PC Diablo IV (Blizzard Entertainment)

Eu tou num clãn de tugas que já jogava o D3 desde quando saiu e outro clãn de brazucas (mais generalista). Quem quiser se juntar avisa.

Da zwame não esquecer do Discord oficial.

Eu acho que tencino fazer a campanha sozinho nesta fase, aproveitar o mundo, o lore, num pace confortável. No máximo ler guias de leveling sobre as sk

Eu tou num clãn de tugas que já jogava o D3 desde quando saiu e outro clãn de brazucas (mais generalista). Quem quiser se juntar avisa.

Da zwame não esquecer do Discord oficial.

Eu acho que tencino fazer a campanha sozinho nesta fase, aproveitar o mundo, o lore, num pace confortável. No máximo ler guias de leveling sobre as skills.
onde é que posso ter o link para o Discord?
 
Isto pode-se jogar sozinho e terminar sem poblemas, certo? Adoro RPGs, mas nunca me irei meter num jogo tipo World of Warcraft, pois tive amigos que literalmente morreram socialmente a jogar esse tipo de jogos, e depois como os developers estão sempre a adicionar novas coisas, e como tempo = mais forte, a malta acaba por ficar agarrada.

Se der para passar do princípio ao fim sozinho e depois colocar o jogo de lado, então devo começar a jogar quando sair.
 
Também estou com a mesma dúvida, mas estou a tentar convencer me ao dizer que não é só os 2 dias mais cedo, acho que tbm ficas com battle pass
 
O Battlepass irá custar 9.99€.
Na minha opinião, nesta altura não compensa.
Mas isto sou eu que odeio esta nova mania de pagar mais para jogar mais cedo. Nem falo da quantidade absurda de MTX que o jogo tem por 70€.

Mas como sou um sucker por Diablo desde o 1 no meu Pentium III, lá faço força para engolir e ignorar a shop.
 
image.png


Acabadissimo. Agora é ir fazer uma build decente. Tenho que ir ver se já há "malta do excel" (theorycrafters).

Sem spoilers vou dizer o seguinte:

* A história está muito boa e é muito nostalgica (principalmente para quem jogou Diablo 2)
* Joguei com barbarian e algumas batalhas foram muito chatas. Acho que não são das melhores. Sim, "git gud" mas é mesmo muito chato como barbarian algumas mecanicas de alguns bosses.

Bugs / Performance:

* Tenho uma 3080 FE, jogo a 1440p num monitor de 240hz, com os settings no "high preset". O jogo andava sempre entre os 150 e 200fps. Experimentei ultra e desceu para os 90-120fps. Achei que o sacrificio não valia a pena.
* O jogo crashou numa cinematic e em duas quests de acompanhar NPCS, os NPCS simplesmente pararam e não faziam nada (tive que sair do jogo e entrar e começar a "chain quest" toda de novo)
* Houve uma quest que tinha que apanhar um item para levar para um NPC. Era um NPC do outro lado do mapa e fazer teleport deixava cair o item com a mensagem "o item não pode sair desta zona". Tive que levar o item a cavalo.
 
Não resisti, e como não vou conseguir jogar nos dias após o lançamento aproveito hoje a amanhã que posso.

Vai ser para começar devagar, sozinho e ir apanhando tudo, explorando tudo e ler o lore todo. Muito provavelmente com uma Sorceress
 
@spinal2k ja acabaste o mode historia do jogo em spedrun ?

Bom, acabei a história a nivel 42 (o ultimo boss é nivel 45).

Sim, evitei muitas sidequests e fiz poucas dungeons (havia alturas da campanha em que estava underleveled então fui fazer dungeons para farmar XP, aspects e gear).

Não acho que fiz em speedrun, nunca saltei cinematics nem dialogos.

Speedrun para mim é a malta que ja vai nivel 70, world tier 3 ... esses é que dão-lhe bué.

---

Agora estou a fazer as dungeons que me dão os aspects que preciso para a build.
 
Última edição:
image.png


Acabadissimo. Agora é ir fazer uma build decente. Tenho que ir ver se já há "malta do excel" (theorycrafters).

Sem spoilers vou dizer o seguinte:

* A história está muito boa e é muito nostalgica (principalmente para quem jogou Diablo 2)
* Joguei com barbarian e algumas batalhas foram muito chatas. Acho que não são das melhores. Sim, "git gud" mas é mesmo muito chato como barbarian algumas mecanicas de alguns bosses.

Bugs / Performance:

* Tenho uma 3080 FE, jogo a 1440p num monitor de 240hz, com os settings no "high preset". O jogo andava sempre entre os 150 e 200fps. Experimentei ultra e desceu para os 90-120fps. Achei que o sacrificio não valia a pena.
* O jogo crashou numa cinematic e em duas quests de acompanhar NPCS, os NPCS simplesmente pararam e não faziam nada (tive que sair do jogo e entrar e começar a "chain quest" toda de novo)
* Houve uma quest que tinha que apanhar um item para levar para um NPC. Era um NPC do outro lado do mapa e fazer teleport deixava cair o item com a mensagem "o item não pode sair desta zona". Tive que levar o item a cavalo.
Se barbarian é aborrecido de jogar, prefiro outra classe. Que classe aconselham?
 
Uma cena que já me está a incomodar no jogo.

Por causa da dependência enorme dos aspects, mudar de build é uma seca. Isto porque apanhar os aspects é facil, o que é dificil é ter os materiais para meter os aspects na gear.

Ter que destruir lendários para fazer upgrade a outros é muito chato (demasiado tempo perdido a farmar os lendários para destruir). E não é 100% garantido que a destruição dê o material que é necessário.

Depois vem o FOMO de destruir um lendário com aspect... Ou quero o aspect, ou destruo o "lendário para mats". Os dois não dá.

Estou com uma build de Rend, quero mudar para build de WW e já estou a ver que assim só daqui a "dias"... Preciso de mudar praticamente todos os aspects e os mats nacessários para meter os aspects é que está de chuva.

Faz-me lembrar o diablo 3:

* Quando um gajo queria fazer greater rifts, não tinha chaves, tinha que ir fazer a seca dos rifts normais.
* Quando um gajo queria fazer receitas do cubo, não tinha mats e tinha que ir fazer bounties

:\
 
Última edição:
Uma cena que já me está a incomodar no jogo.

Por causa da dependência enorme dos aspects, mudar de build é uma seca. Isto porque apanhar os aspects é facil, o que é dificil é ter os materiais para meter os aspects na gear.

Ter que destruir lendários para fazer upgrade a outros é muito chato (demasiado tempo perdido a farmar os lendários para destruir). E não é 100% garantido que a destruição dê o material que é necessário.

Depois vem o FOMO de destruir um lendário com aspect... Ou quero o aspect, ou destruo o "lendário para mats". Os dois não dá.

Estou com uma build de Rend, quero mudar para build de WW e já estou a ver que assim só daqui a "dias"... Preciso de mudar praticamente todos os aspects e os mats nacessários para meter os aspects é que está de chuva.

Faz-me lembrar o diablo 3:

* Quando um gajo queria fazer greater rifts, não tinha chaves, tinha que ir fazer a seca dos rifts normais.
* Quando um gajo queria fazer receitas do cubo, não tinha mats e tinha que ir fazer bounties

:\
Mas Diablo é isto… onde após terminares a “história”, é basicamente farmar all day, every day! Pra melhorares a tua build em pequenas X percentagens certas specs pra conseguires farmar mais rapido e quando houver, novamente “greater rifts” ou algo do género, será por tempo, pra quem a faz mais rápido ao nível mais alto! Isto é apenas um Diablo mais moderno face ao 3, com coisas do 2 e pouco mais…

No Diablo 3 cheguei a estar no top 50 Europeu (se n estou em erro) por algum tempo e o trabalho/horas que isso deu, nem é bom xD

Por mais que o Lore seja porreiro e tal, após isso, n á mto mais a se fazer a n ser farmar no jogo e pra quem pouco tempo tem, este jogo então de nda ou pouco lhes serve pro proveito que terão do mesmo… Pois OP Builds=Time/Farm e isto n é nem numa ou duas horas diárias.

Cumps, Wolf
 
No diablo 3 não há aspects. Não me importo de fazer runs com frequencia até cair o item que eu quero.

No diablo 4 é diferente. Eu neste momento eu tenho tudo o que preciso para mudar de build. Já farmei os items com "aspects para extrair", já tenho todos os aspects da dungeon, tenho dinheiro para fazer o respect, no entanto preciso de destruir lendários e neste momento (sou nivel 46) cai-me um lendário por hora. Depois é levar esse lendário ao BS para destruir e mesmo assim não é 100% garantido que cai o tal material que preciso para meter o aspecto que quero.

Mas sim, tens toda a razão. Diablo é farmar. Estava preparado para isso. Mas esta barreira para simplesmente trocar de build é muito agressiva.
 
Novo patch disponível. Vou colocar apenas o resumo e no link está em detalhe o que levou buff e o que foi nerfado.


Diablo IV Patch Notes 1.0.2d Build #42131 (All Platforms)

Hello wanderer!

We’ve made some balance adjustments to Classes and want to provide our reasoning behind them. Overall, we're quite happy with the performance of our Classes, but we know there is always room for improvement. Our goal behind these changes is to create a better balanced and enjoyable experience across the board. Our updates fall into 3 categories:
  1. While we want players to both feel and be truly powerful, some Class builds and synergies are outside of our bounds for what is reasonable for the health of the game, so we are reducing their effectiveness. As an example, we generally want to avoid creating situations where players can survive unreasonably high amounts of damage for long periods of time because it too greatly warps our vision for how combat should be in Diablo IV.
  2. Some skills and builds are not as effective as we would like, so we're pushing out some buffs to increase their strength.
  3. Paragon Glyphs are currently providing too much player power, so we're reducing their overall effectiveness.
An ideal we have carried throughout development and will uphold is that Class balance is a journey, not a destination. We want more Class builds to be fun, powerful, and competitive within reason.

https://news.blizzard.com/en-us/diablo4/23964909/diablo-iv-patch-notes
 
Back
Topo