DFI bios

então o flash não correu mal e não é daí o problema.
O led4 só se apaga quando começa o boot para o SO, daí que a board deve estar parada em algum erro de checksum ou algo parecido.

já meteste o jumper do safe boot da board em on e tentaste ir à bios? é o jumper azul ai pé dos botões do power se não me falha a memória, mas confirma no manual. Isso estava em overclock antes, suponho (ninguém usa DFI para defaults :) )
 
então o flash não correu mal e não é daí o problema.
O led4 só se apaga quando começa o boot para o SO, daí que a board deve estar parada em algum erro de checksum ou algo parecido.

já meteste o jumper do safe boot da board em on e tentaste ir à bios? é o jumper azul ai pé dos botões do power se não me falha a memória, mas confirma no manual. Isso estava em overclock antes, suponho (ninguém usa DFI para defaults :) )

Vou experimentar a ver( vai demorar pq tenho que voltar a trocar cabos etc..) ...sim, antes estava em oc...
 
Mais uma vez sem exito...vou acabar por desistir :(

eis o updade que fiz...N4D310p (performance Bios)
 
Última edição:
Eu perguntei te que memorias tens mas não me respondeste,se for as famozas com chip vx isso são os chips que estão a começar a morrer,tenta configurar a bios com outra memoria,depois mete essas e talvez tenhas sorte.
 
Pode muito bem ser a bios que ficou corrompida..

Mas também, que raio de bios é essa que flashaste?
SST
SST49LF020_3.jpg
 
Eu perguntei te que memorias tens mas não me respondeste,se for as famozas com chip vx isso são os chips que estão a começar a morrer,tenta configurar a bios com outra memoria,depois mete essas e talvez tenhas sorte.

eu ja tinha respondido, mas de qq modo, tenho estes 2 kits gskill zx 2x1GB e tb tenho as mushkin 2x256mb bh6
 
Agora pergunto, se fosse um flash mal feito, em principio ele nem arrancava, isto é, nem aparecia o screen da DFI e o led4, ou nao tem nada a ver?
 
Última edição:
Em suma, eis o que se passa após um update à bios:
ligo, depois ficam os 4 led´s acesos e logo depois aparece o screen da DFI e os led´s começam a apagar-se um por um, tipo tao todos ligados e depois apaga o led1, depois led2 e qd xega ao led4, este fica sempre com luz acesa e dalí nao passa...
 
Back
Topo