DHCP e IP Fixo

RedEagle19

Power Member
Boas pessoal. Antes de mais quero pedir desculpa se ja ha algum topico relacionado com o meu problema, mas andei a pesquisar e nao encontrei nada relacionado, se ja houver movam para o local correcto.

Então é assim aqui no trabalho existe um switch de 16 portas, a esse switch vao ligar varias "tomadas" de rede que estao espalhadas por diversas salas, atraves de uma dessas tomadas de rede ligava um cabo directamente ao PC, com ip fixo (192.168.1.120), em que tinha acesso á impressora e camaras de segurança.

Entretanto chegou o router (NetGear).

Liguei o router directamente ao PC e o cabo de rede que ligava ao PC liguei ao router.
O acesso à net é por ip dinamico. O problema é que agora nao tenho acesso à impressora e camaras de seguranças porque o ip que sai do switch (192.168.1.120) ao chegar ao router altera para o dinamico e nao me da acesso ao que pretendo. Ao mudar o ip nas ligaçoes de rede, fico com acesso à "rede" e sem acesso à net. :(

A minha pergunta é, como é q "digo" ao router que ao chegar ali uma ligaçao com (192.168.1.120) ele a mantenha e nao a altere para Ip dinamico (se é que isto é possivel).

Isto é um bocado confuso mas acho que da para perceber o que pretendo.
 
Se com ip fixo na tua maquina ficas sem net, isso pode ser um problema de DNS, tenta fixar os DNS á mão na tua maquina.
 
Ja andei às voltas mais um bocado com isto e com ip fixo ja consigo ter net. (Burrice minha abocado).

Mas, para ter net o ip tem de ser do tipo (192.168.0.x) e para ter acesso à rede tem de ser do tipo (192.168.1.x). Ou seja, estou quase na mesma.... Ideias?
 
"Problema" resolvido. Isto realmente fazer estas coisas logo de manha atrofia.

Ora bem ao colocar Ip fixo, a opção "avançadas" fica activa, adicionei mais um ip, o da rede, e puff.... fez-se chocapic. xD
Net e Rede ao mesmo tempo. :001:

(Podem apagar.)

Fiquem bem.
 
Back
Topo