DFI Cancels The Highly Anticipated LANParty UT nF590 SLI Intel Edition

Ah, isso era fácil.
Os chipsets da ATI, não eram mesmo "chipsets".
Uma Northbridge sem controlador de memória nativo (está na CPU), e uma Southbridge cheia de problemas de performance e fiabilidade, ou uma alternativa de outro fabricante (ULI) não são um "chipset" criado de raíz para performance.

E os problemas da ATI arrastaram-se durante 2 anos até muito recentemente, USB, Ethernet, you name it.
Quanto tempo passou entre a Nforce 1 e a Nforce 2 ?


BTW, gostava de ver onde é que me viste a criticar as mobos da ATI há 2 anos, se eu nem estava aqui no fórum por essa altura...

Nao criticaste á 2 anos, mas criticaste ate ha bem pouco tempo.
E sim eram *****´s que eu saiba. Foram para a Intel e para a AMD.
Mas olha pelos vistos mesmo com *****´s todos toscos como tu dizes foi o suficiente para passar para a frente na Nvidia em market share....
 
Nao criticaste á 2 anos, mas criticaste ate ha bem pouco tempo.
E sim eram *****´s que eu saiba. Foram para a Intel e para a AMD.
Mas olha pelos vistos mesmo com *****´s todos toscos como tu dizes foi o suficiente para passar para a frente na Nvidia em market share....

Market Share não é igual a lucros.
E a situação com a Intel já não se vai reflectir nos próximos resultados financeiros, acabou a "mama" que eles lhes pagavam...


Em notícias mais relacionadas com a thread, acho que deviam alterar o título, é enganador.
O produto que foi cancelado foi um derivado do NF4 SLI X16 Intel Edition (C19, que a DFI nunca teve), não o NF590 SLI Intel, que, como se sabe, vai ser lançado com o equivalente em AM2, o C55XE.
 
Sim, mas também aínda não conheceste nenhum chipset Nvidia para Intel que não o C19...
E o C19 é aínda baseado no CK8 (usado na Nforce 3) e no CK8-04 (usado na Nforce 4), não no novo C55, que já existe na plataforma AMD AM2.

sem duvida que não. tem sido o C19 desde o inicio.
a questão é que o C19 tem mudado muitas vezes de nome,
nforce 4 intel edition, nforce 570, agora nforce 590, enfim... a malta pensa que é de facto uma coisa nova, quando na realidade não acontece nada de especial, no caso do 570 creio que foi a possibilidade de fazer sli em 2x16, nada de extraordinario.

e isto sem falar de boards com chipset nvidia para intel.


mas a propria nVidia esta consciente que este chipset não está à altura das exigencias do mercado, e a antecipação do C55, prova isso mesmo. antes assim, do que continuarem a mudar o nome comercial deste chipset.
 
sem duvida que não. tem sido o C19 desde o inicio.
a questão é que o C19 tem mudado muitas vezes de nome,
nforce 4 intel edition, nforce 570, agora nforce 590, enfim... a malta pensa que é de facto uma coisa nova, quando na realidade não acontece nada de especial, no caso do 570 creio que foi a possibilidade de fazer sli em 2x16, nada de extraordinario.

e isto sem falar de boards com chipset nvidia para intel.


mas a propria nVidia esta consciente que este chipset não está à altura das exigencias do mercado, e a antecipação do C55, prova isso mesmo. antes assim, do que continuarem a mudar o nome comercial deste chipset.

Atenção, os NF570 SLI e NF590 SLI já usam o C55, pelo menos nas versões AMD socket AM2.

Só as versões para Intel é que aínda não foram actualizadas, mas tendo em conta que são pin-compatible, desenhar mobos para os C55XE deverá ser relativamente trivial, mal cheguem os chips da fábrica.
 
sim, mas os chipsets para am2 apesar de terem a mesma designação comercial dos chipsets para intel (ainda gostava de perceber porque), têm algumas diferenças substanciais.

isso da compatibilidade do C55 com as boards desenhadas para C19, também deve ter sido levada em conta pela DFI para cancelar esta board, se não era quase como deitar dinheiro fora.
 
[IRONY] Então era por isso que os Athlon XP e Athlon 64 eram tão populares, porque só usavam chipsets da VIA ou ATI... [/IRONY]

Já ouve optimos ***** Via para Athlon XP, entre eles o K266A, e ajudaram e muito na popularidade da AMD.

Quanto ao ***** da Nvidia, bem para alem de gerar muito calor a solução deles de dividir a lanes PCI-E pelos dos ***** deixa muito a desejar, e ao k parece as primeiras samples tinham muito pouco FSB headroom.
Só acho é k foi muito $$$ mal gasto em R&D por parte da Nvidia para nada, kem anda muito contente com as noticias é a Intel k vê a sua cota de mercado em ***** a aumentar, e se a Nvidia n se despacha, com a intel a lançar uma novo ***** em 2007, pode acabar por perder o mercado do *****, tanto no lado da Intel como no lado da AMD.
 
N sei pq é q tá td a dizer venha o RD600...

Ela foi cancelada com o C19 ainda vai sair com o C55.

Ou seja foi adiada.

Eu tb cá estou pa ver q tal se vão sair mas pelo aspecto das coisas n tá bom pa nenhum dos lados.

Ainda bem q os AMD 65nm tão quase a sair pode ser q a minha escolha nem passe por Intel.
 
Atenção, os NF570 SLI e NF590 SLI já usam o C55, pelo menos nas versões AMD socket AM2.

E tanto quanto sei neste tópico está-se a falar de chipsets Intel, uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Koncaman tem razão, o NF570 Intel edition é o velho C19 já foi provado e comprovado.
 
E tanto quanto sei neste tópico está-se a falar de chipsets Intel, uma coisa não tem nada a ver com a outra. O Koncaman tem razão, o NF570 Intel edition é o velho C19 já foi provado e comprovado.

Onde é que se está a falar de chipsets da intel ?
Leste o título da thread antes de colocar o teu post ?

:zzz:

Ora vai lá ler o post onde fui eu quem disse nesta mesma thread que o C19 é que era usado nas NF570 SLI para chips intel.


Aliás, até a Asus vai ter duas motherboards completamente diferentes com nomes quase iguais:

- P5N32-SLI, com o antigo NF4 Intel Edition.
- P5N32-SLI Premium, que vai sair com o novo e "verdadeiro" NF590 SLI dentro em breve.
 
Última edição:
Onde é que se está a falar de chipsets da intel ?
Leste o título da thread antes de colocar o teu post ?

:zzz:

DFI Cancels The Highly Anticipated LANParty UT nF590 SLI Intel Edition

:rolleyes:

Ah desculpa, aquilo deve ser AMD mal escrito.

Ora vai lá ler o post onde fui eu quem disse nesta mesma thread que o C19 é que era usado nas NF570 SLI para chips intel.

Uh uh... e mais alguma coisa. Tanto que até quando o Koncaman disse que as 570 Intel usavam o velho chipset tu duvidaste e disseste que nos AM2 já usavam o novo e que portanto ELE PODIA ESTAR ERRADO.

Uma pessoa já nem pode dizer nada é logo considerado acto de guerra caiem-lhe logo em cima. :Whatever:
 
Última edição:
DFI Cancels The Highly Anticipated LANParty UT nF590 SLI Intel Edition

:rolleyes:

Ah desculpa, aquilo deve ser AMD mal escrito.

"Intel Edition" não significa "Made by Intel"...

Uh uh... e mais alguma coisa. Tanto que até quando o Koncaman disse que as 570 Intel usavam o velho chipset tu duvidaste e disseste que nos AM2 já usavam o novo e que portanto ELE PODIA ESTAR ERRADO.

Uma pessoa já nem pode dizer nada é logo considerado acto de guerra caiem-lhe logo em cima. :Whatever:

E sim, ele estava errado nesse pormenor em particular.

Ele disse que o C19 era usado no NF4-SLI IE, NF570-SLI IE e NF590-SLI IE, e o que eu lhe disse foi que o NF590 SLI IE não é baseado no C19, mas sim no C55, o qual já é usado nas versões AMD (em parte claro; estou naturalmente a falar da southbridge MCP55, pois os AMD têm controlador de memória na própria CPU, e uma Northbridge para CPU's Intel tem de contemplar esse componente, não pode ser a mesma como as Southbridges partilhadas por versões Intel e AMD do chipset).
 
Última edição:
Cm o blastarr disse isto é de chipset para Intel n de chipsets Intel e n tem mal nenhum mencionar q os nF590 AM2 já usam a C55, q deveria ter sido usada nesta board q foi adiada.
 
Back
Topo