DFI nf4 ultra-D e aquecimento

jimmy70

Power Member
boas pessoal

eu tenhu aki uma duvida sobre a temperatura da minha board que axo k esta demasiado elevada..
no everest xego a ter 43º no sensor da mother board.. o que axo um bocado exagerado! ate porque a temp do CPU n passa dos 39º em full! a caixa que tenhu e uma aerocool com 3 ventoinhas de 80mm na lateral da caixa, e mesmo com a caixa aberta so desce 1 ou 2 graus na temp da mb... axam k isto sao temperaturas normais pa esta board?

link para a caixa
Hardware:
AMD64 Venice 3000+
Gskill VX 2x512
GeCube ATI X800XL 256MB
Fonte: LC-POWER 550W SILENT GIANT REV 2
DFI nf4 ultra-D
2 discos rigidos

ps: ta tudo sem qualquer oc
 
boas
usa outros softwares para veres se não está a haver leitura trocada...tipo speedfan ou instala o ite smartguardian e regula a velocidade da fan do chipset
eu tenho a minha no max a 7000rpms.....vrrruummm


cumps
 
o programa ntune tb me da a mesma temperatura! akilo n é a temperatura do nortbridge pk esse ta kuse smp a 55º oO
hj tava a jogar e xegou aos 48º temp da mb! axo k n e nd normal! e o ar k sai dentro da caixa tb sai mt kentinho... ja n sei o k faxer... board lixada? alguem k tenha uma mb igual a minha podia me dixer que temps têm?

thankz in advance
 
bu.JPG


ta aki pic das temps pa verem se isto e mesmo normal

pic foi tirada depois d 10m de toast
 
Tira o coller da board e muda a pasta termica, deve resolver isso.
Mete uma fan de 120mm/90mm a apontar para lá.
É assim k tenho e estou com 40/41gº.
 
poix tou mesmo a ver k tenhu k mudar a pasta termica.. mas isto tem k aguentar uma beca pk agora n tenhu aki pasta!
kentinho 2.JPG
isto foi ontem a noite dps d 1h a jogar ut2k4 :rolleyes: :004:

dps quando mudar a pasta termica digo qualquer coisa

mt obrigado pessoal
 
alguem me diz a temperatura normal da mb? a nha stressed anda nos 60º (mm com a caixa aberta..) e o cpu nao passa dos 25º ... mm OC o cpu nem 1 grau aumentou... pergunto-me e' normal ter a mb tao HOT? se nao quais as medidas q posso tomar para reduzir a temperatura?

ne3b
 
A temperatura da Board DFI-Ultra D anda sempre entre os 45/55º nao é caso para alarme.
A minha tb anda nessas temps, enqto que o meu CPU ta idle a 30º.
 
ne3b disse:
o cpu nao passa dos 25º ... mm OC o cpu nem 1 grau aumentou...
ne3b

:Sad_anim:
mas k cpu e k tens
25ºc....em full...epa não é estar duvidar.....eu tb tenho um venice 3000..k é freskinho ya.....agora 25ºc em full load....
que cooler usas....
eu quero um cpu desses

cumps
 
realmente a temp do chipset ta um pouco alta.....mas é normal pk a pasta termica que vem é um bela porcaria
muda a pasta e met as5....
as minhas temps com wc a correr folding com este frio ke veio aiiii :D
temps.jpg

os mosfets tao quentes pk nao tenho nenhum fan ligada a n ser as do radiador
 
Back
Topo