iria ser trocado, porque que a worten não quer trocar e só fala em reembolso????
 
Fiz a aquisição de um artigo digital pela app android da WORTEN. Todavia, o artigo era para a uma outra plataforma de jogos e não para qualquer plataforma como julguei ser.

A Worten, não faz a devolução do dinheiro nem troca por outro artigo.
Alguma ideia de como posso resolver e nao perder o dinheiro além de vender a alguém (que nao sei quem)?
 
Back
Topo