1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DFI LANParty UT RDX200 Review - ATI Crossfire

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zar0n, 18 de Outubro de 2005. (Respostas: 26; Visualizações: 2051)

1. Zar0n

Zar0n Power Member

DFI LANParty UT RDX200 Review - ATI Crossfire

4 Dimm @ 1T
    1.0 & 1.5 Cas
    4.03 vDimm
    auto-switch Crossfire
    Azalia HD Audio

Features impressionantes! 8o

Cons só o facto de n ter SATA2 (embora isso n se traduza em diferenças reais de performance)
    E a performance do USB ( de interesse para kem tem discos externos )

Excelente bord, tlx a melhor pra AMD neste momento.

Já está disponível :)

Última edição: 18 de Outubro de 2005
  2. JPardinha

JPardinha Power Member

Realmente mt boa, temos que vê-la e na vida real a "performar", para ver qual o stock power dela comparando com a concorrência.

3. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

exacto...mto bom no papel.....vamos ver na pratica....ja alguem no Xtreme a tem?

4. zer0

zer0 [email protected] Member

Muito bom mesmo, mas será que nos devemos lamentar por ser uma dfi e fazer figas para que não haja churrasco?

Tou a espera da sapphire.

5. artsite

artsite Power Member

O problema vai ser o data em isto vai ká chegar e a que preços.

Eu pelo menos já estou farto de ficar á espera, ainda por cima com preços altos, ou pelo menos deve ser.....

Mas não deixa de ser uma bela "besta" esta board, estou a ver muita gente a trocar de board e finalmente a ir para os 2gb:004: (4x512 cas1.5 2-2-2 ):rolleyes:

6. greven

greven Folding Artist

Eu adoro o design e as cores das LanPartys. Aquele PCB preto é lindo! :)
    Tou a ver se compro para Janeiro uma LanParty... mas NF3! :D

Acho é que nesta altura do campeonato não tem muita lógica vir sem SATA2... :(

7. enok

enok [email protected] Member

parece-me mais preocupante não suportar o NCQ do que o SATA2... até porque ainda recentemente (se bem me lembro) sairam benchs em que os próprios discos SATA2, na realidade, ainda não utilizam a largura de banda total que o SATA2 proporciona.

8. Zarolho

Zarolho Power Member

Atenção de que dentro de semanas vai surgir outra board da DFI com chipset ATI, que ao que tudo indica será um modelo acima desta.

A outra board virá com o novo SB600 que preenche as "lacunas" deste SB450, ou seja SATA2 e NCQ, assim como uma performance USB ao nivel do Nforce4.

A DFI não optou pelo SB M1575 da Uli porque não é compativel ao nivel de pinos com os SB da ATI. Assim quando a ATI tiver dentro de algumas semanas o SB600 pronto sendo este totalmente compativel com o actual SB450, a DFI irá lançar o novo modelo de topo com chipset ATI, evitado assim a DFI um aumento de custos com a total compatibilidade entre os SB.

Mas já esta board promete fazer as delicias do overclockers e aumenta a expectativa em relação ás DFI NF4 Expert que estarão nas lojas a qualquer momento.

Isto promete!:004:

Cumps

9. Zar0n

Zar0n Power Member

Fim do ano n é propriamente dentro de semanas.

E no fim do ano mais vale esperar pela DDR2

10. blastarr

blastarr Power Member

Socket M2 ?
    Isso só lá para 2006.

Antes disso deve vir uma "LanParty nForce4 SLI X16" whatever, a Asus e a Abit já têm as suas versões prontas.

Afinal, a versão original já está no mercado há quase um ano e era uma boa maneira de celebrar o aniversário...

11. sl4ck

sl4ck Power Member

Q2 2006 penso de k

12. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Eu não concordo. A DDR2 ainda não deve ter muita expressão na performance dos Athlon 64, e o socket M2 está previsto para 2Q 2006, ou seja, aponta lá para 27 de Junho (a AMD gosta de apresentar coisas à terça-feira, don't ask!). :P
    Mas é capaz de valer a pena esperar pela nova revisão que suporte SATA II.

13. ppX

ppX Power Member

Eu vendo-te a minha greven :) Que não seja por isso.
    Quanto àquilo que dizes que adoras, sobre cores e quê, não vou lá muito com os slots amarelos lol. Enfim, pancas ;)

14. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Hajam erios para tanto brinquedo.

15. gryle

gryle Power Member

Atenção tambem que os 4 Dimms @ 1T é só até DDR406.
    Mais do que DDR406 e é preciso por a 2T

16. Zarolho

Zarolho Power Member

O que te leva a dizer que DDR2 não terá muita expressão na performance dos A64?! Olha que no dominio das inovações a AMD é um bom exemplo e garantia de melhoria em termos de performance. Neste aspecto a AMD raramente desilude e se eles entendem ser altura de mudar para DDR2 é porque motivos fortes não devem faltar.

Cumps!

17. Zarolho

Zarolho Power Member

Fim do ano?! Mas quem falou em fim do ano?!

De qualquer forma estamos sensivelmente a 10 semanas do fim do ano...

Cumps

18. blastarr

blastarr Power Member

Ele tem alguma razão.

Os AMD actuais "gostam" de memórias com latências baixas, mais do que velocidades elevadas, por causa do tipo de controlador integrado na CPU.
    E toda a gente sabe que é muito mais difícil produzir DDR2 com latências baixas do que com velocidades elevadas, não é tanto uma limitação da tecnologia, é antes o próprio objectivo da mesma, para se distanciar da DDR.
    A tecnologia das RAM evolui de uma forma muito mais lenta do que a das CPU's, não há milagres.

De qualquer forma, espera-se que o controlador dos AMD para M2 consiga anular os efeitos da latência, não tanto pelo suporte a velocidades "loucas" e actualmente inexistentes (1200, 1400, 1600, etc, etc), mas por técnicas de acesso melhoradas, como os DIMM's com ligação em série (Fully-Buffered), os quais reduzem o "ruído" eléctrico e melhoram a performance em termos de latências, à custa de algum calor extra e de data-paths mais estreitos (per chip), entre outras.

Aliás, esta técnica tem um side-effect muito interessante que descobri outro dia:
    RAID 1 na memória RAM, sound's good, doesn't it ?

Redundância na memória principal aumentaria imenso a segurança e a robustez do sistema.

19. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Talvez para algumas empresas em aplicações especificas. Para o utilizador doméstico, não terá assim tantas vantagens, digo eu. Se funcionar segundo os moldes tradicionais de um RAID1, quem é que estará disposto a, por exemplo, comprar 2GB de memória e na realidade utilizar apenas 1GB?

20. blastarr

blastarr Power Member

Sim, mas no white paper da intel também salientam que, para ambientes "non-mission critical", os FB-DIMM permitem o particionamento mais eficaz da largura de banda da memória, dando azo a especulações acerca de quad ou mesmo dual-quad-channel memory buses...

No fundo, é o mesmo conceito do PCI-Express ou do SATA.
    Cada DIMM teria potencialmente acesso ao seu caminho de acesso ao CPU, não partilhado por um par ou por um channel como até aqui, mas exclusivo desse DIMM. Para mais, essa "route" estaria, como nos protocolos citados acima, dividido entre upstream e downstream, o que evita data-collisions e o "entupimento" do canal como nos actuais protocolos paralelos.

Última edição: 19 de Outubro de 2005

Partilhar esta Página