O jogo tem um modo de campanha interessante, para quem nunca jogou é muito divertido e com muitas horas se for com calma ou seja, fazer a solo sem levar carry de ninguem.
Depois de chegar a level 70 que tem o verdadeiro "end game", que é fazer o modo aventura, onde o objetivo principal é as great rifts que tem dificuldade "infinita", por assim dizer.
Eu não joguei esta season, ainda pensei em jogar pela tav extra, mas quando vi os requisitos, implicava umas horas enormes de jogo e não sei se jogo a próxima, porque está sendo em tudo igual as outras, no maximo altera as builds, aliado a latência de jogar na europa torna menos interessante fazer "push", ainda mais se a malta que apanhas tem mais tempo e/ou paciencia para farmar o dia todo.
O jogo tem um progresso logaritmo. É facil conseguir montar uma build jeitosa e começar a fazer GR's "relativamente" altas em pouco tempo, mas depois o progresso é muito demorado. Tem que fazer bounties horas a fio só para estoirar em segundos em reforge para tentar sakar aquela arma ancient ultra rara do caraças.
Tem que farmar Torment 10 (agora vai a 13
) para farmar... death breats.
Não sei se o Diablo 3 terá algo que venha revolucionar o gameplay.
Esta season agora por um lado promete alterar um pouco a mecanica das partys de GR, com nerfs massivos, quer para tentar sair do classico 3 suportes + 1 damage dealer, bem como diminuir o "power creep", dado que cada vez faz-se GR's mais altas.
Gostava era de ver algumas alterações
- Isso de meter mais niveis de torment é desnecessário e torna mais confuso. Era mais simples escalar a dificuldade. Atuamente TX = GR45, bastava meter igual à GR60 para dar mais desafio, com respectivo ajuste nos bonus.
- Kanai Cube
1 - Diminuir o custo de DB's para converter amarelos para lendarios
2 - Conversao de materiais passar de 100 para 250.
3 - Opção de reforge com 100% garantia de ancient, mediante uso de 10 "ancients souls" e talvez 10 materiais das bounties. Este vinha do salvage de ancients ou então converter 50 souls normais.
- Bounties: Opção de fazer reset das bounties sem sair do jogo ou então meter 10 bounties por Act e um bonus extra se fizer todas as 50 bounties.
- Reformular o Paragon, que considero o que mais desiquilibra no jogo. Ter players a chegar a 3000 ou mais numa season dá um damage boost absurdo.
1 - Expandir o soft cap para 1000 e meter 5 props em cada categorias, metiam elite protection em defense, elite damage em ofense, visibilidade do mapa em utility (dava um jeito, a ponto de talvez dispensar o turbo hud). O core ficava como está, não sei que prop podiam por
2 - Limitar o main stat para 500 pontos (2500 main stat bonus), de modo a limitar o power creep via paragon. Adicionalmente obrigar a gastar em moviment speed e resource antes de por no main e vitality
3 - Limitar o paragon em season, ou então limitar o nivel de paragon dentro de GR, talvez 1000 em season e 2000-2500 em NS.
4 - Na passagem de season para NS, ou limitar o volume de paragon XP que passa passa para NS ou então não passar nada.