DFI lanparty UT EXPERT NEED HELP

BimBoooooo

Power Member
Boas pessoal,

Estou com um grande problema, ou n. Adquiri recentemente a famosa dfi lanparty UT nf4 sli-dr expert. Instalei-a hoje e pr meu espanto n funcionou, ligo a fonte a corrente, carrego no botao e o led acende(fica de cor amarela) a disser que tem energia, tenho tudo ligado(discos, drives, ligaçoes da caixa) e quando carrego no botão pr arrancar com a machine ele acende os led's vermelhos no canto inferior esquerdo(akeles k sao para verificar cpu, ram, etc) e n acontece nada, olho e vejo que esses mesmos led's estão a piscar os 4 ligados, e o das memorias esta ligado e passado um tempo desliga.se, tenho tudo ligado corrtamente, os jumpers n mexi.

Alguem pode me ajudar???

Cumps
 
Última edição:
tens a 3 fichas de alimentação ligadas á board?

k fonte tens?
tenta so com 1 stick de ram no slot laranja mais longe do cpu ......1 disco....vga e mais nada e tenta bootar
 
Aproveito para perguntar que fonte tens?
É que isso dá a entender que é da fonte que não tem potência suficiente para arrancar a board.
As Expert são extremamente necessitadas de boas fontes.

Experimenta montar assim:

1. Colocar o cpu e o dissipador.
2. Colocar só uma DDR no primeiro slot laranja.
3. Colocar a gráfica no pcie.
4. Montar a fonte (ATX 24 pin + molex + ATX 8pins).
5. Ligar só o monitor e um teclado ps2.
6. Ligar o pc.

Depois diz-me se conseguis-te arrancar.

E a ordem dos leds é a seguinte:

4 Leds fixos: Testando Fonte (se não passar daqui é porque não tem energia suficiente para iniciar o cpu).
3Leds fixos: Fonte OK. Testando CPU (se não passar daqui é porque existe algum problema com o cpu).
2Leds: CPU OK. Testando Memórias (se não passar daqui é porque existe algum problema com as memórias).
1Led: Memórias OK. Iniciando Gráfica para arrancar o sistema (se ouvires um apito e logo 3 seguidos é porque existe algum problema com a gráfica, caso contrário só vais ouvir 1 apito e o pc vai arrancar normalmente).

Cumps.
 
Última edição:
ainda n experimentei, xeguei so agora a casa, mas tenho um fonte da LC power de 480W a modular, scorpio v2.0.

Tenho so duas fixas ligadas, a de 24 pinos e a outra de 8, n estou a utilizar duas graficas, estou so a utilizar uma xfx 7300GT. Poix n vejo la mais fixas pr ligar, pr alem dakela para a grafika que tens de ligar quando tens duas graficas em sli.
 
ja fiz isso, clear cmos. Tou realmente a pensar que seja da board, ja meti a fonte original da caixa, a chieftec com 390w, no manual está a disser que deve ter no minimo 300W, as duas fontes tem valores superiores ao indicado pela dfi, e mesmo assim n liga.
 
n ha mesmo ninguem aqui da margem sul que possa dar uma ajuda, eu vou buscar e levar a casa, desde que n seja mt longe. Alguem que perceba bem de dfi's. anyone
 
Alguem me ajude ja estou entrar em desespero total, notei foi que com a f. alimentaçao da chiftec ele nem liga os led vermelhos. do que poderá ser??
 
Ñ, comprei ao user Lasac, em principio é o que vou fazer, mandar para rma, tenho de falar cm o lasac a saber como se desenrola a situação, a board é nova, acabadinha de vir de rma
 
steelballzz, estás me a disser que 480w n xegam para ela??? uiaaaa meu deus. Diz.me uma coisa em relação ao painel que vem na parte de trás da board, eu tenho WC no Cpu e tem por os ferrinhos que dpx servem para inserir o bloco, e eu tive de inverter a placa para que os ferrinhos se podem.se fixar a board. Poderá ter alguma coisa haver com isso???

Outra coisa que reparei é que as luzes do teclado estão a piscar, ms tipo parece que se querem ligar mas n conseguem.
 
ya estou
480w se calhar com uma eficiencia de 60%.....

EDIT
a tua fonte é 24 pinos nativa?
sugiro-te k ligues a ficha tipo floppy k está acima do slot pciex.....
ajuda á estabilidade em geral
 
Última edição:
Bem eu também acho que é da fonte, porque já uma vez aconteceu isso na ***** com uma ultra-d e bastou trocar para uma fonte enermax que ela bootou logo á primeira.

Quanto a mandar para rma é na boa. A board é nova e veio precisamente de rma nova a estriar. É estranho não estar a funcionar :rolleyes:

Mandei-te pm para o caso de quereres mandar isso para rma.
Se precisares de mais alguma coisa avisa. :)

Vou agora ao msn para falarmos os 3.

té já.
 
Back
Topo