DFI LanParty RDX200 cf-dr BIOS settings

Doomingos

Power Member
Boas..tenho esta motherboard que só me tá a dar problemas de estabilidade, e por mais que aumente voltagens ,ou mesmo que esteja tudo em default ela breaka-me muitas vezes logo no boot...não sei se me está a escapar algumas configurações essenciais...Por exemplo tenho as minhas mems que são umas Patriot XBLK (TCCD) a 2.9V e a 240Mhz e o meu processador que é um AMD X2 4400+ a 2600 no momento a 1.5Vcore ,com o LDT a 4x ,e não consigo meter este sistema estável..será que me podiam dar algumas dicas para meter isto a trabalhar...THKS ,já ando desesperado :'(
 
Welcome to the dfi club...get used to it

essa voltagem das memorias tá mto alta na é por ai, tenta relaxar os timmings das memorias um pouco...

...o que queres dizer com breakar logo no boot, bloqueia? reinicia? o que acontece exactamente?
 
nao é por ser DFi, eu acho a minha board tao estavel que até chateia!

agora chipsets ATI é pronto... que processador é? se fizeres clear cmos e arrancares sem mexer em nada tens breaks?
 
Aumenta os timmings das memórias e diminui a voltagem... Elas não gostam de 2-2-2-5... Mete 2.5-3-3-7 e 2.8 e vais ver k isso passa num instante...
 
se fizer clear cmos ele n blokeia ao inicio. kando falo de blokear no boot digo tipo ficar se pelo memory testisng ou information.. ou dps de fazer isso e de detectar as ide drives ficar apenas o cursor a piscar.. blokeia em diferentes sitios no boot. Ontem a beber umas caipirinhas em frente ao pc, la consegui correr pi a 16mg e duplo toast de 10min sem nenhum prob a 252 2-3-3-4 1:1 2T a 2.9V e cpu a 1.5vcore x10 ldt 4x. os testes faz, sem probs no windows.. mas de x enkanto ainda blokeia no boot como disse. ja agora no multiplicador se por ex meter x10.5 mesmo tando nas memorias 1:1, elas baixam o fsb como se tivessem um divisor.. n percebo pk (isto acontece so se multiplicar com decimais). e como e k se muda de 2T pa 1T? e na posiçao dos slots? se n me engano tinha nos amarelos tava a 2t, mudei pos laranjas a 2t ta...

btw thks pla ajuda
icon12.gif
 
Última edição:
1T/2T mudas na bios... É o CPC... O problema que tens aí não é da board... É do user... TCCD não é feita para CAS 2... Como já te disseram antes, essas memórias são para altos HTT's com altos timmings... 2.5-4-3-7 pelo menos... Não admira k tenhas erros, Cas2 numas TCCD...
 
exactamente CAS 2 no way com fsb mto alto, minimo 2.5 vais ver que vais mto mais longe, que bios tás a usar na dfi, caso n tejas a usar aconselho vivamente a 623 pois foi a melhor que testei até agora em termos de estabilidade, isto é com o meu hardware com o teu pode na ser estas dfi ou atinas ou entao fazem te a vida negra e mtos cabelos brancos hehe
 
Última edição:
em x de 2.9v alterei as mems pa 2.8v. com base no God_Lx, agora ta a 290 2.5-5-5-8 1:1 a 1t, ldt a 4x. faz os testes sem problems no windows e ta estavel embora continue com os blokeios no boot.. n tao relaxadas k xege? essa bios a 623 e pa sli-dr, a minha e rx200.. uso a 12/23
 
Não precisas dos 5... Mete 2.5-4-3-7... Já devem ficar estáveis... Ah e o LDT correcto para estares a 290 é 3x e não 4x... Se fosse uma Ultra-D nem bootava...
 
pois.. esses timings tinha eu experimentado. mas assim ele faz boot na boa mas dps de entrar no windows e uma kestao de segundos ate reiniciar.. kando assim n e... bsod. o melhor k consigo e 2.5-5-4-7 a correr os testes sem probs. abaixo disso, ou akilo k disse ou n completa testes e/ou bsod (td ja com ldt a 3x.. realmente multiplicado dava um bocado a cima de 1000). assim como ta... te agora n tem blokeado ao inicio.. epah.. mas e pouco oc pa isto.. principalmente para o cpu a 1.475v.
 
n. com esses timings arranca mas n e estavel, por mais estranho k pareça. pralem disso como eu tenho anteriormente n blokeia ao inicio e corre td. vou deixar fazer burn in a noite toda.. e logo vejo.
 
Vocês andam todos a anhar ? TCCD não é para usar com divisores... É para usar a 3-4-4-8 e altos HTT's tipo 300/320...
 
God_Lx disse:
Vocês andam todos a anhar ? TCCD não é para usar com divisores... É para usar a 3-4-4-8 e altos HTT's tipo 300/320...

Boas ..eu sou amigo do Doomingos e andei a ver o sistema dele e sinceramente também não percebo aqueles bloqueios logo no boot ,mesmo com as mems a 1:1 com timmings d 3-4-4-8 e FSB de 320 o sistema bloqueia!! apesar de quando não bloqueia conseguir correr testes de toast e super pi 32Mb ,etc...mas a parte curiosa é que a fazer burn-in bloqueia também ..será que é problema do CPU ? é que mesmo levando com 1.5 de voltagem ou um bocado mais em cima ele teima em não dar!!só não dou mais voltagem porque tá a ar...o que é que nos anda aqui a passar ao lado para o sistema dele não conseguir fazer apenas mais 400 mhz de overclock ?? :wow:
Thks
 
Muitas TCCD não gostam de 320 :) Aliás, muitas nem lá chegam... Quanto aos cold boots, pah há boards com esses problemas, a minha A8V Deluxe era uma dessas... Mesmo a default dava-me cold boots, infelizmente as DFI RDX200 também não sairam grande espingarda :(
 
Back
Topo