Dewar @ home :)

Dewar cheio :-D:-D:-D:-D e primeiros contactos com LN2

No cpu só amanhã. Falta-me parceiro (foi pra night :))

dewarcheioat5.jpg


ln2testeja0.jpg


ln2teste1lh5.jpg


ln2teste2oy5.jpg
 
Realmente ha filhos .. :D

Orlando, nao seria melhor usares umas luvas ao mecher no ln2? Nao percebo nada disso mas esses frios extremos metem-me medo :S
 
Realmente ha filhos .. :D

Orlando, nao seria melhor usares umas luvas ao mecher no ln2? Nao percebo nada disso mas esses frios extremos metem-me medo :S

Parece que não...
E mais seguro sem luvas, vi uma explicação do Orlando no topico do crazy boy devido a um efeito de Leidenfrost.
Sem luvas é mais seguro do que com luvas (depende das luvas) devido ao efeito de Leidenfrost


Epa não entendo como é que alguem entre Ln2 e moças roliças escolhe ir sair com moças roliças...
Ou pera ai... Até que....:002:
 
Última edição:
Eh pah o gajo foi para a festa das Faculdades de enfermagem... na idade dele queria lá saber também de LN2 quando havia festas com bués de gaijas :lol::lol: (naquela altura não havia ln2 e overclock :002::002:)

Anyway amanhã tb é dia e assim preparo os discos na boa com air cooling

Rui, se não forem luvas próprias é melhor sem luvas por causa do efeito de Leidenfrost (mais ou menos isto): se o ln2 cair em cima da pele a dif de temperatura cria uma bolsa de vapor entre o ln2 e a pele o que impede a queimadura. Se tiveres algo que absorva e obrigue o ln2 a contactar com a pele é que é perigoso

Se cair umas gotas sacodes (não esfregar) e pronto tudo na boa

Por isso tb é melhor estar de chinelos do que de sapatos :)
 
Eh pah o gajo foi para a festa das Faculdades de enfermagem... na idade dele queria lá saber também de LN2 quando havia festas com bués de gaijas :lol::lol: (naquela altura não havia ln2 e overclock :002::002:)

Anyway amanhã tb é dia e assim preparo os discos na boa com air cooling

Rui, se não forem luvas próprias é melhor sem luvas por causa do efeito de Leidenfrost (mais ou menos isto): se o ln2 cair em cima da pele a dif de temperatura cria uma bolsa de vapor entre o ln2 e a pele o que impede a queimadura. Se tiveres algo que absorva e obrigue o ln2 a contactar com a pele é que é perigoso

Se cair umas gotas sacodes (não esfregar) e pronto tudo na boa

Por isso tb é melhor estar de chinelos do que de sapatos :)

Compreendido :)
Nao quero e que o pessoal ande prai a congelar algumas partes :D
 
best, o ln2 dentro do dewar está á pressão atmosférica. Ele proprio vai criando pressão dentro do dewar enquanto evapora. Por isso é que as "rolhas" dos dewars estão só encaixadas (soltas), para que a pressão interna entretanto criada seja libertada. Caso contrário teriamos explosão...

O vácuo é criado entre as paredes do dewar (parede dupla) para conservação do ln2 em estado líquido e evitar a evaporação por contacto com o ar...


Rui, nada melhor do que LN2 para conservar a tomada. Especialmente a partir de uma certa idade... if you know what I mean:lol::lol::lol:
 
Última edição:
best, o ln2 dentro do dewar está á pressão atmosférica. Ele proprio vai criando pressão dentro do dewar enquanto evapora. Por isso é que as "rolhas" dos dewars estão só encaixadas (soltas), para que a pressão interna entretanto criada seja libertada. Caso contrário teriamos explosão...

O vácuo é criado entre as paredes do dewar (parede dupla) para conservação do ln2 em estado líquido e evitar a evaporação por contacto com o ar...


Rui, nada melhor do que LN2 para conservar a tomada. Especialmente a partir de uma certa idade... if you know what I mean:lol::lol::lol:
Obrigado pela explicação!
Adoro estas coisas :D !
 
silence, a festa das enfermeiras foi fixe? tive quase para ir :P mas lembrei-me que ´ja nao tenho idade para festas de caloiros :P
 
Back
Topo