1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Devolver GPS na *****? possivel?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por master-chief, 10 de Abril de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 2994)

1. master-chief

master-chief Power Member

boa tarde carissimos zwames's :P

o meu pai comprou a uns 3 dias um gps à vontade dele...e foi para um TomTom, só que eu nao acho que aquilo preste para nada mesmo! Já experimentei e os mapas estao muito incompletos!!!

O que eu gostaria era de ir trocar o GPS para um NDrive!!! Penso que esteja dentro daquele periodo de garantia certo? Dá para trocar realmente na *****?

Deêm as vossas sugestões para a troca do TomTom por um Ndrive ;)

2. rameira

rameira Power Member

boas
    sim é um direito que te assiste se pretendes outro e se esse estiver nas devidas condições ( com caixa,sem riscos ) é só levar a factura e trocam-te isso na hora sem problemas..cumpr

3. já tentas-te actualizar os mapas? muita gente encontra na net os mapas actualizados

4. master-chief

eu já estive no site de ambas as empresas e:
    tomtom quer 50€ pela actualização dos mapas
    ndrive quer apenas 30€

e pelo que tenho lido a ndrive sendo uma empresa portuguesa, os mapas digo eu, estarão bem mais actualizados e completos, correcto?

5. vê nestes sites. www.ptsis.net ou www.mobile-freaks.net ambos, requerem registo :p

6. rameira

rameira Power Member

pois o que é nacional é que é bom ,é pena que não seja sempre assim , mas eu por acaso até tenho ouvido falar muito bem ndrive e da sua navegação ,já pra não falar dos preços que sim são mais em conta que outros de marcas já bastante afamadas , agora tu é que tens de ver o que queres ,eu optava pelo ndrive ,coisa que até está nos meus planos pra breve...

7. ruimoura

ruimoura Power Member

É um direito que o assiste, mas um direito concedido pela *****, atenção, porque as lojas não têm qualquer tipo de dever de aceitar devoluções do que quer que seja, se o produto estiver a funcionar correctamente (em caso de defeitos de origem há obviamente uma garantia).

As lojas dão uns dias para se poder trocar, mas é política das lojas, não está na lei. A única lei que obriga as lojas a aceitar artigos, independentemente da razão, é em vendas à distância (telefone, internet, etc ...).

Por favor não espalhem este tipo de informação errada, isto é praticamente um mito urbano de tantas vezes que o dizem, mas não é de todo verdade, não há qualquer lei que obrigue as lojas a aceitar devoluções, à excepção dos casos mencionados.

8. klimsofia

klimsofia Power Member

tens toda a razão.
    e no caso da ***** tens 15 dias para o poder fazer, desde que o artigo esteja na caixa com todos os acessórios e documentação e respectivo talão/factura de compra.
    basta dizer que quer trocar por outro modelo por preferência de outro equipamento...

9. rameira

rameira Power Member

pois pode não estar na lei , mas é um direito que ele tem sim e porquê ??porque eles ***** tem bem explicito que devolvem ou trocam caso o cliente não esteja satisfeito , aliás é a politica deles em todas as lojas do mesmo grupo , nunca vos aconteceu irem ao continente devolver uma coisa só pelo facto de não gostarem dela tipo uma prenda ,e eles devolvem o dinheiro ou seja o valor da mesma sem nada dizer , por isso digo é a politica de agradar o cliente acho muito bem , agora se está na lei ou não isso não sei..

10. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

já fiz isso com uma bicicleta, depois fui comprar outra melhor ao feira nova!!! :p:p

Cumpsz

11. Super_Tech

Super_Tech Power Member

Curioso, eu há uns dias fui á ***** devolver um Ndrive e vou trocar por um TomTom...

12. master-chief

entao parece-me optimo trocarmos opinioes
    porque razao vais trocar o ndrive por tomtom?

13. Ze-dos-Trukes

Ze-dos-Trukes Power Member

Minha opinião -> troca sem olhares para trás.

Mesmo que actualizes o mapa do tomtom não te vai valer de muito.
    Alias.. nem sei porque de tanta gente comprar tomtom. Sao os piores GPS que já alguma vez experimentei

14. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Acho que devias trocar pele Ndrive porque o sistema Operativo é Windows CE 4.0 e podes posteriormente, se quiseres, vir a instalar o TomTom e outros, e todos funcionarem ao mesmo tempo. Isto para não falar que consegues usar o ndrive como se fosse um PDA com todas as aplicações que queiras.
    Já no caso do tomtom, o que está por trás é linux e não te deixa fazer muita coisa, para além de actualizares o próprio Tomtom.
    Não te arrependes, acredita.

15. master-chief

ah nao sabia que os ndrives poderiamos usar como pda's...bem dá sempre jeito saber isso e ter um pda à mao ;)
    pois, confirma-se que vou mesmo trocar aquilo. Agora fica a duvida que tipo de ndrive adquirir...ja fui ver o nosso amigo google por reviews de aparelhos ndrive's e nao encontrei muito coisa
    http://www.portalppc.com encontrei esse site por acaso, mas nada de especial a nao ser os pontos de interesse para por nos gps's e pouco mais :P

16. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

a tomtom garante-te os mapas mais actualizados sem pagar quando compras o aparelho. tens a opção no tomtom home de "use latest map guarantee" ou semelhante.

a vantagem do ndrive é a base de dados de POI's que é fantástica, com fotos, descrições completas, etc... e o facto de os mapas serem próprios... não quer dizer que são melhores ou piores... são diferentes :)

ps: tomtom de longe é o mais intuitivo para usar... no pda, no telefone, no carro com ou sem comando...

ps2: não existem mapas perfeitos, e basicamente no mercado vais ter mapas da teleatlas, navteq, e os da ndrive... vê quais deles têm melhor cobertura nas zonas que te interessam e depois opta... mas lembra-te que não existem mapas perfeitos, sobretuo em portugal!

17. master-chief

pois...mapas perfeitos é complicado :P portugal gasta-se muito dinheiro a fazer estradas e mais estradas algumas para nada

18. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

O que tem a ver o dinheiro gasto nas estradas com aquilo que se estava a falar?

19. rjcsc

rjcsc Power Member

a ndrive cobra 30€ mas é para a aquisição do mapa (que não precisas pois já vem com o GPS)
    as actualizações são sempre gratuitas

Partilhar esta Página