1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard DFI Lanparty UT P55 Board First Look

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por eblain, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1711)

1. MikeLy

MikeLy Power Member

Alguem me explica para que é aquela Slot mais pequena? :S
    Lool
    E Northbridge onde está?! looll
    isto é socket 1366 para i7, certo?!

2. Nagashi

Nagashi Power Member

Errado, Socket 1156 ou 1155 destinado ao core i5 codename lynnfield que vai sair no Q3 2009 para o mercado mainstream da intel.

3. MikeLy

MikeLy Power Member

AHh! Entao é isso! xD Ando desactualizado! xDD
    Mas aquela cena do Northbridge!? nao entendo! LOL
    Abraço e obg pela "actualização"! xD

4. FastBoy

FastBoy Power Member

Tambémnão estou 100% por dentro, corrijam-me se estiver errado mas os I7 e I5 já tem controlador de memória no próprio chip (tal como os CPUs da AMD a algum tempo) o que faz como que o northbridge seja muito mais simples porque deixa de ter controlador de memória. O que acaba por acontecer devido a falta de complexidade do northbridge (tal como nos sistemas AMD) é que o northbridge e southbridge se juntam num só.

Aquela slot parecia-me de inicio uma mini pcix. o que poderia ser um piscar de olhos aos SSD neste formato (mesmo assim vejo pouca lógica nisso), mas olhando melhor pareceu-me que tem pinos a mais para ser uma mini pcix

Última edição: 25 de Abril de 2009
  5. FastBoy

FastBoy Power Member

Pois, foi por isso que pensei nas mini pci-x:

Mas depois repara:
    - Nas nand flash mini pci-x (como nas restantes placas neste formato) não há layout para as patilhas laterais típicas da RAM. A board tem essas patilhas, logo as placas não devem ser estar.
    - Pegando na secção mais pequena, a nand da foto parece ter 8 pins enquanto a board tem 12 pinos

[EDITADO]: Agora reparei que as patilhas do slot da board tem um corte (enquanto as da RAM não), logo até daria para o PCB da nand flash passar por lá.

Última edição: 25 de Abril de 2009
  6. Nagashi

Nagashi Power Member

Sim é verdade mas no caso dos i7 o controlador de memoria e triple channel aqui é dual channel.

Cumps
    1 abraço

7. FastBoy

FastBoy Power Member

Sim, é isso. Obrigado por confirmares.

Alias, é essa diferença que dá origem ao diferente nº de pins do socket, parece que o "tal canal" come 210 pins :D

8. rav3n

rav3n Power Member

em termos de layout e cores esta board está fantástica
    o habitual em muitas DFI

9. FastBoy

FastBoy Power Member

10. JPCroft

JPCroft Suspenso

Finalmente uma porta E-Sata numa board DFI (ainda que azul)! A board tem um look fantástico, tal como o layout. Só acho que aquelas portas SATA amarelas ou deviam ser ou pretas ou da cor da primeira slot PCI-Express!

Mais uma vez, DFI no seu melhor!

11. black_edition

black_edition Power Member

Finalmente perceberam que fazia falta nesta serie P55 (se não me engano a versão DK deste P55 também traz um porta e-sata).

Partilhar esta Página