dfi infinity p965-s dark não boota

DJS

Power Member
Um dos tubos do meu WC vincou e parou-me o fluxo completamente, felizmente quando o cpu aqueceu de mais a board desligou-se.

Desliguei tudo do pc, e comecei o processo de trocar o tubo com os componentes montados dentro da caixa durante o qual, por descuido, caiu um pouco de liquido em cima da board mas como uso feser one que "teoricamente não é condutor" não me preocupei muito.

Limpei a board bem limpa com papel absorvente dei-lhe com o secador para ter a certeza que ficava bem limpa.

Começam os problemas:

-Quando tenho apenas o cabo de 24 pinos ligado à board ela arranca liga a fonte e fica "funcional" mas não faz boot pois não tem o power auxiliar do cpu ligado.

-Quando ligo os dois ou apenas um daqueles cabos de 4 pinos de alimentação extra quando tenho ligar, o led das memorias acende e fica aceso como quando está ligada mas não me arranca a fonte nem as fans que estão ligadas à board.

Entretanto já andei com um neon uv a limpar as partes onde ficou o feser seco e quase já lhe dei 1 banho de álcool na zona afectada para tirar todo o lixo que lá pudesse haver.

De referir que a zona onde caiu o liquido foi perto dos mosfets.

Alguém sabe de alguma solução sem ser RMA? É que a minha Lanparty ICFX deve tar pra voltar de RMA e agr não tenho maneira de copiar o que tenho no raid...
 
Última edição:
Afinal tinha aqui uma por casa e tive a medir.

So tenho vdimm.

Parece que a alimentação para o resto dos componentes como Nb cpu vtt e afins está cortada.
 
tenta esperar que seque
se danificou algum componente não vais ter sorte
mas pode ser só alguma zona que esteja em curto e se secar bem, ela possa "voltar á vida"

viste fumo ou sentiste o cheiro caracteristico a queimado?

boa sorte com isso
 
tenta esperar que seque
se danificou algum componente não vais ter sorte
mas pode ser só alguma zona que esteja em curto e se secar bem, ela possa "voltar á vida"

viste fumo ou sentiste o cheiro caracteristico a queimado?

boa sorte com isso

Não e não, já conheço esse cheiro porque já tive o desprazer de o sentir diversas vezes. Isto ja aconteceu na 2ª feira à noite por isso o secar não sei se inda é uma hipótese.

É estúpido pq na hora que a liguei fez exactamente o que ainda faz agora por isso deduzo que seja alguma coisa no circuito de alimentação do cpu que não esteja a funcionar.

Tive a fazer mais testes e se não tiver os cabos de 4 pinos ligados a fonte arranca e fico com power em todo o lado menos no cpu (que alimentado pelos tais cabos).

Se os tiver ligados quando carrego no botão ele apenas passa o power para as memorias e o resto fica a 0 porque o circuito do cpu deve tar lixado.

Gostava era de saber onde está localizado o circuito de alimentação do cpu para ver se há alguma coisa de errado.
 
Back
Topo