Dia 17 é Natal na Loja Virtual

Bem, tenho que ver então disso. Eu recebi o telemovel dia 18 então contando 14 dias tenho que o enviar até pelo menos o dia 31, o que conta é a data de envio para eles e não quando o recebem não é?

Quando receberes noticias da TMN agradecia que avisasses só para ver o que me espera de tratamento. ;)
 
Bem, parece que acabei de sair da twilight zone. :nocom8le::blubomte:8|:zzz:

Liguei para o 1696, para esclarecer essa situação de como se processa a devolução, maldita hora. Tive para aí uma hora ao telemóvel... :rolleyes: Que cambada de incompetentes... :n1qshok:

Primeiro (e após o tempo de espera da praxe a ouvir as musiquinhas) atenderam-me e eu disse que era para saber como se processava a devolução do telemovel e disseram-me que era para o 1250 que tinha que ligar, tudo bem...

Ligo para o 1250 e dizem-me que não é para ali, que tem que ser para o 1696:blubomte:

Volto a ligar para o 1696 e disse que me tinham dito que era para aquele numero que tinha que ligar, a mulher diz-me para esperar e passado um bom bocado lá me diz que teve a falar com o superior e que ele disse q tem mesmo que ser com esse numero, que eles não tratam disso... >(:blubomte:

Eu já passado, volto a ligar para o 1250 e antende-me o mesmo gajo, ele disse outra vez a mesma m*rda, eu disse que a outra tinha falado com um superior e tudo mas ele disse que não, era mesmo para aquele numero. >( :confused:

Lá voltei a ligar para o 1696 e após explicar a situação e esperar que eles se decidissem em quem me atendia, lá me tentaram responder ás duvidas...

Eu expliquei a situação e disse que a minha namorada não gostava do telemovel e que queria devolver, mas queria saber ao certo como se processava a devolução. Ela disse para esperar (mais uma vez uma eternidade) e quando me atende disse que tinha imensa pena mas que não dava para devolver o telemovel... :confused::blubomte::nocom8le::rcarton::wow:

Eu abro o site, na parte das condições gerais e começo a ler a parte da devolução e ela muito espantada pergunta em que sitio do site é que isso estava. :confused::007: Ela lá disse para aguardar mais um bocado.

Lá me disse que podia devolver, que se tinha enganado porque as informações que têm disponíveis estão sempre a ser alteradas. Depois perguntou-me o numero para ver a encomenda, disse-lhe p numero e ela teve a ver mas disse que não tinha lá registo de nenhuma encomenda. :confused: Eu abri o site fiz o login e fui á parte das encomendas, e lá estava a encomenda com o respectivo numero. Ela disse para aguardar.

Finalmente, lá encontrou a encomenda e disse mais ou menos como se processava a devolução, os 14 dias contam desde que se recebe o telemovel até á data em que se envia nos correios, não interessa quando é que eles recebem.

Também perguntei quanto tempo demorava para a devolução do dinheiro, ela disse que não sabia, mas que depois entravam em contacto comigo...

Bem depois desta aventura, estou mortinho pela próxima vez que tenha que ligar para aquele serviço maravilha... :flipa: Agora logo se vê como vai correr esta devolução... Mas até já estou com receio, é que com toda esta competência... :rolleyes:
 
Hehe. Bom a minha chamada para o 1696 na altura correu um pouco melhor, mas mesmo assim as respostas foram sempre ou "não sabemos" ou "não temos informação" ou "não podemos fazer nada" :rolleyes:


A ver vamos como corre o processo, amanhã devo ligar para lá para tentar saber novidades.


Cumps
 
Eu cá acho que o site esta explícito quanto baste para não terem que andar a fazer chamadas para o 1696...
Não é à toa que referem para guardar a prova de envio dos ctt (quer para provar que foi mesmo enviado quer para efeitos de contagem da data de devolução.
Assim como quando se recebe a encomenda ou em casa ou nos ctt, é enviado o aviso de recepção à tmn da data de entrega.
Pelo que o prazo dos 14 dias é entre o dia efectivo de entrega (pode até ter estado 2 dias na estação à espera de ser levantado) e o dia em que vão aos ctt remeter para a tal remessa livre :) São coisas do senso comum :P
 
Eu cá acho que o site esta explícito quanto baste para não terem que andar a fazer chamadas para o 1696...
Não é à toa que referem para guardar a prova de envio dos ctt (quer para provar que foi mesmo enviado quer para efeitos de contagem da data de devolução.
Assim como quando se recebe a encomenda ou em casa ou nos ctt, é enviado o aviso de recepção à tmn da data de entrega.
Pelo que o prazo dos 14 dias é entre o dia efectivo de entrega (pode até ter estado 2 dias na estação à espera de ser levantado) e o dia em que vão aos ctt remeter para a tal remessa livre :) São coisas do senso comum :P

Mas a minha questão não era só essa, eu queria saber se era necessário enviar, dentro da caixa, alguma carta a pedir para ser feita a devolução, ou qualquer coisa assim do género. É que isso não está referido no site. E queria saber quanto tempo demorava em média a devolução, o que também não está referido no site. :P

Mas como a competência não abundava para aqueles lados fiquei sem resposta a essas perguntas... >(
 
Bom hoje finalmente contactaram comigo, para perguntar o que pretendia ao devolver o telemóvel. Lá expliquei que era a devolução do dinheiro e disseram que iam então tratar disso.

De salientar que devolvi a encomenda no dia 21 de Dezembro, e tentaram entregá-la no dia 27 mas ninguém estava lá para a receber. Foi finalmente entregue dia 2 de Janeiro e só hoje dia 18 é que entram em contacto comigo para saber do que se tratava...Já por diversas vezes lhes tinha ligado e só me souberam dizer que não tinham indicação da encomenda já ter digo entregue ou processada.

A ver quando tempo ainda demoram até me devolverem os €... 8|
 
Boas

Estou a ver que o processo é bem complicado. 8| A minha Maria depois acabou por não querer devolver o telemovel. Ainda bem. Dá para ver que se o tivesse feito ia demorar. >(

A TMN bem que podia facilitar o processo e permitir que as devoluções fossem feitas em qualquer loja TMN... Mas quando a vontade é pouca...

Boa sorte com isso. Vai dando novidades sobre o processo, é que assim fica-se a saber como é que a TMN se porta nestas situações. E assim para a proxima já penso duas vezes antes de comprar no site. :P
 
Back
Topo