1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dez curiosidades sobre o Windows XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por José Alberto, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2031)

1. José Alberto

José Alberto Power Member

Achei interessante este artigo.

2. Frabex

Frabex Power Member

Muito porreiro, bem explicado!
    Então, em 2014, não há mais actualizações para o Windows XP?

3. José Alberto

José Alberto Power Member

Não. Mas também não estou a ver quem vai usar XP nessa altura (só mesmo teimosice).

4. Meados

Meados Power Member

Isso não é nenhuma novidade, o windows 2000 foi pioneiro.

Windows ME pioneiro..

entre outras..

5. freedy

freedy I'm cool cuz I Fold

Já conhecia a maior parte.. :)

6. OubeLa

OubeLa Power Member

[offtopic]

Houveram? 8|

[/offtopic]

Btw, não me parece que tenha sido desenvolvido em 2 anos :007:

7. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Já conhecia todas estas novidades, embora o restauro do sistema e o DLL Hell não serem verdadeiros... O ponto 10 está interessante, e acho que o vista já passou essa fase, pelo menos para mim...

CUmps ;)

8. anjo2

anjo2 Power Member

O mal do Windows Vista é que não trás nada de relevante neste momento, só daqui a cerca de 1 ano é que deverá começar a compensar... Enquanto que o XP e o 98 as diferenças já eram grandes, de qualquer forma o 98SE foi também um marco histórico da vida da Microsoft.

9. Romani48

Romani48 Power Member

Mas foi..
    a primeira test release foi feita já em meados de 2000, mas ainda era muito do windows 200
    http://www.winsupersite.com/reviews/whistler_2257.asp

Olha que te enganas.. quando o XP apareceu, para o utilizador comum não havia vantagens nenhumas entre o 98 e o XP.. e tal se passava como agora, era necessário maquinas com mais potencia, mais ram, etc..

E para os que usavam o windows 2000, consideravam este o melhor Sistema operativo de sempre.. na minha opinião é talvez o mais estável dos Sistemas operativos da MS, seguindo lhe então o XP.. (os sistemas Win9x não cabem muito bem nesta lista.. porque se coubessem eu colocaria o 98se primeiro do que o XP) mas esta é a minha opinião..

E acho que o Vista neste momento tem muitas coisas de relevantes..
    Só a simplicidade e a ergonomia da sua utilização a mim supera o XP de longe.. mas também isso sou eu.. há coisas que não são fáceis de avaliar porque varia com gostos

10. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Certíssimo... O Windows vista não era aceitado por muitos (O meu caso), por ser ainda muito instável e obrigar a ter um sistema potente... As pessoas vão adquirindo hadware novo e a MS vai pondo o Vista mais estável com actualizações. Neste momento penso que o Windows Vista já pode ser aceite como "Sistema Operativo actual", para utilizadores domésticos, isto porque já atingiu um nivél de estabilidade razoável. Já para empresas não se aplica esse caso, mas em pouco tempo será assim também.. é a evolução dos sistema operativos meus amigos, e isto aconteceu com todos os Sistemas Operativos, desde o 95 até hoje... CUmps ;)

11. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

A meu ver, o vista tem 2 pontos negativos. Axo-o um sistema pesado e preso em comparação com o XP ou mesmo com o Ubuntu e todo o eyecandy(na minha opinião superior ao do vista). Parece que o motor do vista é perro, por vezes dá uns slows e uns breaks na máquina que não têm razão de ser. E tamos a falar de máquinas com processadores modernos e muita ram. Por outro é o consumo excessivo de bateria nos portáteis que este sistema consome. O XP no meu tátil dá para umas boas 3 horas de autonomia com uso moderado. O Vista se chegar a 2 horas ou 2 horas e pouco já é uma festa -.-' Para mim são esses os principais defeitos. De resto parece-me um bom sistema. :)

12. Tem curiosidades engraçadas este post.

Partilhar esta Página