1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DFI lanparty UT EXPERT NEED HELP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BimBoooooo, 14 de Outubro de 2006. (Respostas: 24; Visualizações: 1011)

1. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Boas pessoal,

Estou com um grande problema, ou n. Adquiri recentemente a famosa dfi lanparty UT nf4 sli-dr expert. Instalei-a hoje e pr meu espanto n funcionou, ligo a fonte a corrente, carrego no botao e o led acende(fica de cor amarela) a disser que tem energia, tenho tudo ligado(discos, drives, ligaçoes da caixa) e quando carrego no botão pr arrancar com a machine ele acende os led's vermelhos no canto inferior esquerdo(akeles k sao para verificar cpu, ram, etc) e n acontece nada, olho e vejo que esses mesmos led's estão a piscar os 4 ligados, e o das memorias esta ligado e passado um tempo desliga.se, tenho tudo ligado corrtamente, os jumpers n mexi.

Alguem pode me ajudar???

Cumps

Última edição: 14 de Outubro de 2006
  2. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

le bem o manual ve se tens td bem ligado e faz um clear cmos.

3. steelballzz

steelballzz Folding Member

tens a 3 fichas de alimentação ligadas á board?

k fonte tens?
    tenta so com 1 stick de ram no slot laranja mais longe do cpu ......1 disco....vga e mais nada e tenta bootar

4. Lasac

Lasac OC Legend

Aproveito para perguntar que fonte tens?
    É que isso dá a entender que é da fonte que não tem potência suficiente para arrancar a board.
    As Expert são extremamente necessitadas de boas fontes.

Experimenta montar assim:

1. Colocar o cpu e o dissipador.
    2. Colocar só uma DDR no primeiro slot laranja.
    3. Colocar a gráfica no pcie.
    4. Montar a fonte (ATX 24 pin + molex + ATX 8pins).
    5. Ligar só o monitor e um teclado ps2.
    6. Ligar o pc.

Depois diz-me se conseguis-te arrancar.

E a ordem dos leds é a seguinte:

4 Leds fixos: Testando Fonte (se não passar daqui é porque não tem energia suficiente para iniciar o cpu).
    3Leds fixos: Fonte OK. Testando CPU (se não passar daqui é porque existe algum problema com o cpu).
    2Leds: CPU OK. Testando Memórias (se não passar daqui é porque existe algum problema com as memórias).
    1Led: Memórias OK. Iniciando Gráfica para arrancar o sistema (se ouvires um apito e logo 3 seguidos é porque existe algum problema com a gráfica, caso contrário só vais ouvir 1 apito e o pc vai arrancar normalmente).

Cumps.

Última edição: 15 de Outubro de 2006
  5. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

ainda n experimentei, xeguei so agora a casa, mas tenho um fonte da LC power de 480W a modular, scorpio v2.0.

Tenho so duas fixas ligadas, a de 24 pinos e a outra de 8, n estou a utilizar duas graficas, estou so a utilizar uma xfx 7300GT. Poix n vejo la mais fixas pr ligar, pr alem dakela para a grafika que tens de ligar quando tens duas graficas em sli.

6. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

ninguem da margem sul, k perceba de dfi e tenha tido esta board que possa vir ca a casa???

lol

7. skandal

skandal Power Member

Experimenta tb a memoria no primeiro slot amarelo. A minha DFI só arranca assim quando lhe faço clear cmos.

8. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

ja fiz isso, clear cmos. Tou realmente a pensar que seja da board, ja meti a fonte original da caixa, a chieftec com 390w, no manual está a disser que deve ter no minimo 300W, as duas fontes tem valores superiores ao indicado pela dfi, e mesmo assim n liga.

9. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

n ha mesmo ninguem aqui da margem sul que possa dar uma ajuda, eu vou buscar e levar a casa, desde que n seja mt longe. Alguem que perceba bem de dfi's. anyone

10. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Alguem me ajude ja estou entrar em desespero total, notei foi que com a f. alimentaçao da chiftec ele nem liga os led vermelhos. do que poderá ser??

11. chantas

chantas Power Member

Compraste nova? Garantia com ela :)

12. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Ñ, comprei ao user Lasac, em principio é o que vou fazer, mandar para rma, tenho de falar cm o lasac a saber como se desenrola a situação, a board é nova, acabadinha de vir de rma

13. chantas

chantas Power Member

Já me aconteceu uma board vir de RMA meio marada portanto nao me admirava nada

14. steelballzz

essas boards sao sedentas de corrente
    eu diria que os teus problemas são da fonte

15. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

steelballzz, estás me a disser que 480w n xegam para ela??? uiaaaa meu deus. Diz.me uma coisa em relação ao painel que vem na parte de trás da board, eu tenho WC no Cpu e tem por os ferrinhos que dpx servem para inserir o bloco, e eu tive de inverter a placa para que os ferrinhos se podem.se fixar a board. Poderá ter alguma coisa haver com isso???

Outra coisa que reparei é que as luzes do teclado estão a piscar, ms tipo parece que se querem ligar mas n conseguem.

16. steelballzz

ya estou
    480w se calhar com uma eficiencia de 60%.....

EDIT
    a tua fonte é 24 pinos nativa?
    sugiro-te k ligues a ficha tipo floppy k está acima do slot pciex.....
    ajuda á estabilidade em geral

Última edição: 15 de Outubro de 2006
  17. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

tbm ja liguei, continua na mesma, rma com ela ou fonte nova????

18. steelballzz

pah
    e chato comprares uma fonte e ficares na mesma
    mas......eu apostava na fonte
    se quiseres aparece no msn
    ta na avaliaçao

cumps

19. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

e que fonte deveria escolher???

20. Lasac

Lasac OC Legend

Bem eu também acho que é da fonte, porque já uma vez aconteceu isso na ***** com uma ultra-d e bastou trocar para uma fonte enermax que ela bootou logo á primeira.

Quanto a mandar para rma é na boa. A board é nova e veio precisamente de rma nova a estriar. É estranho não estar a funcionar :rolleyes:

Mandei-te pm para o caso de quereres mandar isso para rma.
    Se precisares de mais alguma coisa avisa. :)

Vou agora ao msn para falarmos os 3.

té já.

Partilhar esta Página