1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Devolver Telemovel

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por bonesman, 18 de Junho de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 2411)

1. bonesman

bonesman Power Member

Boas tenho o seguinte problema. Comprei um SE w910i na vodafone e nao estou satisfeito com o equipamento, esperava mais. E ainda estou dentro dos 14 dias que dao para devolver. Alias, acaba este sabado

Será possivel que eu devolva o equipamento? Eu nao me importo de perder algum dinheiro, nao quero e ficar com este equipamento.

Peço-vos ajuda, o mais rapidamente possivel, pois tenho pouco tempo.

Abraço a todos.

2. TuRoK

TuRoK Power Member

Se estas dentro dos 14 dias para devolver o que é que achas? Ha perguntas e perguntas...

3. 207Sport

207Sport Power Member

Atenção que os 15 dias são para situações de anomalia se não compravamos um Tlm experimentavamos e iamos devolver dentro do prazo a dizer que não tinhamos gostado lol , o melhor que tens a fazer estando dentro desse prazo é pedires a devolução porque o equipamento apresenta falhas de rede

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Eu nao preciso de dizer porque quero devovlvê-lo.

5. CardosoC

CardosoC Power Member

Se assim fosse, experimentava uns 2 tlms por mês.

6. 207Sport

207Sport Power Member

Eu tb não mas sou lojista lol e sei o que é estar na situação dele porque em nenhuma loja em Pt o cliente pode comprar um tlm experimentar e ir devolver dizendo que não gostou do mesmo

7. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Não tá satisfeito devolve, acho que é simples. E não é só com telemoveis.

8. marzvolta

marzvolta What is folding?

podem-te é chatear com a eventual presença de riscos.. é o suficiente para nao trocarem, mas depende dos lojistas!

qdo fui trocar um Nokia 3110 Classic na ***** (passo a pubilicidade) na 1ª loja embirraram com uns riscos..."invisíveis", fui a outra ***** e trocaram sem ai nem ui..:lol:

9. altroley

altroley Power Member

A mim aconteceu-me o mesmo. Quando comprei o telemóvel, a funcionária da TMN disse-me que podia trocar caso não ficasse satisfeito, mas logo na 1ª semana, fiquei desiludido e tentei trocar, mas uma outra funcionária não me deixou, dizendo que só poderiam fazer troca por troca (ou seja, por um igual). Mandei dois e-mails para a TMN (porque levaram uma semana a responder e eu tinha alguma urgência) e num diziam-me que podia trocar e noutro diziam-me que a loja onde tinha comprado é que devia resolver. Só que por acaso, o telemóvel avariou (e não, não fiz de propósito :lol:!) e na loja não havia mais nenhum disponível e por isso trocaram-me por outro modelo.
    O melhor que tens a fazer (dado o curto espaço de tempo que tens) é ir à loja onde compraste e expôr a situação, até porque há lojas que só trocam o equipamento (por outro modelo se fôr o desejo do cliente), mediante uma avaria dentro do prazo do prazo estipulado, como aconteceu a uma prima minha que foi o próprio funcionário que perguntou se ela queria trocar por um igual ou por outro modelo.
    Cumprimentos

10. ordisi

ordisi Banido

Comprei um igual à bem pouco tempo e estou super satisfeito. (Vinha de um N80)
    Na loja quando o comprei (Vodafone) o lojista apenas me disse que se por algum motivo não estivesse satisfeito, que o poderia trocar sem problemas nem encargos.
    Estás no teu direito de o trocar desde que esteja em perfeitas condições.

Já agora, posso saber o que esperavas mais dele??

11. userN

userN Power Member

sim, não estás satisfeito e trocas por outro modelo, de montante igual ou superior.

12. vsmn

vsmn Power Member

13. Samus

Samus Power Member

Um equipamento móvel não pode ser devolvido pelo simples motivo de que não se gosta dele.

A Vodafone, assim como outras operadoras (julgo eu) dão 15 dias para que o cliente teste o equipamento à vontade. Se for detectada alguma anomalia, o equipamento é trocado por um igual, desde que venha em perfeito estado de conservação e aparência.

O único caso em que o cliente pode exigir a devolução do dinheiro é quando compra via internet, ou via entrega-indirecta, uma vez que não viu o equipamento no momento da compra. Só assim.

Compras em loja, cliente vê o telefone, pega nele, afirma que é esse que quer, paga, etc, e depois arrepende-se e volta para trás exigindo a devolução do dinheiro, não podem ser reembolsadas, uma vez que esse mesmo telefone não pode simplesmente voltar para dentro da caixa e ser vendido novamente.
    Para que seja vendido novamente é preciso que seja enviado para o centro de assemblagem onde será revisto, será actualizado o firmware, são trocadas as tampas (mesmo que as primeiras venham impecáveis eles trocam na mesma), é novamente embalado, etc.

Tudo isto são custos suportados pela Vodafone. Quando um telefone é devolvido numa loja, nesse momento, o seu valor comercial é inferior a um novo. Logo, a Vodafone não é obrigada por lei a aceitar o equipamento para seu prejuízo. Isto é a lei. Participo na gestão diária de uma grande loja Vodafone onde todos os dias estas situações acontecem e acreditem, sei como isto funciona. Desde reclamações no livro por este motivo, até acções judiciais.. Já vi tudo. E a Vodafone nunca perdeu nenhuma.

Pontualmente, aceitamos as devoluções, seja para não nos chatearmos ou até porque o cliente é impecável e pronto.. opá.. cedemos. Mas, o que mais detesto ouvir, é quando me vêm com a conversa de que somos obrigados a devolver, que não têm de dizer porque querem devolver, etc. Não é bem assim.

Mas pronto.. No fim, o que queremos é prestar um bom serviço.. e acabamos por ceder. ;) Mas apenas porque queremos e não porque somos obrigados.

Última edição: 19 de Junho de 2008
  14. userN

userN Power Member

wrong, ofereceram-me um vodafone 226 no natal, não gostei de uma coisinha, o telem não parava de carregar nunca, na loja diziam que eram quase todos assim, fiquei farto e liguei para o sac onde me disseram que se quisesse podia trocar por equipamento de valor igual ou superior (pagando a diferença claro) ou optar pela devolução dos €, foi o que fiz, deram-me os € do telem.
    isto tudo porque o telem foi comprado numa loja OFICIAL vodafone não em agente autorizado.
    à esse centro de assemblagem deve funcionar muito bem samus, porque um nokia 5300 que a minha namorada trocou foi comprado novo por uma fulana no porto e ia com mp3's que ela lá tinha deixado etc, corre uma reclamação junto do gab apoio qualidade vodafone.

Última edição: 19 de Junho de 2008
  15. bonesman

bonesman Power Member

Eu pretendia devolver e que me dessem o dinheiro. Alias esta na ***** o n81, acho que desbloqueado, com cartao 2gb a 200 € !

16. CardosoC

CardosoC Power Member

Desbloqueado? Lol. Era bom era...
    Pois, essa coisa de trocas e devoluções está dependente das lojas e dos que lá trabalham. Infelizmente não há regra geral para o seu comportamento nessas situações.

17. 207Sport

207Sport Power Member

Atenção porque não é desbloqueado é da Optimus confirmei no folheto online , quanto á devolução de equipamentos o user acima disse tudo quanto ao tlf vir com mp3s isso e muito mau lol mas funciona como o user acima disse.

18. 207Sport

207Sport Power Member

Mas isso de não parar de carregar é uma anomalia por isso tinham de te trocar o mesmo , porque quando foi comprado de certeza que não foi informado ao cliente essa situação. Mas tudo o que o Samus disse é correcto apesar de trabalhar na Optimus as coisas funcionam de forma igual.

19. userN

userN Power Member

mas eles nunca testaram se o telem tinha o problema ou não, e troquei duas vezes em lojas oficias diferentes.
    por isso basta o colega dizer que o telem tem um defeito e depois dizer que prefere trocar por outro equipamento.
    em relação ao resto que disse, corre um processo no gab apoio qualidade.

Partilhar esta Página