DFI Ultra Infinity vs Asus A8N-E NF4 Ultra

artsite

Power Member
Destro de algum tempo finalmente vou para os 64bits da AMD claro, mas o orçamento pouco acima dos 350€ posso ir :p

O cpu está escolhido, opteron 144 se OC bem, caso contrário vou para o 3000+ venice versão caixa (garantia de 3anos e em principio Oc melhor).

Gráfica, essa é a parte pior, é onde vou poupar mais, pois se escolher estas boards (ronda os 110€) vou para uma X800RX, caso contrario vou para uma 6200 mas vou para uma DFI NF4 Ultra.

Mas primeiro gostaria de saber a vossa opinião sobre estas board, em especial atenção ao OC, eu sei que a DFI é rei, mas gostava de saber a vossa opinião sobre estas meninas.

Cooling, WC :mrgreen: apenas no cpu :D
 
Asus A8N-E, muito boa mesmo até para overclock (Não extremo claro !) E com uma X800GT(RX) mais um Opty 144 a 300x9 já ficas com uma boa máquina para jogar...

Quanto á DFI Ultra Infinity esquece, parece que tem MUITOS problemas... Para isso compra uma DFI Ultra-D usada (Há uma á venda aqui no forum por 105€)

EDIT: Não sei que contas fizeste, mas com 350€ não compras X800RX+Board+CPU, Só a board e cpu são 250€, e não encontras nenhuma X800GT/RX a menos de 170€...

EDIT: Alguma vez testaste as tuas mems bem ? Curtia saber de resultados de iguais...
 
Última edição:
Pois, andei agora a ver preços das X800GT e é mesmo para esses preço....160/170€, mais baixo nada, mas ainda dá para esticar um pouco, o mal é que não gosto muito de comprar cenas usadas, a não ser que seja negocio feito em mão....e com garantia, coisa que quase sempre tem agora, com 2 anos. (para já estou em mente numa 6600GT usada por 110€, vamos ver)

Quanto a board, por acaso já tinha houvido casos da DFI, assim já estão confimardos, asus sempre em frente, e pelo visto já são varios que dizem que dá bem os 300htt que é o que kero.

Quanto ás mems, elas não gostam de voltagem, logo os 3v da asus não é preciso e basta os 2.85v, e assim já fazem os cerca de 240fsb mas com cas3-3-3-11

Nesta board elas já foram a cas2.5-3-3-11 a 220fsb, embora o pcu não deixe ir mais á frente.

Nessa parte não vale apena investir, paguei na altura muito por elas, logo não pretendo vender tão cedo, e a diferença de cas2 para cas3 não é assim tão grande na "vida real".

A minha duvida seria mesmo se o investimento de mais 40€ ao ir para uma dfi ultra fazia sentido, visto que a A8N-E já puxa bem pelo cpu.
 
Atenção a Ultra-D vale o dinheirinho todo... A Infinity é que não ! Quanto às mems, elas gostam é de 3.2 ;) As minhas fazem bem melhor então, as minhas fazem 2-3-2-5 a 230 com 2.8 e 2-2-2-5 a pelo menos 235 com 3v :P
 
Mas isso depende dos chips das mems, é por isso que estou tentado em ir para a dfi ultra e que se lixe a grafica, vou para 6200 e mais tarde logo se compra uma nova.......mas entretanto vou brincando com a dfi:D ........ai que não o que fazer e tenho pouco gito:joker:
 
Back
Topo