1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DHCP server para cortar acesso a HI5 e youtube e outros

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ramcrash, 23 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1651)

1. ramcrash

ramcrash Power Member

Tenho um servidor com o windows 2003 server e queria controlar o acesso a determinados sites. Existe algum programa que eu possa instalar no servidor que forneca os ips atravaes da segunda porta de rede e para alem disso me permita controlar o acesso a determinados sites. Queria cortar no meu escritorio o acesso a sites tipo hi5 e youtube e outros.
    Obrigado.

2. miraportuga

miraportuga Power Member

Para isso podes usar uma proxy, tipo ISA server, ou alguns grátis que haverão por ai.

Cumps

3. ramcrash

ramcrash Power Member

Existem programas gratis para esse efeito? Pode dizer-me quais sff. Obrigado

4. Scrapie

Scrapie Power Member

privoxy acho que é um software free e que dá para aplicar politicas de privacidade.

tambem tens o wingate, mas penso que seja pago.

5. Boas, o proprio windows 2k3 permite-te fazer a gestão disso, sem qualquer programa extra. E se bem entendi, a rede existente e respectivo accesso à internet, já passa toda pelo servidor. Se for esse o caso, e se existirem users na mesma rede, facilmente crias um grupo com determinadas caracteristicas, podendo fazer o que bem entnedes, desde desabilitar acessos a determinados sites, serviços ou até mesmo aplicações.

6. ramcrash

ramcrash Power Member

Esses programas partilham a ligacao a internet eu queria um programa que fornecesse o acesso a internet e tambem fosse dhcp server ou seja tb fornesse-se os ips. É que para por isso a funcionar no windows 2003, tenho de instalar o dhcp e as maquinas tem de estar a logar no dominio. nao existe uma forma mais simples?
    Ou seja eu queria que o meu servidor se tornasse num router, mas com a possibilidades de configurar quais as paginas e servicos que os computadores que passam atraves dele podem usar

Última edição: 23 de Julho de 2008
  7. maikkano

maikkano Power Member

sei que isto não é uma ajuda de jeito, mas se usas win2k3 na empresa, pede por um livro para que possas saber como fazer algo desse género.
    se estou a perceber bem, tens um servidor e não está a servir de gestor de domínio? isso é um desperdício... só configurando o servidor como gestor de domínios e atribuir classes aos utilizadores. a partir daí colocas filtros

um abraço.

8. ramcrash

ramcrash Power Member

Não preciso de livros para configurar um dominio as politicas o servidor de dhcp, o problema é que o cliente não quer pagar a configuração de um dominio. E como é para 3 postos penso que não se justifica. É que eu sei que há hardware que faz isso mas é caro. Se fosse com um software melhor, desde que não fosse muito caro, pois o lciente quer tudo original, (e eu acho muito bem)

9. ramcrash

ramcrash Power Member

O acesso à internet não passa ainda pelo servidor.

10. ramcrash

ramcrash Power Member

Obrigado pela ajuda, mas acho que vou usar uma firewall ZyWALL 2 Plus é barata faz o que quero, e não sobrecarrega o servidor com essa função.

11. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Coloca o Win2003 a funcionar como dns server de todas as worksations, no win2003 aponta os dominios que queres para o seu proprio ip ou para outro qualquer que desejes e pronto, sites bloqueados. :)

12. theforbidden1

theforbidden1 Banido

O router que liga ao exterior tem firewall? se tem utiliza o firewall para bloquear o hi5 e afins.

Também podes utilizar as tabelas de routing... no link da internet os IPs do servidor do Hi5 e afins não os deixas ir para internet... isto é altamente não recomendável que o faças.

13. Kain

Kain Power Member

Tinhas o Censornet que era free mas tinhas de ter um pc para ele.

Já agora se esse 2k3 não faz nada em termos de servidor o que é que ele faz? é so para correr uma aplicação?

É que se o teu cliente n quer pagar a configuração do dominio mas pagou o 2k3 server?:lol:

Partilhar esta Página