Xbox Diablo III

:cwm27:

Quer dizer o Pardo's deu com a lingua nos dentes e agora vem um PR com "Mambo Jambo" da treta!!

Epa, prontos o homem é um fala barato, agora não entendo é o porque de vir logo um PR a correr e negar com umas desculpas meia esfarrapadas - "In the Lunch with Luminaries discussion, Rob said that Microsoft occasionally bounces ideas off of us, with no specific reference to any possible future consoles," said the rep" - Pois, é tudo fantasia do Pardo's, ele é um mentiroso compulsivo ou tem uma panca daquelas... Onde ja se viu, e logo na GDC :rolleyes:

O teu comentário não fez lá muito sentido. Se leres o link que foi postado, a GameSpot é que contactou a Blizzard para saber mais informação, dado que o jornalista que publicou o artigo original nem sequer se deu ao trabalho de esclarecer a situação. Aquilo que tu acabaste de citar como desculpa esfarrapada está confirmado na própria fonte original, onde até tens comentários do Warren Spector, David Perry e afins durante o dito almoço. Não se trata de nenhuma conferência ou evento particular, o Luminaries Lunch é uma discussão informal entre vários developers e jornalistas, onde estavam presentes o Will Wright, Brian Fargo, David Perry, Neil Young, Rob Pardo e Warren Spector. Não há uma única citação do Pardo a dizer que a Blizzard ia desenvolver para as novas consolas, o jornalista é que extrapolou a informação que queria para criar o artigo e colocou esse título para ter mais hits, porque a própria fonte não inclui nada mais do que uma frase a dizer que a Microsoft tinha falado com ele (nem sequer especifica a razão, o jornalista é que presumiu que isso tinha a ver com o desenvolvimento das novas consolas vá-se lá saber porquê), o resto do artigo é só a discutir o futuro das consolas como meio de entretenimento. Aliás, se o título fosse diferente essa notícia até tinha passado despercebida.

Tens aqui o live blog sobre o que aconteceu nessa "reunião", vê lá se encontras algum comentário do Pardo a afirmar isso.
 
Última edição:
Concordo em absoluto.



Idem aspas.

----------

Sou um enorme fã da Blizzard, mas acho que deveriam ter maior abertura em relação às consolas. Fosse vendendo os seus jogos com um rato/teclado, fosse implementando sistemas de jogo que pudessem dar para jogar com os comandos.

Lembro-me perfeitamente por exemplo de jogar Baldur's Gate para a PS2 e pensar "isto é quase como estar a jogar Diablo 2 no PC".

Qualquer uma das consolas actuais serviria para os jogos da Blizzard, houvesse vontade. Por exemplo a Wii, que das 3 é a única que já tenho, compensa o menor poder técnico com um comando que é o mais semelhante a um rato: porque não lançar um Warcraft 2, Starcraft ou Diablo 2 para ela? Porque não dar uma hipótesse a quem tem X360 ou PS3 de jogar WOW, Diablo 3 ou Starcraft 2?

Mas a verdade é que a Blizzard não precisa do dinheiro proveniente dos jogos para consolas - o WOW sozinho chega e sobra para as encomendas.


BALDUR,S GATE .. tenho o primeiro da ps2 e digo se aquilo saisse para ser jogado com teclado e rato eu não o teria comprado . excelente jogo .

Aliás esta regra é para qualquer jogo actual se comprei e sempre possui consolas foi devido a isso mesmo não ter de andar com teclados e ratos atrás ..
 
Convém sublinhar que esse Baldur's Gate das consolas pouco (ou nada tirando o nome) tem a ver com a saga do PC. É um jogo claramente para consolas que a Interplay decidiu dar o título de Baldur's Gate uma vez que tinham os direitos da marca e sempre lhes garantiu mais umas coroas.
Comparar a versão para PC com a versão bastarda para consolas é o mesmo que meter um Ferrari e um triciclo na mesma categoria, eh.

Em relação ao tópico...estou completamente neutro porque não sou fã de Diablo. Nem me aquece, nem me arrefece. No entanto, se este World of Warcr...ehr...Diablo 3 saísse para as consolas iria vender bastante bem sem dúvida alguma.
Mais, se a Bioware vai lançar o Dragon Age: Origins para as consolas não vejo em que medida o Diablo 3 em consolas é assim tão impraticável. Não me parece que haja dúvidas que a jogabilidade do Diablo 3 é menos complexa.
 
Para quem aqui acha que e possivel jogar diablo com um comando... joguem diablo 2 no pc, a fazer baal runs em hell com 8 gajos, e depois venham ca contar a historia.
Com teclado e rato ja e uma coisa frenetica, e dependendo da build, com varias mudancas de skills pelo meio, mais hotkeys para as pocoes (mana e vida). Tou mesmo a ver toda a gente a ser ownada com um comando :P
 
Não percebi essa tentativa de piada. Queres elaborar?
medium_3399887508_139a9953d5_o.jpg


Embora confesse que a minha "tentativa de piada" talvez tenha saído um pouco agreste penso que a imagem fala por si.

Os gráficos e modelos de personagens estão de facto impressionantes mas não há dúvidas que eles WOWficaram o franchise.
 
Última edição:
medium_3399887508_139a9953d5_o.jpg


Embora confesse que a minha "tentativa de piada" talvez tenha saído um pouco agreste penso que a imagem fala por si.

Os gráficos e modelos de personagens estão de facto impressionantes mas não há dúvidas que eles WOWficaram o franchise.

Tal como Diabolaram o WoW, ou pensas que não foi buscar muita coisa ao Diablo? :)
 
o jornalista é que extrapolou a informação que queria para criar o artigo e colocou esse título para ter mais hits, porque a própria fonte não inclui nada mais do que uma frase a dizer que a Microsoft tinha falado com ele (nem sequer especifica a razão, o jornalista é que presumiu que isso tinha a ver com o desenvolvimento das novas consolas vá-se lá saber porquê), o resto do artigo é só a discutir o futuro das consolas como meio de entretenimento. Aliás, se o título fosse diferente essa notícia até tinha passado despercebida.

Epa poupa-me essa teoria do jornalista querer hits. Não estamos a falar de blogs amadores.

Não vejo onde esta a "dificuldade" de a Microsoft ter contactado a Blizzard para tirar/pedir umas ideias para a futura consola... Como ja é normal nesta industria aparecerem PR a desmentir rumores que depois acabam por ser verdadeiros...

E ja agora, seguindo o teu raciocinio então de jornalistas "que gostam de extrapolar" quem me garante então que não ha partes que foram extrapoladas do live blog? Quem me garante que essa info passou despercebida a quem estava a fazer o live blog?

O mais certo é a Blizzard não quer muito barulho a volta disso e mandou abafar... Ponto final. Acaba a historia.

O artigo na gamesindustry.biz não parece ter sido alterado, ate porque quando ele (Pardo's) diz os motivos para jogos Blizzard como WoW não sair nas consolas, não vemos o mesmo PR's a negar isso, nem tens isso no live blog....

Fica então com a tua teoria (jornalistas a procura de hits), que eu fico com a minha (Microsoft contacta Blizzard para ideias num futura consola).

E ja agora porque não veio então o Pardo's desmentir... Se alguem mete-se palavras na minha boca, era eu que vinha desmentir isso... não um PR!!
 
Última edição:
Para quem aqui acha que e possivel jogar diablo com um comando... joguem diablo 2 no pc, a fazer baal runs em hell com 8 gajos, e depois venham ca contar a historia.
Com teclado e rato ja e uma coisa frenetica, e dependendo da build, com varias mudancas de skills pelo meio, mais hotkeys para as pocoes (mana e vida). Tou mesmo a ver toda a gente a ser ownada com um comando :P

Tas a brincar? Se estivesses a falar na questão da falta do cursor do rato para apontares as skills (e isso por mais que se queira nunca há de ser substituivel por um comando analógico) eu ainda percebia agora essa é a parte que menos importa.

Uma boa build é raro utilizar activamente mais do que 1-2 skills no máximo quando muito com mais uma ou duas de reserva isto se tiveres o habito de fazer solos já que depois de aparecerem as synergies a maior parte das builds passaram a ser quase todas para maximizar apenas o dano dado por uma skill e contares com o resto do pessoal da party e com os mercs para suprir os tipos de dano que não estás a dar. No que diz respeito às poções a própria blizzard resolveu o problema quando deixamos de ter 9 sitios para poções e passamos a ter só 4.

Eu fiz dezenas (ou mesmo centenas) de baal runs em hell com todo o tipo de builds e de classes (o meu favorito era o necro logo seguido pela minha sorc) e esse não é o problema... o problema é mesmo o explicado acima, a blizzard não olha para os possuidores de consolas como potenciais clientes mas apenas como uma cambada de putos, mas também é como é dito acima, a blizzard também não precisa de pensar sequer nisso enquanto tiver os milhoes que tem agarrados ao WoW a dar-lhe 10-15€ mês.
 
Epa poupa-me essa teoria do jornalista querer hits. Não estamos a falar de blogs amadores.

Não vejo onde esta a "dificuldade" de a Microsoft ter contactado a Blizzard para tirar/pedir umas ideias para a futura consola... Como ja é normal nesta industria aparecerem PR a desmentir rumores que depois acabam por ser verdadeiros...

E ja agora, seguindo o teu raciocinio então de jornalistas "que gostam de extrapolar" quem me garante então que não ha partes que foram extrapoladas do live blog? Quem me garante que essa info passou despercebida a quem estava a fazer o live blog?

O mais certo é a Blizzard não quer muito barulho a volta disso e mandou abafar... Ponto final. Acaba a historia.

O artigo na gamesindustry.biz não parece ter sido alterado, ate porque quando ele (Pardo's) diz os motivos para jogos Blizzard como WoW não sair nas consolas, não vemos o mesmo PR's a negar isso, nem tens isso no live blog....

Fica então com a tua teoria (jornalistas a procura de hits), que eu fico com a minha (Microsoft contacta Blizzard para ideias num futura consola).

E ja agora porque não veio então o Pardo's desmentir... Se alguem mete-se palavras na minha boca, era eu que vinha desmentir isso... não um PR!!

iwanttobelieveo.jpg


(Sorry kad, mas não resisti =P)
 
Epa poupa-me essa teoria do jornalista querer hits. Não estamos a falar de blogs amadores.

Não vejo onde esta a "dificuldade" de a Microsoft ter contactado a Blizzard para tirar/pedir umas ideias para a futura consola... Como ja é normal nesta industria aparecerem PR a desmentir rumores que depois acabam por ser verdadeiros...

E ja agora, seguindo o teu raciocinio então de jornalistas "que gostam de extrapolar" quem me garante então que não ha partes que foram extrapoladas do live blog? Quem me garante que essa info passou despercebida a quem estava a fazer o live blog?

O mais certo é a Blizzard não quer muito barulho a volta disso e mandou abafar... Ponto final. Acaba a historia.

O artigo na gamesindustry.biz não parece ter sido alterado, ate porque quando ele (Pardo's) diz os motivos para jogos Blizzard como WoW não sair nas consolas, não vemos o mesmo PR's a negar isso, nem tens isso no live blog....

Fica então com a tua teoria (jornalistas a procura de hits), que eu fico com a minha (Microsoft contacta Blizzard para ideias num futura consola).

E ja agora porque não veio então o Pardo's desmentir... Se alguem mete-se palavras na minha boca, era eu que vinha desmentir isso... não um PR!!

E viste-me dizer o contrário? Leste sequer o meu post ou decidiste responder a um comentário fora de contexto? A Microsoft contactou a Blizzard e provavelmente mais algumas produtoras para discutir algumas ideias e isso até foi brevemente discutido no Luminaries Lunch, o que não equivale a dizer que eles vão desenvolver para uma nova consola como foi imediatamente sugerido. Por outro lado até pode não ter rigorosamente nada a ver com isso e ter sido apenas sobre o Windows 7 (que fazia bastante mais sentido por sinal), dado que não há nenhuma confirmação oficial tanto uma como outra são teorias perfeitamente aceitáveis. Ninguém está a desacreditar o site, apenas que o título que o jornalista utilizou pouco ou nada tem a ver com o assunto do artigo, e mesmo esse título foi alterado pelos outros sites que o publicaram na tentativa de terem mais hits. Repara como a Eurogamer mudou o título para Blizzard in talks with Microsoft about developing the next Xbox, apesar do artigo ser essencialmente o mesmo. Se o live blog não te chega, tens aqui o artigo completo do Gamasutra e se te deres ao trabalho ainda encontras mais uns quantos live blogs da reunião espalhados por aí. Há uma razão pela qual todas as notícias citaram o mesmo artigo feito pelo jornalista da gameindustry.biz, mais ninguém ouviu tal coisa ou teve conhecimento dessa informação, nem aqueles que estavam presentes no dito almoço.

Porque é que haviam de negar os motivos para o WoW ou outros jogos não saírem nas consolas? Isso foi afirmado pelo Pardo, ao contrário do resto. O que não foi dito por ele é que estavam a desenvolver para qualquer consola, basta ver a frase original para perceber que o jornalista é que presumiu isso:

Pardo would only state that Blizzard is actively in discussions with Microsoft, seemingly confirming the development process of new console hardware is under way.
Isso até no artigo do GameSpot está lá discutido.

Se a GameSpot é que foi contactar a Blizzard para saber mais alguma informação sobre a história (ao passo que o dito jornalista nem sequer continuou o artigo), estás à espera que seja o Vice-Presidente a responder? Havia de ser bonito se fosse obrigado a responder pessoalmente sempre que alguma publicação os contactava, iam os PRs todos para o desemprego. Fica lá com a tua teoria, o gajo é que é um mentiroso compulsivo ou tem alguma panca como afirmaste, se calhar é mesmo uma conspiração para abafar o assunto :-D
 
Última edição:
Oh meu deus, cor e ícones expressivos, fujam todos...

A questão nem é a palete de cores escolhida. :o
A imagem que eu coloquei mostra as árvores de skills que são exactamente iguais às do WoW (tirando os nomes e funções dos skills obviamente).

Mais, eu nem estou a criticar por isso nem há necessidade de ficar tão defensivo. Simplesmente estou a constatar um facto, este Diablo III está bastante semelhante ao WoW.
Olhando para o sucesso que o WoW está a ter até é uma decisão algo óbvia. Além de assegurar os fãs dos antigos Diablos poderá atrair uma série de jogadores de WoW.
 
Mas para quando afinal?

Boas, o diablo para mim é de longe um dos melhores jogos feitos até hj, gostava muito de saber quando estão a pensar lançar este titulo da blizzard.
Se alguém tiver certezas e favor comunicar, obrigado.:007:
 
Boas, o diablo para mim é de longe um dos melhores jogos feitos até hj, gostava muito de saber quando estão a pensar lançar este titulo da blizzard.
Se alguém tiver certezas e favor comunicar, obrigado.:007:

Por enquanto, não passam de rumores. Não é à toa que o ultimo post deste tópico data de 1 de Abril.
 
Ainda ha pessoal a jogar isto na 360 (versao base)?
Comecei a algum tempo, para ver se faco os achievements, mas dava jeito ter algum equipamento extra. Os drops nao sao grande coisa na versao base.
 
Back
Topo