DFI NF3 Ultra Socket 939

Dfi Nf3 939

Viva a todos!!

Tenho uma board destas e ao prencipio foi mt dificil dominar a fera a board nao fazia post logo a primeira entre outros probs, agora com as bios mais actualizadas as coisas lá se endireitaram, tenho agora o meu vinie estaval a 270*9, agora tudo funciona prefeitamente, já agora ao user Crazy Inside visto k tens um cpu igual ao meu e as mems tb esses 3018Mhz são estaveis ou foram só para a pic?!

Cumpz
 
Elrond disse:
essa NF3 Ultra....dual channel ou single?
Dual Channel

João Cardoso disse:
Tenho uma board destas e ao prencipio foi mt dificil dominar a fera a board nao fazia post logo a primeira entre outros probs, agora com as bios mais actualizadas as coisas lá se endireitaram, tenho agora o meu vinie estaval a 270*9, agora tudo funciona prefeitamente, já agora ao user Crazy Inside visto k tens um cpu igual ao meu e as mems tb esses 3018Mhz são estaveis ou foram só para a pic?!

Eu nao tive nenhuns problemas com a bios d origem da minha DFI. so k onde meto enable na bios para mostrar a "imagem" da DFI e nao aparece nada, Qnto aos 3018Mhz so duram mesmo praí uns 10s mas consigo os 3034Mhz mas o CPUZ nao deixa gravar :(

ja saiu umas novas bios - NF3ID815 -http://www.lejabeach.com/DFI/dfinf3s939/dfnf3bios.html
e a nf3ud824 - http://www.dfi.com.tw/Support/Download/bios_download_us.jsp?PRODUCT_ID=3160&CATEGORY_TYPE=LP&STATUS_FLAG=A&SITE=US
Alguem ja experimentou!!?!!?!

Recentemente encontrei isto - http://www.rhcf.com/sis-bin/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic;f=31;t=000120;p=2
 
Última edição:
Fiz um update a bios!!

isto com a bios 705 (exelente para OC)





Bios 824 (ultima) - Esta corrige uma serie de coisas bem como as temps




com actulizaçao desaparece a parte CPU Voltage adjusting!! Ficando as voltagens todas em CPU VID control este indo agora até 1.850v com a bios anterior indo até 1.550v



Na parte das mems apareceram novas opçoes com a nova bios e desaperecu pelo menos uma opçao k tinha com a bios antiga. Uma das opçoes k esta bios acrescentou foi a k ta na 2ª imagem e tb na 3ª imagem acrescentou as 3 ultimas opçoes





Com a nova bios tambem acrescentou mais opçoes na secçao da grafica (chipset).
Como CPU Thermal-Throttling e S(H)/W Memory Hole Remapping e a ultima opçao como podem ver na imagem


Quem tem esta board que veja as alteraçoes desta m€rd@ d bios que mal consegui mexer nela. As mems so funcionam no slot1-2 e so a 2T eu mal consegui fzer OC, pk qndo chegava ao Win ia abaixo, so mesmo em default é k o windows arrancava (acho k tb tenho o win todo mamado) lolol
 
havera problema se substituir a fan do chipset por um zalman passivo?
isso aquece muito?
alg sabe se as ultimas bios se portam bem com raid e bh-5?

cumps
 
Última edição:
eu ja tive essa board e e tinha um dissipador da coolermaster identico a esse zalman e n tive problemas, mas aconselho a teres uma fan de intake na lateral da caixa, pelo menos agora no verão.
 
tenho 2 fans de intake na frente da caixa, uma delas é a q ta na gaveta dos discos e cria tb airflow nessa parte do interior da caixa

obrigado
 
Tenho uma com o cooler passivo da zalmann o 47jb acho eu. Tou com uma bios beta a C19 ja com vcore ate 1.85, melhor organizaçao de boot e mais opçoes na zona das mem, isto em comparaçao a 711.Tenho um opt 146 a 3000 c 1.5vcore super estavel com aircooling. Para mim é uma excelente board mas a precisar de mais bios. De resto nao tenho nada a apontar...
 
Última edição:
nao consegui montar o big typhoon pq os heatpipes tocam na parte da tras da grafica >(
sera q o xp-90 c é compativel com esta board? ou vou pra esse ou pro ninja(se for compativel), mas preferia o xp pq refrigera melhor a zona perto do cpu

cumps
 
Última edição:
Tenho um xp90c na minha DFi, na boa sem qq problema de area. :) E cm tenho as mem por baixo e coolers nos mosfets, fica tudo beneficiado.
 
Bubu disse:
Tenho uma com o cooler passivo da zalmann o 47jb acho eu. Tou com uma bios beta a C19 ja com vcore ate 1.85, melhor organizaçao de boot e mais opçoes na zona das mem, isto em comparaçao a 711.Tenho um opt 146 a 3000 c 1.5vcore super estavel com aircooling. Para mim é uma excelente board mas a precisar de mais bios. De resto nao tenho nada a apontar...


Bubu, as temperaturas q a board mostra, com essa bios, sao fiaveis?
se usar a ultima oficial (711) ja da temperaturas mais elevadas

cumps
 
Tenho um aerogate 2 com o sensor colado debaixo do xp90-c, mm ao lado do cpu e a dif sao 3/4º, sendo o valor do aerogate mais baixo. Penso q posso confiar na temperatura dada pela bios. Acho que quando tava c a 711, as temps lidas de igual forma. Nao notei diferença de leitura de temp na mudança de bios. Mas podes sempre mudar pa C19, é super estavel e vais ver que te vai agradar a nivel de organizaçao e ate mm de OC. :)
 
o prob é com a C19 as bh5 @ 200MHz 2-2-2-5 2.6V nao passam memtest e as vezes ficam meias maradas no windows
com a 711 é na boa
de qq forma, qd passar a epoca de exames, vou-me por explorar isto
ainda n fiz OC a nada, a unica coisa q fiz foi "tirar" volts ao cpu


cumps e obrigado pelas dicas
 
Esta board é mt picuinhas c as mem, nos slots laranja as minhas XBLK sao erros a default. Ja nos amarelos nao...Enfim. Isto c a 711 e a C19.
 
e bh5? alg tem dicas, qual a melhor bios, config etc
nao tou a conseguir sequer establizar as memorias a 235 2-2-2-5 com 3.2v(3.17 reais)
ate pode ser q sejam das proprias memorias, sao das novas BH5 (twinmos speed premium)
Bubu as tuas sao tccd nao sao?

cumps
 
Back
Topo