DFI Lanparty NF4 nao inicia

MadOnion

Folding Member
Boas pessoal.
Estou com um problema com esta board que já me acompanha desde 2006.
O problema já persiste à um mês, mas como estava em exames nem me preocupei muito, porque como tenho outro pc vou remediano.
O meu pc principal, o que esta na sig, está com um comportamento estranho, tudo funciona, aliás todo o hardware tenho em duplicado excepto a board.
A board pura e simplesmente nao faz boot, ja fiz reset à bios atraves do jumper clear cmos, ja tirei a pilha, ja deixei o pc desligado da corrente durante um tempo, já experimentei apenas com uma memória, e até já troquei de cpu/gpu.
O comportamento é simples, ela não liga quando faço power na fonte, o led de status fica ligado, mas o led que está ao lado das memórias "DRAM LED" não liga à primeira, passado meia hora ou menos o tal led liga, e a board até arranca. Mas os 4 leds de diagnóstico ficam ligados e nunca desligavam.
À cerca de 15dias o comportamento era o mesmo, mas quando o DRAM LED ligava, a board lá ligada e o cpu arrancava, mas deixou de arrancar agora.
Ja desmontei da caixa, meti o sistema em cima da caixa da dfi, o minimo de componentes possível e nada.

Sugestões?
 
Tal coisa nunca me tinha passado pela cabeça, até porque o comportamento não apontava para defeito da fonte, mas parece que tens razão.
A minha fonte está a dar o berro, montei uma velhinha de 400w, e o sistema iniciou logo assim que carreguei no botão do power da fonte e o sistema ligou. Voltei a ligar a minha fonte, e nada!
Eu que já montei tanto computador, às vezes mais vale testar logo tudo de uma vez que abrir tópicos.

Thanks rustyballzz
 
Back
Topo