DFI Morreu!

Swat

Banido
Aconteceu-me uma grande cena. o pc tava em default e nem tinha o jumper dos 5v activado e a board ardeu uns resístores que estão perto das diagnostic led's.
eu n sei mesmo como é que isto foi acontecer. o pc tava a funcionar bem ah um mes e agora de repente acontece isto :o
tão aqui as pics da situação:


O ponto negro:


Cumps
Rest In Peace... :cry:
 
A coisa tá preta /JK
Parece-me que houve aí um curto circuito... na tinhas ai uma placa pci? ou então cheira-me a parafuso que ficou preso aí
Acho que mesmo com isso assim queimado a board ainda funca ou não?
 
eu n me parece que tenha havido curto-circuito porque o pc foi montado e testado, e sempre funcionou nas mesmas condições. Eu até posso dizer que sou um "extreme noob" no que toca a overclock e até tenho medo de overclockar o pc, tando ele quase sempre a defaul.
eu apos andar a pesquisar encotrei isto :003:



First we look at the video card area, with several hot spots and one major area of concern. In the lower left hand corner we see a large chip labeled A. This chip is at a blazing hot temperature of 92.9 °C!!! This is the 128 pin ITE super I/O controller (chip number 8712F-A) and is used by ITE’s Smart Guardian to monitor voltages, component temperatures and fan speeds. Also notice the hot spot just to the left of this chip; this is merely a reflection of the infrared light being emitted from this chip.
Parece-me coincidêcia a mais não? :rolleyes:

:eek: :eek: :eek:

Cumps
 
mas como e que isso aconteceu?estavas no windows e puff ou ligaste o pc e puff?
realmente houve uma grande patanisca ai,alguma coisa fez curto,essa pista grossa que ardeu deve ser de alguma linha de alimentação,sinceramente duvido que te aceitem o rma,caso nao aceitem se estiveres interessado em te desfazer disso diz alguma coisa.
ja tentaste ligar a board sem nada ligado?ela liga e nao da nada ou tenta ligar e desliga-sse logo?
 
Última edição:
Tava a minha mae a escrever um mail no meu pc e derrepente aquilo começa a deitar fumo, a minha mae chama-me e o pc vai abaixo. voltei a ligar e recomeçou a esfumaçar :x

Cumps
 
estive analizar aquela imagem de infrareds das temps,meti o dedo nesse chip da minha board e nao aquece quase nada.
a melhor maneira e mais rapida de saberes se aceitam o rma ou nao e ires ao forum da dfi,explicas o que aconteceu,poes as imagens e espera pela resposta,vai aqui: http://www.dfi-street.com/forum/
 
Última edição:
Algum pico de corrente? Fonte mal estabelizada? Experimenta usar um multimetro e confirma as saidas de voltagem das várias linhas.

1 abraço
 
lol é que foi certinho e direitinho no sitio onde os mans indicam ...

gg for dfi :]

Eu só leio, dfi morreu, dfi queima memorias, dfi queimou isto, nem sei como ainda gostam disso..

Venha masé a revisão nova...
 
Bem obrigado a todos :D agora é esperar, esperar e esperar...
Mas por acaso eu n sou pessoa de ter sorte :x mas se n aceitarem a board, terão de me dar uma GRANDE e bem convicente justificação.

Cumps
 
se tiveres sentado continua pk é a melhor posição para estarem á espera da "convincente justificação" geralmente neste tipo de casos se n for uma cena em que mta gente reclame bye bye no RMA for you!
 
mas tinhas o pc montado a quanto tempo?tinhas feito alguma alteração na config?tinhas alguma placa pci no ultimo slot?
aconselho-te a testares todos os componentes que tinhas nessa maquina noutro pc,nao va ter havido mais algum azar.
 
O FoxaS desenrascou-me :D disponibilizou a board pa poder testar o resto dos componentes e ta tudo a funcionar 5*... em relacão ao ultimo slot pci, tava vazio, o outro mais acima é que tinha uma Audigy 2 ZS.
O pc nem 1 mes tem, e montei, la puxei uma beca plo cpu e pelas rams, la me diverti até esta porcaria acontecer.
ah, é verdade, quando isto aconteceu, tinha o pc a default com a bios 702-2.

Cumps
 
gatohumano disse:
estive analizar aquela imagem de infrareds das temps,meti o dedo nesse chip da minha board e nao aquece quase nada.
a melhor maneira e mais rapida de saberes se aceitam o rma ou nao e ires ao forum da dfi,explicas o que aconteceu,poes as imagens e espera pela resposta,vai aqui: http://www.dfi-street.com/forum/
aquele chip só aquece bastante nas SLI!!! nas ultra não!!
 
wow.... eu ja tava a pensar que o chip é que tinha provocado aquilo.
n sei mesmo porque é que aquilo aconteceu :( (tbm costumo ter azar em quase tudo, plos vistos a coitada da board n fugio a regra. terei de pedir a alguem que me escolha as coisas :x )
Agora é so esperar por uma resposta :D

Cumps
 
Back
Topo