DFI Ultra Slots pci-express

mascarilha

I folded Myself
boas tive a montar agora o bloco de WC na grafica , mas os tubos k eu tinha faziam mta pressao e nao consegui por a grafica na slot de cima e us na de baixo , gostaria de saber se na dfi ultra-d as slots sao iguais a nivel de banda etc .

cumps
 
acho que nao! mas a BIOS diz isso no genie BIOS tem uma cena em cinzento que diz: X2 X4 X0 X16 qlq coisa assim! e isso corresponde á freq de cada slot a contar de baixo!

vais ter que mudar os jumpers que estao aí no meio dos slots e mesmo asim nao ficas com X16 fiacas com X8 em cada!

mas é assim eu nao sei se ao mudares de slot ela reconhece automaticamente e muda os X16 para esse!

ve na BIOS akilo que te disse em cima e vê se o X16 aparece 1º que o X0... se aparecer depois tens que mudar os jumpers!

nao sei se me fiz entender...
 
pelo k tive a ler , isto e uma DFI ULTRa nao e SLI no manual diz :

* 2 PCI Express x16 slots
* 1 PCI Express x1 slot
* 1 PCI Express x4 slot
* 2 PCI slots

na bios diz :

x2 x1 x16 x1
 
Última edição:
ja te disse ve na BIOS esta la a distribuição da freq pelos solts todos senao tambem nao custa nada... um! em genie BIOS... está lá claro como a água!

senao tambem nao custa nada no CPU-Z ja se vê isso!
 
Com os jumpers normal fica: (A contar de cima para baixo)

X2
X16
X1
X2

Mudando os jumper's, fica

X4
X8
X0
X8

No cpu-z aparece a info na parte da board :p

Mas há uma perda de performance, por ter menos largura de banda (não sei se nestas graficas mais potentes se terá impacto)
 
eu na bios sem mudar nenhum jumper tenho X2 x1 x16 x1 , preciava mesmo de saber isso para ver se compro curvas para os tubos de WC para poder ter a 7800gt na 1 slot :(
 
por essa ordem?

entao estas com X1 nesse slot agora escolhes ou mudas os jumpers e ficas com x8 ou compras as curvas
 
mascarilha disse:
eu na bios sem mudar nenhum jumper tenho X2 x1 x16 x1 , preciava mesmo de saber isso para ver se compro curvas para os tubos de WC para poder ter a 7800gt na 1 slot :(
Nop, a gráfica está no slot X2!!!

X2 x1 x16 x1

X2 = 2º PCI-e grande
X1 = PCI-e pequeno entre os dois grandes
X16 = primeiro slot PCI-e grande
X1 = slot PCI-E de tamanho intermediário que está mais perto do CPU...

Agora de cima para baixo depende das vossas caixas :D

A x2 é um atrofio total, rode lá uns bench's!! Eu na 6600 GT perdia muitos marks a pala disso (testings) >(

Ahh e para quem tem NVIDIAS, vão ao menu PRINCIPAL dos driver's, onde diz o modelo do vosso cpu, o tipo de bus e lá aparece X16, X2, X8...

;);)

Compre lá as curvas... Há quem coloque a gráfica no 2º slot para por bloco dágua no *****... (desperdicio... Fan a 2500 rpm, não se ouve e refrigera na mesma)
 
na dfistreet disseram-me o mesmo:


if you put all the SLI jumpers in the SLI position your lower pci-e slot will have 8 lanes which is enough for todays vid cards. it doesn't matter if you have a non SLI board. people use this to fit large heatsinks or watercoolers on thier chipset
__________________



Changing jumper will give you 8X-8X but todays card don't even make full use of 8X.
 
Há pois é!

Em qual deles? (3dmark)

Ou então compres uma ASUS A8N32x que é os dois a 16x :D

(ps, conversa de geek's, apenas 3 intervenientes :D )
 
Última edição:
during testing we found that the system would not post with these jumpers set to SLI mode and 2 PCI Express x16 cards seated in the board


****.... galo do crl , tenho k cortar os tubos ou comprar umas curvas , nao vou tar a desmontar o bloco outra vez e por cooler d eorigem e mais azar ainda nao sei kual e a posiçao para por em SLI e tb nao seise da , nessa review nao conseguiram .

e k se desse metia isto a x8 ate 2 ou 3 feira k ja comprvaa as curvas e tava andar , *****.... :D
 
ha aí qualquer coisa mal ou entao nao percebi...

a board faz mod para SLi e o people ja comprovou e ja usou Sli nela nao percebo isso!

mas tu ja exprimentas-te mudar os jumpers ou aquele 3dmark foi em x2? pesno que tenha sido com os jumpers...

exprimentas isso nao tenhas medo que nao estraga!
 
e isso , ja me responderam no forum da DFI , k tenho kmudar os jumpers para a outra posiçao k fico com x8 na 2 slot , agora tou a espera me respondam se depois de mudar os jumpers , tenho k fazer algum clear cmos e mudar alguma coisa na bios .


btw: o 3mdark foi a x2
 
mascarilha disse:
e isso , ja me responderam no forum da DFI , k tenho kmudar os jumpers para a outra posiçao k fico com x8 na 2 slot , agora tou a espera me respondam se depois de mudar os jumpers , tenho k fazer algum clear cmos e mudar alguma coisa na bios .


btw: o 3mdark foi a x2


clear cmos nunca fez mala ninguem! mas penso que na BIOS nao precisas alterar nada!
 
Não precisa de alterar nada, é desligar o PC, tirar a placa (por via das dúvidas :p ), mudar os jumpers, montar tudo e siga...
 
pois , agora nao consigo tirar os jumpers a mao , a baord vem com uma pinça mas penso k nao era para estes jumpers e mesmo com a pinça o unico sitio onde ela encaixa e mesmo na parte de metal(dourada) dos jumper , ai k crlll
 
Back
Topo