Xbox Diablo III

Huh? Mas não leste o meu post? Eu acabei de dizer que o Diablo, Warcraft II e Starcraft foram portados para consolas (tal como o LV e Blackthorne tinham saído na SNES), apenas que isso aconteceu há mais de 10 anos e foi com o envolvimento de outras editoras.

Pure Anarchy disse:
Já houve ports, só que isso aconteceu há 10 ou mais anos atrás e em ambos os casos foi com o envolvimento de outras editoras (EA com Diablo e Warcraft II, Nintendo no caso do Starcraft 64). Alguns dos franchises mais antigos (Lost Vikings e Blackthorne, ambos do início dos anos 90) também foram lançados para a SNES.

O que é falso é o facto do Diablo 3 sair para X360 e PS3, como afirmaste aqui:

dark 179 disse:
Ja vi num site que tambem disseram que ia sair para a xbox 360 e ps3 e na minha opiniao nao acho que isso seja impossivel de se concretizar.
 
la esta tu nao me percebes te.
eu tou te a dizer que ja li num site que o diabo 3 tambem iria sair para as consolas, e na minha opinião nao acho muito difícil de acontecer.
o crisis ainda e exclusivo para PC mais nao sei se sabes que a crytec já desenvolver o novo motor gráfico que e o cry engine 3 e com isso pensa mandar tambem o crisis para as consolas entre outros jogos.
e na minha opiniao a blizzard tem dinheiro suficiente para mandar o diablo 3 para as consolas alem disso utiliza um motor fisico que as consolas tambem o utilizam que e o havoc.
e eu agora acabei de encontrar uma entrevista de o vice presidente da blizzard a confirmar que e e possivel isso vir acontecer.
http://diablo2bra.planetdiablo.gamespy.com/diablo-3/diablo-3-xbox-360-e-playstation-3/
http://www.eurogamer.net/articles/console-diablo-theoretically-possible
abraço
 
la esta tu nao me percebes te.
eu tou te a dizer que ja li num site que o diabo 3 tambem iria sair para as consolas, e na minha opinião nao acho muito difícil de acontecer.
o crisis ainda e exclusivo para PC mais nao sei se sabes que a crytec já desenvolver o novo motor gráfico que e o cry engine 3 e com isso pensa mandar tambem o crisis para as consolas entre outros jogos.
e na minha opiniao a blizzard tem dinheiro suficiente para mandar o diablo 3 para as consolas alem disso utiliza um motor fisico que as consolas tambem o utilizam que e o havoc.
e eu agora acabei de encontrar uma entrevista de o vice presidente da blizzard a confirmar que e e possivel isso vir acontecer.
http://diablo2bra.planetdiablo.gamespy.com/diablo-3/diablo-3-xbox-360-e-playstation-3/
http://www.eurogamer.net/articles/console-diablo-theoretically-possible
abraço

E é exactamente isso que te estou a dizer, não há qualquer confirmação. Fizeram essa pergunta ao vice-presidente da Blizzard e obviamente que ele respondeu, dizendo que teoricamente é possível mas que não têm quaisquer planos para que tal aconteça. Tendo em conta que ainda nem há data de lançamento oficial para o Diablo 3 e com sorte só o teremos lá para o final de 2010, pensar em ports nesta altura nem sequer faz sentido. Daí que afirmares que vai sair não passa de especulação pois a Blizzard nunca confirmou nada, tão simples quanto isso. Acho que não estou a falar uma linguagem diferente.

Relativamente ao Crysis, a Crytek já afirmou várias vezes que o Crysis é um IP exclusivo para PC, vão sim desenvolver projectos multiplataforma no futuro. Mas isso é conversa para outro tópico.

Quanto ao engine, estás a falar daquilo que não sabes. O Havok é simplesmente um motor de física, é apenas um dos componentes que fazem parte do engine in-house desenvolvido pela Blizzard, não implica que o engine corra noutras plataformas. O Havok é um middleware multiplataforma (corre em praticamente todas as plataformas actuais à excepção da DS, incluindo as consolas da geração anterior e portáteis como a PSP), já o engine utilizado no Diablo III é desenvolvido exclusivamente para a plataforma e para o jogo ser lançado nas consolas o engine teria de ser portado e reescrito.

A conversa de ter dinheiro suficiente ou não, isso já foi mais que discutido neste tópico e não preciso de me repetir novamente, basta leres os meus posts anteriores.
 
Última edição:
Interessante, especialmente esta parte:

Rob Pardo disse:
"There are are so many games like we make at Blizzard that we don't take to consoles because they don't support the input device, and you end up with crappy ports. That's why RTS games never do well on consoles," he said.

"If I was them, I'd be sitting around trying to figure out what's a cool input device that supports all types of new kinds of games."
 
Tenho grandes dúvidas...

Como já foi dito a Blizzard nunca foi grande fã das consolas porque não gostam dos comandos em vez de teclados e ratos...
 
Tenho grandes dúvidas...

Como já foi dito a Blizzard nunca foi grande fã das consolas porque não gostam dos comandos em vez de teclados e ratos...

E então? Se eu bem me lembro até a velhinha DC tinha teclado e rato...

Se o pessoal está disposto a largar uma porrada de dinheiro por guitarras para o guitar hero ou mesmo pelo set para a banda inteira, se está diposto a pagar outra pipa de massa por dance mats para jogos como o dance dance revolution porquê que não estariam dispostos a comprar um teclado e um rato para jogos como MMOs, RTSs ou o Diablo? Se não estou em erro até maracas já foram utilizadas como acessórios para jogos

Pessoalmente acho que não fazer um port para a presente geração de consolas é deitar pela janela a possibilidade de ganhar dinheiro ;)
 
Triston mas a Blizzard não se fia no utilizador poder sequer jogar com o comando, para eles a experiência de jogo ou é como eles querem ou não é.

A única hipótese que via era lançarem o jogo realmente num pack rato/teclado (como acontece com a guitarra do guitar hero) e desactivarem qualquer possibilidade de se jogar com o comando normal.

Sem ser assim, o que não sei até que ponto seria viável, duvido que alguma vez eles venham a fazer sequer o port para as consolas...
 
Triston mas a Blizzard não se fia no utilizador poder sequer jogar com o comando, para eles a experiência de jogo ou é como eles querem ou não é.

GDC: Blizzard in talks with Microsoft about developing the next Xbox

Pardo said that so far there's been a good reason why Blizzard titles such as World of Warcraft haven't appeared on home consoles - the hardware hasn't been specifically designed to suit some genres.

"There are are so many games like we make at Blizzard that we don't take to consoles because they don't support the input device, and you end up with crappy ports. That's why RTS games never do well on consoles," he said.

"If I was them, I'd be sitting around trying to figure out what's a cool input device that supports all types of new kinds of games."
 
Desculpem bater na mesma tecla mas isso é uma desculpa esfarrapada, aliás esfarrapadíssima.

Não só existe a possibilidade real de as consolas desta geração terem um teclado e um rato (relembro que a própria DC os tinha e é uma consola de há duas gerações atrás) como quer MMO's, quer RTS e mesmo FPS's foram bem portados para consolas.

Se não se lembram tinhamos o Dune 2 na megadrive, tivemos o Phantasy Star online na DC e quer um quer o outro foram bons ports, já passou mais de uma década desde essa altura, neste momento temos comandos com 3 direccionais (2 deles analogicos) e 8-10 botões, há alguma coisa que não possa ser feita com uma combinação de botões + analógico?

Eu daquilo que me lembro a jogar LOD a unica coisa para que usava o teclado era para trocar skills e gears isso não era perfeitamente possível com um pad? Só se não quiserem...

A questão passa mesmo por eles não quererem e pelo "snobismo" com que alguns developers continuam a olhar para as consolas por acharem que consolas = putos e PC = adultos, snobismo esse de que eu acho que a blizzard sofre grandemente.
 
Sim Triston sem dúvida...

A questão é que a Blizzard pode dar-se a esses luxos, ou é como eles querem ou não é...

Não são propriamente uma EA a lançar jogos a torto e a direito sem quererem saber o que lançam...

A questão deles não é a possibilidade das consolas terem um teclado e rato, é que teria de ser OBRIGATORIAMENTE jogado com teclado e rato. Não gostam de comandos de consola apesar de como tu dizes ser possível jogar com os mesmos.
 
Desculpem bater na mesma tecla mas isso é uma desculpa esfarrapada, aliás esfarrapadíssima.

Não só existe a possibilidade real de as consolas desta geração terem um teclado e um rato (relembro que a própria DC os tinha e é uma consola de há duas gerações atrás) como quer MMO's, quer RTS e mesmo FPS's foram bem portados para consolas.

Se não se lembram tinhamos o Dune 2 na megadrive, tivemos o Phantasy Star online na DC e quer um quer o outro foram bons ports, já passou mais de uma década desde essa altura, neste momento temos comandos com 3 direccionais (2 deles analogicos) e 8-10 botões, há alguma coisa que não possa ser feita com uma combinação de botões + analógico?

Eu daquilo que me lembro a jogar LOD a unica coisa para que usava o teclado era para trocar skills e gears isso não era perfeitamente possível com um pad? Só se não quiserem...

A questão passa mesmo por eles não quererem e pelo "snobismo" com que alguns developers continuam a olhar para as consolas por acharem que consolas = putos e PC = adultos, snobismo esse de que eu acho que a blizzard sofre grandemente.

Concordo em absoluto.

Sim Triston sem dúvida...

A questão é que a Blizzard pode dar-se a esses luxos, ou é como eles querem ou não é...

Não são propriamente uma EA a lançar jogos a torto e a direito sem quererem saber o que lançam...

A questão deles não é a possibilidade das consolas terem um teclado e rato, é que teria de ser OBRIGATORIAMENTE jogado com teclado e rato. Não gostam de comandos de consola apesar de como tu dizes ser possível jogar com os mesmos.

Idem aspas.

----------

Sou um enorme fã da Blizzard, mas acho que deveriam ter maior abertura em relação às consolas. Fosse vendendo os seus jogos com um rato/teclado, fosse implementando sistemas de jogo que pudessem dar para jogar com os comandos.

Lembro-me perfeitamente por exemplo de jogar Baldur's Gate para a PS2 e pensar "isto é quase como estar a jogar Diablo 2 no PC".

Qualquer uma das consolas actuais serviria para os jogos da Blizzard, houvesse vontade. Por exemplo a Wii, que das 3 é a única que já tenho, compensa o menor poder técnico com um comando que é o mais semelhante a um rato: porque não lançar um Warcraft 2, Starcraft ou Diablo 2 para ela? Porque não dar uma hipótesse a quem tem X360 ou PS3 de jogar WOW, Diablo 3 ou Starcraft 2?

Mas a verdade é que a Blizzard não precisa do dinheiro proveniente dos jogos para consolas - o WOW sozinho chega e sobra para as encomendas.
 
Mas eu nao sei qual e a vossa duvida, sinceramente o diablo quando saiu para a playstation nao havia teclado nem rato era o comando tambem joguei o balders gate e era igual ao diablo e joguei com o comando agora e assim isto e a minha opiniao eu quase que aposto que quando eles lançarem para pc tambem vao pensar nas consolas porque cada vez mais os jogos vao deixar de ser exclusivos e cada ves mais tanto as editoras como as equipas querem um mercado multiplataformas.
e quanto ao havoc e mesmo isso o que eu te disse foi que as consolas tambem tambem tem o motor fisico havoc como diablo 3 tem para pc, por isso parece que nao mas facilita muito a conversao entre o pc e as consolas.
e na minha opiniao eu tenho a playstation 3 e a consola reconhece o meu teclado e rato por isso a blizzard so tinha que fazer um reconhecimento de hardware.
ou seja quando fizessem o jogo para as consolas que puse sem o rato e o teclado.
por isso o problema deles nao esta ai quando tiverem que fazer o jogo fazem.
tem orçamento suficiente, e so preciso eles quererem e para terminar se eles manda sem o jogo para as consolas eu acho que venderia muito mais que o pc, porque cada vez mais vende se menos jogos para o pc por causa da pirataria.
enquanto que nas consolas o mercado de videojogos ate subiu face a crise que estamos.
 
Mas eu nao sei qual e a vossa duvida, sinceramente o diablo quando saiu para a playstation nao havia teclado nem rato era o comando tambem joguei o balders gate e era igual ao diablo e joguei com o comando agora e assim isto e a minha opiniao eu quase que aposto que quando eles lançarem para pc tambem vao pensar nas consolas porque cada vez mais os jogos vao deixar de ser exclusivos e cada ves mais tanto as editoras como as equipas querem um mercado multiplataformas.

O Diablo era mais fraquinho na Playstation, também me lembro de o ter experimentado na altura e não me deu nem de perto o mesmo gozo. O Baldur's Gate não é igual ao Diablo, são jogos bastante diferentes, ainda para mais o Baldur's Gate só apareceu nas consolas como um spin-off que era bastante diferente tanto a nível de jogabilidade como de história (Dark Alliance). Jogos como o Dark Alliance feitos a pensar nas consolas tudo bem, agora ports directos não fazem sentido.

Quanto a apostarem mais em jogos multiplataforma, isso é normal tendo em conta o aumento dos custos de desenvolvimento. Contudo, sempre irão existir imensos exclusivos em todas as plataformas, há demasiados jogos que não podem ser multiplataforma sem sacrificarem muitas das qualidades que os distinguem e sem limitarem o seu game design e jogabilidade. Não há qualquer razão para todos os jogos serem desenvolvidos para todas as plataformas, e se tal viesse a acontecer só iria levar a uma redução drástica da qualidade geral do mercado, portanto espero que nunca cheguemos a esse ponto.

e quanto ao havoc e mesmo isso o que eu te disse foi que as consolas tambem tambem tem o motor fisico havoc como diablo 3 tem para pc, por isso parece que nao mas facilita muito a conversao entre o pc e as consolas.
Não, não facilita muito. Acredita que o motor de física até é um dos problemas menores quando se trata de portar um engine.

e na minha opiniao eu tenho a playstation 3 e a consola reconhece o meu teclado e rato por isso a blizzard so tinha que fazer um reconhecimento de hardware.
ou seja quando fizessem o jogo para as consolas que puse sem o rato e o teclado.
por isso o problema deles nao esta ai quando tiverem que fazer o jogo fazem.
E quantos jogos é que existem a utilizar o teclado e rato? UT3 e mais quais? Pois...

Os jogos devem ser desenvolvidos para fazer uso dos controlos existentes nas respectivas plataformas, é claro que certos jogos podem utilizar outros periféricos - ainda assim sendo compatíveis com os controlos de origem, como acontece com o Rock Band ou Guitar Hero -, mas se pretendem que um jogo seja jogado com rato e teclado não os vão desenvolver primariamente para consolas, da mesma maneira não vão desenvolver jogos para PC utilizando o Wiimote apesar deste ser compatível. Além disso, quem tem de oferecer suporte para os periféricos são os fabricantes, enquanto a Microsoft não desenvolver um rato e teclado para a X360, permitir que uma third party o faça ou garantir suporte para periféricos não oficiais não são as produtoras que o vão fazer, neste momento só podes utilizar um teclado USB para escrever.

tem orçamento suficiente, e so preciso eles quererem e para terminar se eles manda sem o jogo para as consolas eu acho que venderia muito mais que o pc, porque cada vez mais vende se menos jogos para o pc por causa da pirataria.
enquanto que nas consolas o mercado de videojogos ate subiu face a crise que estamos.
Venderia muito mais para consolas? Tens noção de quanto os jogos da Blizzard vendem? É raro o jogo deles que não ultrapassa os 10 milhões ou anda lá perto, estás à espera que um RPG, RTS ou MMO vá vender muito mais num mercado onde a Blizzard nem sequer marca presença? É apenas uma afirmação sem sentido.

Quanto ao comentário de vender menos, ainda esta semana saiu um report sobre o ano de 2008 (como podes ver aqui, aqui e aqui) a confirmar que o PC é a plataforma mais rentável (11 mil milhões), que vende mais que todas as consolas em conjunto e que na realidade as vendas têm vindo a aumentar principalmente com o crescimento dos serviços de distribuição digital. Falando apenas em software, se formos adicionar hardware então o valor é 5 vezes superior (total de 54 mil milhões). Já agora, a única razão pela qual houve uma ligeira subida dos lucros no mercado das consolas foi por causa da Nintendo, porque os prejuízos foram mais que muitos e o que não faltaram foram produtoras e editoras a irem à falência ou a apresentarem prejuízos exorbitantes.

Eu sinceramente espero que a Blizzard não se preocupe com ports e que se foque em mandar o Diablo III cá para fora o mais rapidamente possível, mantendo a qualidade que se espera obviamente. Se quiserem apostar nas consolas que o façam com um jogo diferente, pode perfeitamente ser no universo do Diablo mas que seja desenhado de raíz para consolas em vez de ser apenas um port. Se querem jogar o Diablo 3 com rato e teclado, porque não comprarem-no para PC? De certeza que o jogo será bastante escalável ao ponto de qualquer PC com menos de 6 ou 7 anos (na altura do lançamento) ser capaz de o correr; também tenho sérias dúvidas que alguém realmente interessado no jogo esteja à espera do anúncio dum port. Acho que seria bem mais interessante ver a Blizzard a desenvolver algum projecto para a Wii do que para a X360/PS3, ver o que é que eles conseguem fazer com o comando.

Sou contra a ideia de fazer todos os jogos multiplataforma, todas as plataformas devem ser únicas e os developers devem apostar em jogos que fazem uso das vantagens de cada uma. Já pensaram o que era se a partir de agora começassem a fazer todos os jogos para PC, X360, PS3, Wii, PSP, DS, iPhone e qualquer outra plataforma que entretanto apareça? Mesmo excluindo as portáteis, iriamos apanhar com jogos criados para cativar o mínimo denominador comum, bastante limitados a nível de design por apresentarem todas as restrições de cada plataforma sem nenhuma das suas vantagens. Por mais importante que sejam os lucros não se deve sacrificar a qualidade, e a partir do momento em que os developers são obrigados a gastar tempo e recursos a adaptarem jogos que foram criados de raíz para uma plataforma para outra(s) bastante diferente(s), na minha opinião são tempo e recursos que seriam melhor investidos noutro projecto desenvolvido de raíz, mesmo que esse projecto fosse direccionado às ditas plataformas que poderiam receber o port.
 
Última edição:
pois ja eu nao acho o mesmo um mercado multiplataformas para mim seria muito melhor que assim ja nao precisava de ter 5 sistemas de consolas como tenho mais o pc.
ficaria a ganhar muito dinheiro mas eu sei que isso e impossivil visto que o halo sera sempre xbox assim como god of war, ressistance sera sempre playstation, asim como marioa e zelda sera nintendo.quanto ao assunto do diablo 3 a blizzard hoje enviou maois uma noticia acerca desse assunto.


Might jump in on next generation offerings

According to a variety of whisperings that we have been hearing from GDC, the folks at Blizzard are taking a serious look at the possibility of console development for the next generation of consoles from Microsoft and Sony.

Our moles tell us that Blizzard has had some talks with Microsoft about what the successor to the Xbox 360 might, in fact, look like and what kind of features a next generation console would offer. This does seem to indicate that while actual prototyping of the Xbox Next, as it is being referred to, might not actually be started yet, planning and discussion are taking place.

According to sources, Blizzard at times has at least considered developing titles for the console market space, but real time strategy games in many cases do not lend themselves well to console platforms, as the design just isn’t necessarily good for these types of titles. Much of the issue centers on the input devices and the fact that RTS titles make heavy use of the keyboard.

It has been suggested that Microsoft might be listening to this and could be thinking about the possibility of designing a new type of input device that would be targeted toward RTS titles. It is anyone’s guess what kind of input device Microsoft might be thinking of designing to attract RTS developers, but it could open a new avenue for the development of RTS titles on console platforms.

Microsoft does have a lot of experience designing input devices such as mice, keyboards, controllers, as well as other types of input devices. This experience could lend itself well for an effort to build some sort of unique device for consoles that is targeted at RTS titles on consoles. What this device would look like is anyone’s guess, but we are doubtful that it would look like the alternative RTS input devices that some RTS players use for the PC today.

ou seja segundo o que eles dizem, eles estao a olhar para o mercado das consolas.
e a pensar trabalhar com a microsoft para que o desenvolvimento de um jogo seja possivel nas consolas ( diablo 3 ou outro qualquer.
foi como eu disse ontem se eles quiserem fazer o jogo para as consolas fazem e so terem vontade. ou que seja para a play ou para xbox.
no meu caso eu quero para pc porque gosto mais e ( claro vai sair primeiro) mas a muito gente que tem xbox e nao tem pc por isso a conversao do jogo para as consolas seria bom para muita gente.
 
Mas se fores a ver bem, um mercado exclusivamente multiplataforma seria péssimo para a indústria. Algumas produtoras têm orçamento para financiar os seus projectos em várias plataformas e há vários jogos que resultam bem sendo multiplataforma, mas isso não é o caso com a maioria. Os exclusivos são os títulos realmente capazes de puxar pelo sistema a que se destinam, pois são desenvolvidos de forma a aproveitar os pontos fortes da plataforma e tentando contornar as suas limitações. Mesmo falando apenas dos jogos mainstream - deixando de fora títulos de nichos, 1st parties ou de produtoras independentes -, é preciso saber avaliar o mercado, ter em conta o tempo e recursos necessários para o desenvolvimento dos projectos, experiência da equipa, público-alvo do jogo, userbase e obviamente o jogo que pretendem desenvolver. Não basta criarem um jogo mainstream ou pegarem num franchise de sucesso e metê-lo em todas as plataformas para terem um produto de qualidade capaz de vender muitos milhões.

Em relação à notícia (que já tinha sido postada mais atrás), como é normal as fabricantes têm reuniões com as várias produtoras para prepararem as próximas consolas. Foi por causa da Epic que a X360 saiu com 512MBs de memória, porque a Microsoft originalmente queria colocar apenas 256MBs. Neste caso a Microsoft contactou a Blizzard e mais algumas produtoras para saber o que elas gostariam de ver melhorado na próxima geração, e a resposta foi basicamente esta:

"There are are so many games like we make at Blizzard that we don't take to consoles because they don't support the input device, and you end up with crappy ports. That's why RTS games never do well on consoles," he said.

"If I was them, I'd be sitting around trying to figure out what's a cool input device that supports all types of new kinds of games.
Acredito mais num projecto para a próxima geração utilizando um novo controlador ou até para a Wii do que um port do Diablo 3 para X360/PS3.
 
Última edição:
Blizzard denies "next Xbox" rumor:

The official story: When contacted by GameSpot, Blizzard reps shot down the GI.biz story outright, saying the outlet had not even followed up with any inquiries attempting to clarify Pardo's remarks."In the Lunch with Luminaries discussion, Rob said that Microsoft occasionally bounces ideas off of us, with no specific reference to any possible future consoles," said the rep. "This should come as no surprise, as our games run on Microsoft's PC operating system. We aren't in discussions with Microsoft regarding any future consoles." (Emphasis added.)
 

:cwm27:

Quer dizer o Pardo's deu com a lingua nos dentes e agora vem um PR com "Mambo Jambo" da treta!!

Epa, prontos o homem é um fala barato, agora não entendo é o porque de vir logo um PR a correr e negar com umas desculpas meia esfarrapadas - "In the Lunch with Luminaries discussion, Rob said that Microsoft occasionally bounces ideas off of us, with no specific reference to any possible future consoles," said the rep" - Pois, é tudo fantasia do Pardo's, ele é um mentiroso compulsivo ou tem uma panca daquelas... Onde ja se viu, e logo na GDC :rolleyes:
 
Última edição:
Back
Topo