PC Diablo IV (Blizzard Entertainment)

Quase de certeza que devem apresentar uma série no mundo de Diablo, isso tem-se falado muito como um rumor muito forte. Também houve uns lore books novos e assim... Tenho dúvidas que tenham algo para apresentar do género Diablo 4, mas pelo menos conteúdo no universo de Diablo certamente têm.
 
A não haver anúncio, é bem melhor que tenham avisado agora, é que se o pessoal vai para a blizzcon à espera do anúncio do D4 e depois não há, levavam uma assobiadela descomunal.

Agora o que foi triste foi andarem a anunciar grandes surpresas para a blizzcon, sabiam do hype existente, vendem os bilhetes para a blizzcon (que são caros como o raio) e agora 2 semanas antes é que dizem isto...
 
A questão é que continuamos sem saber o que vai ser anunciado, ou seja, eles podem na realidade achar que são grandes surpresas, mas apenas não são aqueles que algumas pessoas esperam. E ainda bem que anunciaram a tempo isso, quem não quer ir sem isso, pode bem devolver ou vender o bilhete que comprou. E sinceramente há bastantes pessoas interessadas no lore de Diablo. Eu tenho seguido o Rykker a contar a história do universo do Diablo e até tenho gostado, e se houver uma série animada como as que já foram lançadas, até ficaria bastante contente.

Claro que entendo também o teu ponto... A realidade é que estas empresas AAA vendem tudo à base de hype, e é por isso que eu sou completamente anti-hype. Não é que eu não gosto de estar excitado por algo... É porque isso me tolda o julgamento crítico, e eu não quero isso. Hype não é bom hoje em dia. Só cai nisso quem quer...

Isto faz-me pensar nas pessoas que dizem que querem uma pessoa do tipo x, y e z na vida delas, e depois vão sempre meter-se com pessoas que são exactamente o contrário... Há opções, mas o hype do outro lado acaba sempre a toldar o julgamento da coisa, e om fim só dá problemas (para não dizer outra coisa).
 
Claro que sim, concordo completamente contigo. Tenho ideia apenas que não dá para devolver ou vender o bilhete, pelo menos o virtual.

O que estou a tentar dizer é que este não é o primeiro rodeo da Blizzard. Não os podemos tratar como amadores e dizer "oh, eles foram mal interpretados, não podiam saber que isto ia ter esta repercussão". É uma questão de lembrar o lançamento do D3, em que mais uma vez eles não estavam minimamente preparados.

Um community manager tem que estar dentro da comunidade. Tem que saber o que o pessoal pensa. Tem que saber que a antecipação para o D4 é grande, que há rumores por todo o lado, e como tal tem que moderar as palavras. Este vídeo
olhando em retrospectiva é uma atrocidade em termos de gestão de expectativas. Assim como foi meter um dado de 4 lados nas prendas da blizzcon do ano passado. Como foi um broadcaster da blizzard fazer *coff*diablo4*coff* (eu isto não vi, mas é falado pela internet), etc etc etc. Eles têm noção das palavras deles e das suas acções. Se não têm, é de um amadorismo...

Por muito que eles achem que é bom (e é) a série da netflix, os livros, o d2 remastered, o jogo para a switch, etc...ou eles são específicos ou as pessoas vão pensar outras coisas, e a culpa é toda deles.

edit: afinal dá para pedir reembolso, mea culpa aí, tinha lido no reddit que não eram reembolsáveis.
 
Última edição:
Sure, e também entendo essa parte de gerir hype, eles deveriam saber que é preciso gerir expectativas, coisa que eles até tinham começado a melhorar, mas pronto... Rolaram um 1, e deram um tiro no pé :P. Mas como nos últimos anos, Diablo tem estado esquecido, não me admira que a malta também comece a querer criar algum burburinho, e eles aproveitam para medir o pulso à comunidade.

Infelizmente, esta indústria também se move por hypes, e não me admirava que eles tenham feito isto para perceber se a comunidade ainda tinha real interesse em algo assim. Também não me admirava, se algo tivesse corrido mal, e eles até tivessem algo de D4 planeado, mas que tiveram que remover por qualquer razão. No fundo, falta-nos muita informação. Vamos ter que esperar para ver :)
 
e eles até tivessem algo de D4 planeado, mas que tiveram que remover por qualquer razão

Também já pensei nisso, e até é o que faria mais sentido. Mas se fosse esse o caso, o melhor tinha sido serem sinceros e dizer isso. Iria haver uma reacção muito melhor por parte da comunidade, acho que teria havido compreensão. Aliás, eu tenho um amigo na Blizzard e até já meti conversa há bocado precisamente a perguntar isso, se houve algo que era suposto mostrar mas que deu barraca. Estava a ver se tirava nabos da púcara, mas duvido que ele possa falar sequer disso, quanto mais.
 
Também já pensei nisso, e até é o que faria mais sentido. Mas se fosse esse o caso, o melhor tinha sido serem sinceros e dizer isso. Iria haver uma reacção muito melhor por parte da comunidade, acho que teria havido compreensão. Aliás, eu tenho um amigo na Blizzard e até já meti conversa há bocado precisamente a perguntar isso, se houve algo que era suposto mostrar mas que deu barraca. Estava a ver se tirava nabos da púcara, mas duvido que ele possa falar sequer disso, quanto mais.

Não convém muito ;)
 
Podem fechar, a blizzard saca um Diablo Mobile para o canto e arruma com as expectativas... até me deu dó ver o Wyatt apresentar isto e a ficar completamente desmoralizado. Ele e provavelmente 90% dos fãs.
 
Podem fechar, a blizzard saca um Diablo Mobile para o canto e arruma com as expectativas... até me deu dó ver o Wyatt apresentar isto e a ficar completamente desmoralizado. Ele e provavelmente 90% dos fãs.

Eles já disseram várias vezes que têm múltiplos projectos do Diablo em desenvolvimento, o Diablo Immortal é apenas um deles e nem sequer está a ser desenvolvido in-house (a NetEase é que está a trabalhar no jogo).

É evidente que o Diablo IV está em desenvolvimento, simplesmente ainda não estão prontos para o anunciar. A Blizzard sempre demorou anos para apresentar novos projectos, não é nenhuma novidade.
 
Não tenho dúvidas disso mas bolas isto dá cabo do hype todo... parecia um comboio em movimento a bater contra uma parede. Pelo menos como eu me senti.
 
Além de já terem mencionado vários projectos, as próprias ofertas de emprego comprovam que há pelo menos um projecto de larga escala do Diablo em desenvolvimento.

The minions of Hell are growing stronger...

We're working on a new, unannounced Diablo project. Are you a skilled Executive Producer? Come work with us, and together we will build something extraordinary.

Our team of talented developers is growing. Our backgrounds are diverse, but we share a real passion for all things Diablo. We believe that if you’re looking for a tight-knit crew that celebrates self-expression and embraces collaboration, we might be an excellent fit for you.

Blizzard Entertainment is seeking an Executive Producer to oversee the Diablo franchise. We’re looking for a well-practiced leader, deeply familiar with the art of game development, our industry, and the AAA environment. The right fit for this position must have the veteran experience and leadership skills to manage a world-class team while maintaining clear and constant communication with stakeholders throughout the organization.

Este Diablo Immortal está a ser desenvolvido pela NetEase (o envolvimento da Blizzard deve ser mínimo) e nunca iriam contratar tanto pessoal sénior só para um remaster do Diablo II; não o fizeram com os remasters do Starcraft e Warcraft III, por exemplo.

É uma questão de tempo, vamos ter de ser pacientes.
 
Não estava com expectativas nenhumas, mesmo assim, conseguiram me desapontar lol.

Eles já disseram várias vezes que têm múltiplos projectos do Diablo em desenvolvimento, o Diablo Immortal é apenas um deles e nem sequer está a ser desenvolvido in-house (a NetEase é que está a trabalhar no jogo).

É evidente que o Diablo IV está em desenvolvimento, simplesmente ainda não estão prontos para o anunciar. A Blizzard sempre demorou anos para apresentar novos projectos, não é nenhuma novidade.

yep, foram que, 12 anos para o diablo 3 depois do announcement?
 
Última edição pelo moderador:
E a Blizzard já começou a remover comentários no Trailer e já removeu todos os vídeos e clips do gajo que perguntou se era uma piada LOL
 
PoE tem o "domínio" de todos o que gostavam de Diablo 2, não sei se conseguem arrancar a malta que gosta do Diablo 3. Mas gosto sempre de ver o picanço que estas situações geram.
 
Back
Topo