Devolver lcd comprado na Worten!

Podem apagar o tópico! Obrigado a alguns pelas respostas! Já está resolvido...

E fica claro que a Worten (pelo menos é a que sei) não tem direito em devolver o dinheiro para determinados equipamentos, incluindo os lcd's... Mas disseram-me que abririam uma execepçãozita :P

Mas se trocares o Lcd por outro equipamento electronico de igual valor, eles trocam sem terem de abrir excepções ?


.
 
Trata-se da mesma coisa! Teriam de abrir excepção...

Bullshit, se ao chegarmos a casa notarmos algo em determinado aparelho / modelo que não nos agrade num determinado periodo de tempo, só têm é que trocar.
Há uns meses comprei um rato e só em casa é que constatei que o scrooll do rato era muito duro sempre que "clicava" para dentro, cheguei a loja, neste caso o *****, e deram-me logo a opção para trocar por outro modelo.
 
Bullshit, se ao chegarmos a casa notarmos algo em determinado aparelho / modelo que não nos agrade num determinado periodo de tempo, só têm é que trocar.
Há uns meses comprei um rato e só em casa é que constatei que o scrooll do rato era muito duro sempre que "clicava" para dentro, cheguei a loja, neste caso o *****, e deram-me logo a opção para trocar por outro modelo.

isso não é verdade, não está na lei, a lei so obriga trocas quando as compras sao feitas de forma nao presencial, por ex, compras online, ninguem é obrigado a nada para além disso, se o fazem é porque querem e não por obrigação.
 
isso não é verdade, não está na lei, a lei so obriga trocas quando as compras sao feitas de forma nao presencial, por ex, compras online, ninguem é obrigado a nada para além disso, se o fazem é porque querem e não por obrigação.


Só um reparo: São obrigados, se anunciarem que o fazem (trocas no prazo de blá, blá, blá...)
 
Boas pessoal...acho que anda aqui um clima de muita duvida e dialogo errado. Eu trabalho no Hifi da Worten Vasco da Gama. No Servico de Pos-Venda esta um poster para informar os clientes que lcd's e plasmas nao tem direito a satisfacao/devolucao. Passo a explicar: todos os clientes têm o direito a levar da loja/receber em casa um artigo novo, a estrear. Se se facilitar as trocas será muito mais difícil assumir este compromisso. Na altura do Euro 2004 as trocas eram mais liberais, montanhas de clientes levavam as tvs enormes para casa, viam os jogos e passados 15 dias trocavam/devolviam. Esta situacao e insustentavel. Assim a Worten avisa os clientes que satisfacao/devolucao para lcd's e plasmas nao e contemplado. A troca do modelo e feita durante 15 dias caso exista uma anomalia tecnica, culpa imputada ao fabricante.
No entanto podem haver excepcoes, muito raras.
No que diz respeito a lei, a devolucao e omissa para o caso de lojas tipo Worten. O que e dito na lei é que a devolucao do dinheiro e uma obrigacao para compras feitas nao presencialmente, lojas online, logo nem a DECO nem a lei tem o poder de obrigar uma loja a devolver o dinheiro por mera insatisfacao. A Worten, MM ou ***** fazem por cortesia/concorrencia.
Espero ter sido claro...Cumps!
 
Uau,

essa história de ir buscar os televisores gigantescos na altura do Euro 2004 para depois devolver quando a competição tenha acabado é mesmo á tuga...:lol:.
 
Por gente desta é que por vezes quem tem problemas graves enfrenta um batalhão de problemas, este tópico demonstra a imaturidade e a falta de respeito por quem trabalha, este senhor que compra uma tv e faz perguntas de quem tem 10 anos, no mínimo, cai no ridículo ao chegar ao ponto de perguntar se lhe vão buscar o lcd a casa e se o facto de ter tirado os stickers é motivo para invalidar a troca, haja paciência!
 
A directiva comunitária é bem explicita, que em existe um periodo exprimental de 30 dias, no entanto em portugal apenas alegam 15 (para variar) e se dentro desse prazo a pessoa nao gostou do bem pode pedir a devolução sendo que o bem deverá ser entregue nas mesmas condições, se algo nao estiver como foi entregue poderá ser efectuado um desconto á devolução efectuado pela entidade vendedora ou mesmo cancelada a devolução do artigo.
A devolução deverá ser efectuada em Euros e nao em vales, cheques de compras ou substituição de artigos, embora essas medidas costumem ser utilizadas. ´Já me aconteceu na Worten problemas dessa natureza com equipamentos de pequena dimensao e sempre fui reembolsado. Na BOX (Grupo *****) ja tive o azar de trocar um TFT (dead pixel) uma maquina de café e um HDD externo (sim tenho um azar do caneco com o equipamento) e sempre devolveram o carosso.

Por isso há que seguir o que está regulamentado. Tb nao concordo com compras previsiveis apenas para usufruto temporal premeditado, sei que existe e deveria existir formas de combater essas atitudes.

cumpz.
 
Viva, tens 15 dias para devolver, podendo escolher por outro modelo, talão ou dinheiro.
No entanto, quanto ao irem buscar não, pois a Worten tem um serviço de entrega e, o que tu agora queres é um serviço de recolha...
No entanto, falando é que a gente se entende, por isso, liga para lá e tenta arranjar um solução em conjunto com eles.

Hasta.
 
A directiva comunitária é bem explicita, que em existe um periodo exprimental de 30 dias, no entanto em portugal apenas alegam 15 (para variar) e se dentro desse prazo a pessoa nao gostou do bem pode pedir a devolução sendo que o bem deverá ser entregue nas mesmas condições, se algo nao estiver como foi entregue poderá ser efectuado um desconto á devolução efectuado pela entidade vendedora ou mesmo cancelada a devolução do artigo.
A devolução deverá ser efectuada em Euros e nao em vales, cheques de compras ou substituição de artigos, embora essas medidas costumem ser utilizadas. ´Já me aconteceu na Worten problemas dessa natureza com equipamentos de pequena dimensao e sempre fui reembolsado. Na BOX (Grupo *****) ja tive o azar de trocar um TFT (dead pixel) uma maquina de café e um HDD externo (sim tenho um azar do caneco com o equipamento) e sempre devolveram o carosso.

Por isso há que seguir o que está regulamentado. Tb nao concordo com compras previsiveis apenas para usufruto temporal premeditado, sei que existe e deveria existir formas de combater essas atitudes.

cumpz.

se a lei é assim tão claro põe aqui um link com isso para o resto das pessoas ficarem tão iluminadas quanto tu.
 
Bom... Nada como falar destes assuntos com experiência propria.

Eu á 2 anos comprei um LCD Sony Bravia na Worten por um valor a rondar os 1800€, passados 4 dias resolvi devolder (não gostei da qualidade SD em casa, péssima) o LCD nas mesmas condições que me foi entregue e pedi para trocar por outro modelo de marca diferente.
Escolhi um Samsung mais barato por 1500€. Não me colocaram qualquer entrave á troca e ainda me devolveram a diferença em dinheiro na hora (cortesia).

Há 3 semanas atrás, ajudei os meus pais na escolha de um LCD, era para ser um plasma dado que eles já estão habituados á qualidade do plasma, mas resolvemos experimentar um LCD Panasonic.
A qualidade era muito boa, mas não o suficiente para a qualidade do plasma com sinal SD, portanto resolvemos pedir a troca por um plasma Panasonic.
Mais uma vez não houve qualquer entrave á troca dos equipamentos.

E no futuro, quando tiver que substituir o meu LCD Samsung, voltarei á Worten ou a uma loja que tenha o compromisso de troca/devolução de equipamentos. Este é um compromisso que não abdico.
 
Alias penso que só os produtos em saldo não é permitido a troca, e isto se não tiver defeito, pois se não também é permitida. Agora acredito que uma justificação seja necessária para procedermos a troca e esta é defeito ou incompatibilidade.
Imagina que não percebia nada e comprava um disco HD-DVD para passar no meu DVD e não me era explicado pelos funcionários, é muito fácil ser iludido por algo que diz DVD na capa, embora nesta situação pudesse ser complicado pois poderia estar-me a aproveitar para ver uns filmes a pala, obviamente que depois de uma boa justificação teria de ser procedida a troca, pois afinal no acto da compra não fui informado. E o mesmo pode-se passar com outros aparelhos.
 
Alias penso que só os produtos em saldo não é permitido a troca, e isto se não tiver defeito, pois se não também é permitida. Agora acredito que uma justificação seja necessária para procedermos a troca e esta é defeito ou incompatibilidade.
Imagina que não percebia nada e comprava um disco HD-DVD para passar no meu DVD e não me era explicado pelos funcionários, é muito fácil ser iludido por algo que diz DVD na capa, embora nesta situação pudesse ser complicado pois poderia estar-me a aproveitar para ver uns filmes a pala, obviamente que depois de uma boa justificação teria de ser procedida a troca, pois afinal no acto da compra não fui informado. E o mesmo pode-se passar com outros aparelhos.

mas isso que falas no teu post sao situações excepcionais, agora já viste o que era todas as pessoas que la fossem comprar lcd´s "testarem" e depois devolverem para ^"testar" outro e/ou pedirem o dinheiro de volta? basta pensar um bocadinho..
 
E viva a ignorância em relação à qualidade da imagem dos LCD em SD, é claro que a "qualidade" é inferior, o detalhe nos LCD é superior ao dos vulgares CRT, logo imagens de menor resolução, como é o caso da transmissão de imagem via sinal analogico são mais aparentes em LCDs.

É o mesmo principio que jogar PS2 numa CRT pequena e depois num LCD grande... isto até arranjarem um cabo de componentes, logo, alterarem a forma como o sinal é transmitido, se te preocupa tanto a qualidade de imagem SD arranja uma ZonBox ou uma da Meo, problema mais do que resolvido, a minha passa a vida no Fox HD ou AXN HD, se bem que os restantes canais, em comparação com os mesmos via analógico, estão bastante bons.

A serio... compram ecrãs de 500/1000/1500 euros e não tem um serviço de TV que custa uns 20 euros mensais?
 
Back
Topo