PC/Mac Diablo III

Pessoal, já chegou a minha cópia do Book of Cain, muito bom :D

Para quem só quer jogar e não se interessa muito pelo Lore do jogo não vale a pena. Para quem está interessado no lore do jogo, este é o livro a adquirir! Existem outros livros baseados no Diablo, mas são histórias de ficção non canon. No Book of Cain é tudo canon. Inclui o Lore dos 2 primeiros jogos e algumas coisas que não existiam antes mas que também não contradizem o que já existia (foram criadas juntamente com o 3º jogo para preencher alguns blank spots na história existente).

Esteticamente o livro está muito bem conseguido. É robusto, as folhas foram desenhadas de forma a lembrar um manuscrito antigo, a capa tem uma textura agradável e ainda tem uma carta com o mapa de Sanctuary. O texto em si é bastante acessível sem deixar de ser elegante, não é muito longo, cerca de 150 páginas com figuras pelo meio. Eu sempre fui fã de Diablo mas só conhecia o lore do que tinha visto nos jogos, e honestamente havia muita coisa que se me perguntassem eu não sabia explicar. Agora já começo a perceber muito mais coisas, como por exemplo o que é a exactamente a Worldstone, como surgiu e qual o seu propósito. O início do livro fala sobre a criação do Universo e da luta entre os Utopian Kingdoms of the High Heavens e os Chaotic pits of the Burning Hells. Faz-me lembrar um pouco a Bíblia e a forma como as religiões a interpretam (apenas conceptualmente claro, o texto é muito, muito mais soft e fácil de ler), o próprio Deckard Cain refere que alguns historiadores interpretam as escrituras literalmente como referindo-se a locais e entidades que existem fisicamente no universo, enquanto que outros interpretam-nas como sendo uma metáfora elaborada para a luta entre o bem e o mal.

Os lore books no Diablo I já mencionavam uma pequena parte da história, eu na altura nem sequer prestei muita atenção nem sequer os li em sequência, nem sequer sabia qual a diferença entre Great Conflict e Sin War: "When the Eternal Conflict between the High Heavens and the Burning Hells falls upon mortal soil it is called the Sin War". Recomendo a ouvirem os lore books do Diablo 1, adoro a voz do narrador! É excelente, embora um pouco over-the-top.

PS: Acho que até me vai dar mais pica quando encontrar "fisicamente", no jogo, algumas pessoas e objectos descritos no lore :D
 
Última edição:
Pessoal, já chegou a minha cópia do Book of Cain, muito bom :D

Para quem só quer jogar e não se interessa muito pelo Lore do jogo não vale a pena. Para quem está interessado no lore do jogo, este é o livro a adquirir! Existem outros livros baseados no Diablo, mas são histórias de ficção non canon. No Book of Cain é tudo canon. Inclui o Lore dos 2 primeiros jogos e algumas coisas que não existiam antes mas que também não contradizem o que já existia (foram criadas juntamente com o 3º jogo para preencher alguns blank spots na história existente).

Esteticamente o livro está muito bem conseguido. É robusto, as folhas foram desenhadas de forma a lembrar um manuscrito antigo, a capa tem uma textura agradável e ainda tem uma carta com o mapa de Sanctuary. O texto em si é bastante acessível sem deixar de ser elegante, não é muito longo, cerca de 150 páginas com figuras pelo meio. Eu sempre fui fã de Diablo mas só conhecia o lore do que tinha visto nos jogos, e honestamente havia muita coisa que se me perguntassem eu não sabia explicar. Agora já começo a perceber muito mais coisas, como por exemplo o que é a exactamente a Worldstone, como surgiu e qual o seu propósito. O início do livro fala sobre a criação do Universo e da luta entre os Utopian Kingdoms of the High Heavens e os Chatic pits of the Burning Hells. Faz-me lembrar um pouco a Bíblia e a forma como as religiões a interpretam (apenas conceptualmente claro, o texto é muito, muito mais soft e fácil de ler), o próprio Deckard Cain refere que alguns historiadores interpretam as escrituras literalmente como referindo-se a locais e entidades que existem fisicamente no universo, enquanto que outros interpretam-nas como sendo uma metáfora elaborada para a luta entre o bem e o mal.

Os lore books no Diablo I já mencionavam uma pequena parte da história, eu na altura nem sequer prestei muita atenção nem sequer os li em sequência, nem sequer sabia qual a diferença entre Great Conflict e Sin War: "When the Eternal Conflict between the High Heavens and the Burning Hells falls upon mortal soil it is called the Sin War". Recomendo a ouvirem os lore books do Diablo 1, adoro a voz do narrador! É excelente, embora um pouco over-the-top.

PS: Acho que até me vai dar mais pica quando encontrar "fisicamente", no jogo, algumas pessoas e objectos descritos no lore :D

Ainda bem pk tb mandei vir para mim um... já agora ontem depois voltei a responder ao mail da worten a insistir para me darem certezas de que iria ter a CE, responderam o seguinte:

"Em relação à situação exposta, temos indicação que efectivamente o referido jogo se encontrará disponível para levantamento a 15 de Maio."

Portanto acho que posso ficar descansado..........
 
Recebi um email da ***** a dizer que a minha CE já se encontra na loja para levantamento, será que já a posso levantar ou eles só a entregam no dia 14 às 23h?
 
Recebi um email da ***** a dizer que a minha CE já se encontra na loja para levantamento, será que já a posso levantar ou eles só a entregam no dia 14 às 23h?

vendo que já muita gente anda a receber os jogos em casa é provável já se pode levantar, visto que receber agora dá para instalar e ficar tudo pronto para segunda jogar
 
O book of cain encontra-se à venda em alguma livraria? ou apenas online?
Teoricamente existiria em livarias, mas não me parece que encontres em alguma... A ***** tem lá listado o livro, mas já há muitos meses que está marcado como indisponível, e também é um bom bocado mais caro que na amazon, quase o dobro do preço... Na Amazon acabou de esgotar esta semana, mas certamente que vai haver mais em breve.
 
Ainda bem que mandei vir o Book of Cain então. O que gosto mais nos Diablos é mm o Lore e o ambiente e isto só vai ajudar certamente. Só espero que a ***** receba CE's em numero suficiente para eu ter um exemplar ;|
 
Ainda bem pk tb mandei vir para mim um... já agora ontem depois voltei a responder ao mail da worten a insistir para me darem certezas de que iria ter a CE, responderam o seguinte:

"Em relação à situação exposta, temos indicação que efectivamente o referido jogo se encontrará disponível para levantamento a 15 de Maio."

Portanto acho que posso ficar descansado..........

Bem após ver o que responderam ao NeoXBlast, fiquei um pouco "irritado", são sempre as mesmas respostas "à politico" sem esclarecerem devidamente os clientes. Sendo assim liguei para o apoio ao cliente e expus a situação, referi os "rumores" sobre a CE e qual o meu espanto quando o sujeito, refere que na eventualidade de não ter uma unidade para satisfazer a minha pré-reserva, seria devolvido o valor em questão. Expliquei que se comprei na loja e se era uma pré-reserva paga, o valor em questão não me dizia nada porque queria era a CE, visto que não existe mais nenhum local onde efectuar a compra senão por uma diferença de € abismal.
Dito isto, ele referiu que tendo em conta que sao "rumores" não poderia dar uma resposta concreta e que para isso me teria de dirigir à loja em questão.

Dirigi-me então à Worten Dolce Vita e esclareci o assunto à rapariga do SPV, encaminhou-me para a Chefe de Secção que indicou que se fiz pré-reserva poderia ficar descansado que seria satisfeita e que nunca aconteceu não conseguirem satisfazer os pedidos,(apenas os brindes é que por vezes são excepção)e que a partir do momento que receberam o mail de retirada das prateleiras das reservas assim o fizeram. Nesta loja eles encerram às 22h, logo não haverá Midnight Launch, e sendo assim só terça dará para levantar a jóia.

Portanto, estou agora mais descansado com o que foi dito e na eventualidade de terem dúvidas, passem na vossa loja e exponham o assunto.
 
Bem após ver o que responderam ao NeoXBlast, fiquei um pouco "irritado", são sempre as mesmas respostas "à politico" sem esclarecerem devidamente os clientes. Sendo assim liguei para o apoio ao cliente e expus a situação, referi os "rumores" sobre a CE e qual o meu espanto quando o sujeito, refere que na eventualidade de não ter uma unidade para satisfazer a minha pré-reserva, seria devolvido o valor em questão. Expliquei que se comprei na loja e se era uma pré-reserva paga, o valor em questão não me dizia nada porque queria era a CE, visto que não existe mais nenhum local onde efectuar a compra senão por uma diferença de € abismal.
Dito isto, ele referiu que tendo em conta que sao "rumores" não poderia dar uma resposta concreta e que para isso me teria de dirigir à loja em questão.

Dirigi-me então à Worten Dolce Vita e esclareci o assunto à rapariga do SPV, encaminhou-me para a Chefe de Secção que indicou que se fiz pré-reserva poderia ficar descansado que seria satisfeita e que nunca aconteceu não conseguirem satisfazer os pedidos,(apenas os brindes é que por vezes são excepção)e que a partir do momento que receberam o mail de retirada das prateleiras das reservas assim o fizeram. Nesta loja eles encerram às 22h, logo não haverá Midnight Launch, e sendo assim só terça dará para levantar a jóia.

Portanto, estou agora mais descansado com o que foi dito e na eventualidade de terem dúvidas, passem na vossa loja e exponham o assunto.

Obrigado pelo que disses.t conseguis.t me tranquilizar um pouco
 
recebi um telefonema de uma funcionaria da worten sao joao a dizer que ja tinham chegado as CE, estava a por o meu nome numa e que terca feira podia ir levantar.
:D se eu sabia o que sei hoje tinha encomendado quantas pudesse.

Mortalaxe, tambem recebeste telefonema?
 
Boas pessoal queria comprar o D3 e já estive a ler ai uns tópicos atrás e reparei que alguns compraram o jogo na worten! queria saber se será que ainda existirá CE em algumas lojas worten para encomendar ou se já esta completamente esgotado !

Outra pergunta é sobre o PvP se sabem mais alguma info! se o gear que adquirires a questar e farm vai dar para usar ?
 
Outra pergunta é sobre o PvP se sabem mais alguma info! se o gear que adquirires a questar e farm vai dar para usar ?
Sim, vai dar para usar. Mas por enquanto ainda não vais poder fazer PVP, eles estão a limar umas arestas e só irá sair num patch mais tarde. Quem sabe com alguns novos modos de jogo, era porreiro :)

e a mensalidade da luz para ligar o pc, e o IMI ou renda para teres casa onde guardar o pc
E a mensalidade mais importante de todas: o teu tempo de vida perdido :D
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo