1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DFI Ultra D sem som

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Daniel Pinto, 16 de Junho de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 647)

1. Viva:

tenho uma DFI ultra D há alguns meses e tem trabalhado bem até agora

há dias aconteceu algo estranho no PC,após uma actualização automática do windows, ao reiniciar fiquei sem sistema ( tenho 2 discos em RAID 0)
    não tinha qualquer overclock na máquina

bom tive que formatar e instalar tudo de novo

acontece é que o audio não dá

tentei com od drivers da Nvidia e com os drivers da Realtek

tenho o codec AC 97 activado na bios,já revi toda a instalação dos cabos( e experimentei com outras colunas também)

aparentemente o media player ou outro programa de música tá a trabalhar bem, não dá qualquer erro,os indicadores de som tá tudo OK mas não se ouve absolutamente nada

será que o módulo da Karajan pifou?

sei que posso mandar isto para RMA,mas só a chatice que dá....

será que posso utilizar uma placa de som PCI nesta board?

é que já li que ela dá problemas cpm algumas placas de som PCI

alguém me pode dar umas dicas?

agradeço

fikem bem

2. Daemon

Daemon Power Member

Não foram as colunas que deram o pifo? :P

Podes usar uma placa de som PCI claro...

3. OI
    O problema não é das colunas,já tentei com outras
    é daqueles problemas que não faz sentido nenhum,mas que acontecem em hardware

Quanto á placa PCI:
    qual terá + - terá as mesmas caracteristicas do som onboard que vinha na board?
    Creative é uma boa escolha certo?

thank´s

Última edição: 16 de Junho de 2006
  4. Daemon

Daemon Power Member

Creative Audigy 2 ZS - ficas com um som muito melhor que o onboard, e até é barata.

5. pisco

pisco Power Member

nem +, não é mt dificil ser melhor que o onboard , eu tirei logo o modulo que vinha e montei uma velhinha sblive live 5.1 , mt melhor mesmo ;)

6. Olá de novo

obrigado pelas dicas

fui ao " caixote do lixo" e tava lá uma Creative Live 5.1 Digital mod. SB0220
    apliquei-a mas os drivers correctos ainda deram algum trabalho a conseguir

o som até um certo volume tá bom ,mas no máximo dá muita distorção nas colunas
    outro pequeno problema é no media player quando clico na imagem para aumentar ( ou diminuir),durante uma fracção de segundo dá um bloqueio no som- será normal?

nos drivers não há nenhum programa ( painel) de controle de colunas como há nos drivers da Nvidia

será que existe algum programas desses para esta placa?

grato mais uma vez

Actualização:

esqueçam o que eu disse acima

afinal no painel de control ( do Windows) dá para " afinar" o som na perfeição ( balanço das colunas,agudos e graves ,etc. etc.)

agora sim tudo 5 estrelas

só aquele atrofiozito no media player é que se mantém - mas também não tou sempre a aumentar e diminuir o media player lol

obrigado pelas dicas , foram óptimas, assunto resolvido
    módulo Karajan para a sucata lolololol

Última edição: 17 de Junho de 2006

Partilhar esta Página