Devolver Telemovel

bonesman

Power Member
Boas tenho o seguinte problema. Comprei um SE w910i na vodafone e nao estou satisfeito com o equipamento, esperava mais. E ainda estou dentro dos 14 dias que dao para devolver. Alias, acaba este sabado

Será possivel que eu devolva o equipamento? Eu nao me importo de perder algum dinheiro, nao quero e ficar com este equipamento.

Peço-vos ajuda, o mais rapidamente possivel, pois tenho pouco tempo.

Abraço a todos.
 
Boas tenho o seguinte problema. Comprei um SE w910i na vodafone e nao estou satisfeito com o equipamento, esperava mais. E ainda estou dentro dos 14 dias que dao para devolver. Alias, acaba este sabado

Será possivel que eu devolva o equipamento? Eu nao me importo de perder algum dinheiro, nao quero e ficar com este equipamento.

Peço-vos ajuda, o mais rapidamente possivel, pois tenho pouco tempo.

Abraço a todos.

Se estas dentro dos 14 dias para devolver o que é que achas? Ha perguntas e perguntas...
 
Atenção que os 15 dias são para situações de anomalia se não compravamos um Tlm experimentavamos e iamos devolver dentro do prazo a dizer que não tinhamos gostado lol , o melhor que tens a fazer estando dentro desse prazo é pedires a devolução porque o equipamento apresenta falhas de rede
 
podem-te é chatear com a eventual presença de riscos.. é o suficiente para nao trocarem, mas depende dos lojistas!

qdo fui trocar um Nokia 3110 Classic na ***** (passo a pubilicidade) na 1ª loja embirraram com uns riscos..."invisíveis", fui a outra ***** e trocaram sem ai nem ui..:lol:
 
A mim aconteceu-me o mesmo. Quando comprei o telemóvel, a funcionária da TMN disse-me que podia trocar caso não ficasse satisfeito, mas logo na 1ª semana, fiquei desiludido e tentei trocar, mas uma outra funcionária não me deixou, dizendo que só poderiam fazer troca por troca (ou seja, por um igual). Mandei dois e-mails para a TMN (porque levaram uma semana a responder e eu tinha alguma urgência) e num diziam-me que podia trocar e noutro diziam-me que a loja onde tinha comprado é que devia resolver. Só que por acaso, o telemóvel avariou (e não, não fiz de propósito :lol:!) e na loja não havia mais nenhum disponível e por isso trocaram-me por outro modelo.
O melhor que tens a fazer (dado o curto espaço de tempo que tens) é ir à loja onde compraste e expôr a situação, até porque há lojas que só trocam o equipamento (por outro modelo se fôr o desejo do cliente), mediante uma avaria dentro do prazo do prazo estipulado, como aconteceu a uma prima minha que foi o próprio funcionário que perguntou se ela queria trocar por um igual ou por outro modelo.
Cumprimentos
 
Comprei um igual à bem pouco tempo e estou super satisfeito. (Vinha de um N80)
Na loja quando o comprei (Vodafone) o lojista apenas me disse que se por algum motivo não estivesse satisfeito, que o poderia trocar sem problemas nem encargos.
Estás no teu direito de o trocar desde que esteja em perfeitas condições.

Já agora, posso saber o que esperavas mais dele??
 
Um equipamento móvel não pode ser devolvido pelo simples motivo de que não se gosta dele.

A Vodafone, assim como outras operadoras (julgo eu) dão 15 dias para que o cliente teste o equipamento à vontade. Se for detectada alguma anomalia, o equipamento é trocado por um igual, desde que venha em perfeito estado de conservação e aparência.

O único caso em que o cliente pode exigir a devolução do dinheiro é quando compra via internet, ou via entrega-indirecta, uma vez que não viu o equipamento no momento da compra. Só assim.

Compras em loja, cliente vê o telefone, pega nele, afirma que é esse que quer, paga, etc, e depois arrepende-se e volta para trás exigindo a devolução do dinheiro, não podem ser reembolsadas, uma vez que esse mesmo telefone não pode simplesmente voltar para dentro da caixa e ser vendido novamente.
Para que seja vendido novamente é preciso que seja enviado para o centro de assemblagem onde será revisto, será actualizado o firmware, são trocadas as tampas (mesmo que as primeiras venham impecáveis eles trocam na mesma), é novamente embalado, etc.

Tudo isto são custos suportados pela Vodafone. Quando um telefone é devolvido numa loja, nesse momento, o seu valor comercial é inferior a um novo. Logo, a Vodafone não é obrigada por lei a aceitar o equipamento para seu prejuízo. Isto é a lei. Participo na gestão diária de uma grande loja Vodafone onde todos os dias estas situações acontecem e acreditem, sei como isto funciona. Desde reclamações no livro por este motivo, até acções judiciais.. Já vi tudo. E a Vodafone nunca perdeu nenhuma.

Pontualmente, aceitamos as devoluções, seja para não nos chatearmos ou até porque o cliente é impecável e pronto.. opá.. cedemos. Mas, o que mais detesto ouvir, é quando me vêm com a conversa de que somos obrigados a devolver, que não têm de dizer porque querem devolver, etc. Não é bem assim.

Mas pronto.. No fim, o que queremos é prestar um bom serviço.. e acabamos por ceder. ;) Mas apenas porque queremos e não porque somos obrigados.
 
Última edição:
wrong, ofereceram-me um vodafone 226 no natal, não gostei de uma coisinha, o telem não parava de carregar nunca, na loja diziam que eram quase todos assim, fiquei farto e liguei para o sac onde me disseram que se quisesse podia trocar por equipamento de valor igual ou superior (pagando a diferença claro) ou optar pela devolução dos €, foi o que fiz, deram-me os € do telem.
isto tudo porque o telem foi comprado numa loja OFICIAL vodafone não em agente autorizado.
à esse centro de assemblagem deve funcionar muito bem samus, porque um nokia 5300 que a minha namorada trocou foi comprado novo por uma fulana no porto e ia com mp3's que ela lá tinha deixado etc, corre uma reclamação junto do gab apoio qualidade vodafone.
 
Última edição:
Desbloqueado? Lol. Era bom era...
Pois, essa coisa de trocas e devoluções está dependente das lojas e dos que lá trabalham. Infelizmente não há regra geral para o seu comportamento nessas situações.
 
Eu pretendia devolver e que me dessem o dinheiro. Alias esta na ***** o n81, acho que desbloqueado, com cartao 2gb a 200 € !

Atenção porque não é desbloqueado é da Optimus confirmei no folheto online , quanto á devolução de equipamentos o user acima disse tudo quanto ao tlf vir com mp3s isso e muito mau lol mas funciona como o user acima disse.
 
wrong, ofereceram-me um vodafone 226 no natal, não gostei de uma coisinha, o telem não parava de carregar nunca, na loja diziam que eram quase todos assim, fiquei farto e liguei para o sac onde me disseram que se quisesse podia trocar por equipamento de valor igual ou superior (pagando a diferença claro) ou optar pela devolução dos €, foi o que fiz, deram-me os € do telem.
isto tudo porque o telem foi comprado numa loja OFICIAL vodafone não em agente autorizado.
à esse centro de assemblagem deve funcionar muito bem samus, porque um nokia 5300 que a minha namorada trocou foi comprado novo por uma fulana no porto e ia com mp3's que ela lá tinha deixado etc, corre uma reclamação junto do gab apoio qualidade vodafone.

Mas isso de não parar de carregar é uma anomalia por isso tinham de te trocar o mesmo , porque quando foi comprado de certeza que não foi informado ao cliente essa situação. Mas tudo o que o Samus disse é correcto apesar de trabalhar na Optimus as coisas funcionam de forma igual.
 
mas eles nunca testaram se o telem tinha o problema ou não, e troquei duas vezes em lojas oficias diferentes.
por isso basta o colega dizer que o telem tem um defeito e depois dizer que prefere trocar por outro equipamento.
em relação ao resto que disse, corre um processo no gab apoio qualidade.
 
Back
Topo