DFi 965-S

Ra7or

Xtreme BOINC
Boas pessoal, tenho aqui um problema entre mãos e gostaria de saber a melhor hipótese para o resolver.

Uma board de um user amigo, uma DFI INFINITY P965 DARK-S que quando estava a instalar o Windows morreu de um momento para o outro, algo muito estranho. Na loja onde esta foi enviada para se proceder à RMA foi dito que a DFI recusou a mesma, no entanto identificaram um componente estragado:



Esta foto não é da mobo em questão mas é aquele componente, um transístor que deu o berro, de seu nome P72 BCP69.

Depois de alguma pesquisa penso que seja este:

http://www.onsemi.com/pub_link/Collateral/BCP69T1-D.PDF

Será o mesmo??
http://pt.farnell.com/1459048/semiconductors/product.us0?sku=ON-SEMICONDUCTOR-BCP69T1G

Alguém que tenha a mobo me poderá dizer com certeza se é esse mesmo o transístor e se valerá a pena a troca e se será fácil, isto claro contando que foi só isso que se estragou:(, é que não a tenho aqui comigo, e apenas me foi dito o nome do trans.

Desde já o meu obrigado a quem se propuser a ajudar.
Cumps:)
 
Derreteu mesmo, já agora deixo aqui as fotos:

82607203hx8.jpg
 
Devido a minha profunda ignorância isto pode parecer idiota mas não é possível simplesmente substituir por outro igual desoldando as "pernas" desse e soldando as pernas do novo?
 
Devido a minha profunda ignorância isto pode parecer idiota mas não é possível simplesmente substituir por outro igual desoldando as "pernas" desse e soldando as pernas do novo?

Sim, mas para isso ele tem de ter a certeza que o novo é igual ao velho, que é a dúvida dele aqui.
 
Sim, mas para isso ele tem de ter a certeza que o novo é igual ao velho, que é a dúvida dele aqui.

Ora nem mais.:)

Eu penso que já encontrei um igual, que é o do PDF, e vou arriscar, como sabem, pior não fica:D

Queria ver era que o arranjava numa casa de electrónica aqui em Aveiro, é que pagar portes por uma coisa tão pequena...
Cumps;)
 
Ora nem mais.:)

Eu penso que já encontrei um igual, que é o do PDF, e vou arriscar, como sabem, pior não fica:D

Queria ver era que o arranjava numa casa de electrónica aqui em Aveiro, é que pagar portes por uma coisa tão pequena...
Cumps;)

TV-Lar? Aquela que fica quase ao pé do ex-2002, quem vem de Esgueira para a avenida Lourenço Peixinho, pode ser que tenha...
 
Bem, a substituição foi feita mas a mobo recusa-se a arrancar, era fácil demais se fosse só esse transístor.
Não tenho fotos do substituto infelizmente.
CUmps;)
 
Back
Topo