1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Diablo II (ajuda)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por FastBoy, 24 de Junho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 2510)

1. FastBoy

FastBoy Power Member

Boas

Estou com um problema no diablo II

O jogo corre bem no Vista durante 1 ou 2horas mas depois dá-me um erro... "o sistema não tem memória para correr o processo" :|

O meu PC é o portátil que está no sistema ao lado.

Os requisitos do jogo são um 233 com 32MB de ram (64 multiplayer e já corri single player fluidamente com 24MB de ram)

Logo depois de iniciar o jogo, entre memória virtual e RAM ocupa 48MB
    Após 15min ~280MB
    ao fim de 30min 570MB
    ao fim de 1hora 1,4GB
    ao fim de 2h20min +ou- crashou, recebi a mensagem e fui dar uma vista de olhos aos recursos e as tarefas... o jogo ocupava 4GB de memória e tinha cerca de 500k de RAM livres

Este é o ultimo levantamento, mas é apenas um exemplo, pode ser mais rapido ou mais lento mas acontece sempre. Quando o jogo está em pause a memória não aumenta.

Ao que parece, o Vista não está a limpar os dados do jogo em memória que já não são necessários

No 98, Me, 2000 professional e XP home edition sempre correu bem.

O Vista não encontra solução. O que posso fazer?

cump. e obrigado

Última edição: 24 de Junho de 2007
  2. lightMC

lightMC Power Member

"Para melhores resultados aplicar a compatibilidade com XP SP2 e correr como administrador Se problemas como demorar muito tempo a carregar acontecer, desligar o AERO."
    Se não der desliga o superfetch

3. FastBoy

FastBoy Power Member

O modo de compatibilidade já tinha experimentado. Tempos de carregamento estão bons (quase instantaneo), vale a pena desactivar o Aero para correr o jogo?

O que é o superfetch e como desactivo?

obrigado

4. lightMC

lightMC Power Member

em relaçao ao desligar o aero duvido que funcione.
    pra desligar o superfetch vai a Iniciar > services.msc > e desliga o serviço Superfetch (atençao que é este o serviço que faz a gestão "inteligente" da memória e que permite que os programas mais usados se abram mais rapidamente).

5. FastBoy

FastBoy Power Member

ou seja, convem apenas desactivar o serviço apenas quando tenciono jogar. depois devo reactiva-lo, certo?

6. lightMC

lightMC Power Member

pois, mas exprimenta a ver s é isso que está a causar o problema.

7. FastBoy

FastBoy Power Member

Ok

Assim que possa mudar para a conta de administrador experimento e dou noticias

mais uma vez obrigado

8. FastBoy

FastBoy Power Member

Não resultou :(

Já agora, não notei grande diferença no desempenho

mais alguma ideia?

cump e obrigado

9. FastBoy

FastBoy Power Member

Experimentei configurar para correr como administrador, pois segundo as informações disponibilizadas pela microsoft, o jogo é compativel com o Vista mas recomenda-se:
    -Escolher modo de compatibilidade com o Windows XP SP2
    -Correr como administrador
    -Se os tempos de carregamento forem anormalmente elevados, desactivar o Aero

Nada resultou.

O proximo paço:
    Estou a correr o jogo em Direct 3D, vou experimentar Direct Draw

10. FastBoy

FastBoy Power Member

com DirectDraw parece pior, a memória enche mais rapido, em menos de 1 hora fico sem memória

11. lightMC

lightMC Power Member

directdraw é a acelaração 2D portanto nao influencia nada com a memória, penso eu. :P

Realmente acho isso muito estranho, visto que funciona bem com outros utilizadores.

12. FastBoy

FastBoy Power Member

pois :S

Já agora, para terem uma ideia:

Só se for por causa do controlador grafico... mas ai funcionaria mal em XP, certo? É que o controlador grafico utiliza a RAM do sistema mas não como os antigos que reserva X de memória exclusivamente para graficos... vai utilizando. Será que é a memória grafica que não está a ser limpa?

EDITADO: por acaso foi mau exemplo porque desta vez não chegou a usar a memória toda

Última edição: 28 de Junho de 2007
  13. Romani48

Romani48 Power Member

mas o gráfico da memoria está "limpo"

se estás a falar naqueles 1.941.192Kb, isso não é o que eles está a ocupar, mas o que ocupou na totalidade.. portanto o problema de ele não "limpar" os dados das memorias está fora da questão...

14. Morais

Morais Power Member

O jogo desligou-se, é normal que a memora tenha sido limpa...
    Já experimentaste desligar o superfetch?

15. FastBoy

FastBoy Power Member

No XP no mesmo PC nunca passa dos 110MB (anda pelos 100.000kb)... parece-me que 1,9GB é um pouco de mais, mas, como disse, já chegou a estar nos 4GB tendo 99% de memória ocupada e o PC quase congelado por causa disso

Sim, já desliguei o superfetch e o problema manteve-se :(
    Voltei a liga-lo

Tambem vi isto aqui no forum, referente a errata dos processadores Core 2 Duo. Será que o CPU está a influenciar negativamente a gestão de memória no Vista?

16. lightMC

lightMC Power Member

quem sabe. já fizeste a actualização para isso? > http://support.microsoft.com/?kbid=936357

17. FastBoy

FastBoy Power Member

Já fiz, mas ainda não testei o diablo. No entanto o homeworld sofre de um problema identico e não foi corrigido, mas no homeworld a coisa não é grave. Basicamente no homewold, o jogo consome 300MB de memória, acho de mais mas como não passa dai e eu tenho bastante memória não me afecta muito.

Quando testar digo resultados

mais uma vez, obrigado

Partilhar esta Página