DFI Cancels The Highly Anticipated LANParty UT nF590 SLI Intel Edition

'Analogic

Power Member
"DFI Cancels The Highly Anticipated LANParty UT nF590 SLI Intel Edition
We had a little chat with DFI this evening and they informed us that their highly anticipated LANParty UT nF590SLI-T2R/G motherboard has been officially canceled. It seems that DFI had decided to discontinue the motherboard before it was even released. Apparently, DFI is not very happy with NVIDIA's C19 chipset which resulted in poor overclocking when implemented on any motherboard. If you didn't know, the DFI LANParty UT nF590SLI-T2R/G motherboard is based on the nF590 Intel Edition C19 chipset which officially supports Intel Core 2 Duo processors and Quad SLI. The motherboard is one of the meanest looking socket LGA775 motherboards in the market and it also comes with a high-end digital PWM.

Nevertheless, DFI is currently working on the newer NVIDIA nForce 590 SLI Intel Edition C55 chipset and the motherboard has been rescheduled from 2007 to Q4 2006. We can expect a brand new DFI Intel Edition SLI motherboard within 2 to 3 months time and we were told that DFI is putting their main focus in this project."

ora aqui está uma má noticia :mad:
http://www.pcmoddingmy.com/news.php?item.1812
 
eu acho que a propria nVidia não está contente com o chipset... aliás, todos os nforce que têm saido para intel, não têm sido nada comparavel ao que ja se fez para AMD...

não fico muito surpreendido com esta opção da DFI.
 
com isto a DFI sobe uns pontos para mim. uma marca que cancela uma MB porque o *****
não é bom para OC, é de louvar.

..venha de lá o RD600.
 
pá, não é que eu tenha grande coisa a apontar aos intel's que já tive, mas na realidade o mercado começava a avançar para um maior equilibrio, ainda muitissimo longinquo, e na verdade os C2D são de facto superiores aos AM2 actuais, o que estava a levar muitos a migrar para eles.

A mim agrada-me essencialmente pelo facto de que como todos sabemos as DFI são as boards de eleição dos entusiastas, e eu por exemplo dou muitissima importância à board, custe ela o que custar, e não havendo (pelo menos para já) as tão esperadas DFI Lanparty pra intel, não vai ajudar ao ainda mais acentuado desnivel que ia resultar da migração de muitos entusiastas para Intel, pelo simples facto de gostarem das DFI.
só por isso.

Para mim o status quo mantinha-se assim: melhores cpus para os intel, boards de entusiastas para AMD. Ajuda a criar algum equilibrio, e acho que aqui ninguém ficaria agradado se a AMD se continuasse a afundar, ela é extremamente necessária para que a intel não ditasse ainda mais os preços ou ditasse o mercado.
 
Se o C55 foi antecipado para o Q4 2006 então não havia lógica nenhuma em mandar para o mercado uma board high-end baseada no "antigo" C19. Iam perder tempo e dinheiro a por 2 boards no mercado para o mesmo segmento, e onde o C55 iria com certeza canibalizar as vendas do C19.

Não considero isto uma má notícia mas sim a sequência lógica da antecipação do C55.
 
Se o C55 foi antecipado para o Q4 2006 então não havia lógica nenhuma em mandar para o mercado uma board high-end baseada no "antigo" C19. Iam perder tempo e dinheiro a por 2 boards no mercado para o mesmo segmento, e onde o C55 iria com certeza canibalizar as vendas do C19.

Não considero isto uma má notícia mas sim a sequência lógica da antecipação do C55.

Não poderia ter dito melhor. :)
 
Enterrem o C19 e bem.

A DFI do Coolaler não dá mais de 300fsb e a do fugger morreu a 325.

Até uma Asrock faz melhor figura.

Não sei é como a nvidia foi capaz de mandar um chip desses cá pra fora. :lol:

Venha lá a RD600.
 
Muito provavelmente é culpa do controlador de memoria criado pela nvidia integrado no C19.

Enquanto na plataforma AMD têm a tarefa facilitada, num sistema Intel os chipsets têm que ser "completos!"
 
Têm de dar algum desconto.
Afinal, este C19 é o primeiro chipset para PC da Nvidia para a plataforma Intel.

Alguém se lembra do primeiro chipset Nvidia para AMD, e os problemas que tinha ? (nForce 1 410/420)

Seguiu-se logo o produto mais popular de todos, a Nforce 2 Ultra.
 
Pois, não sei, não conheci nenhum intel athlon xp nem nennhum intel Athlon 64 ;)

Sim, mas também aínda não conheceste nenhum chipset Nvidia para Intel que não o C19...
E o C19 é aínda baseado no CK8 (usado na Nforce 3) e no CK8-04 (usado na Nforce 4), não no novo C55, que já existe na plataforma AMD AM2.
 
Têm de dar algum desconto.
Afinal, este C19 é o primeiro chipset para PC da Nvidia para a plataforma Intel.

Alguém se lembra do primeiro chipset Nvidia para AMD, e os problemas que tinha ? (nForce 1 410/420)

Seguiu-se logo o produto mais popular de todos, a Nforce 2 Ultra.

Curiosamente desconto esse que nao deste a nenhum dos *****´s ATI quando a ATI se estreou á 1/2 anos atrás. Era criticas atras de criticas.
Agora aos *****´s da Nvidia ja nao se pode fazer a minima critica pq se tem que dar um desconto....


A diferença é que para uns pode-se dar o desconto para outros nao ha desconto nenhum :whistle:
 
Curiosamente desconto esse que nao deste a nenhum dos *****´s ATI quando a ATI se estreou á 1/2 anos atrás. Era criticas atras de criticas.
Agora aos *****´s da Nvidia ja nao se pode fazer a minima critica pq se tem que dar um desconto....


A diferença é que para uns pode-se dar o desconto para outros nao ha desconto nenhum :whistle:

Ah, isso era fácil.
Os chipsets da ATI, não eram mesmo "chipsets".
Uma Northbridge sem controlador de memória nativo (está na CPU), e uma Southbridge cheia de problemas de performance e fiabilidade, ou uma alternativa de outro fabricante (ULI) não são um "chipset" criado de raíz para performance.

E os problemas da ATI arrastaram-se durante 2 anos até muito recentemente, USB, Ethernet, you name it.
Quanto tempo passou entre a Nforce 1 e a Nforce 2 ?


BTW, gostava de ver onde é que me viste a criticar as mobos da ATI há 2 anos, se eu nem estava aqui no fórum por essa altura...
 
Back
Topo