PC Diablo IV (Blizzard Entertainment)

Provavelmente já sabem, mas vou deixar aqui umas informações uteis:

* Como na maioria dos jogos blizzard, CTRL + R (corrigido, obg Mouro78) mostra os FPS... se depois de mostrarem os FPS, fizerem novamente o comando vai mostrar o ping (latency) da ligação ao servidor
* Nas opções tem opção para bloquear o cursor no ecrã (não sair para o segundo monitor acidentalmente)
* No menu de Acessibility lá em baixo, tem "Item drop sounds" (atenção que tem duas secções "in-game" e "ambient loot") podem por exemplo pedir para serem notificados de armaduras ou items com socket no minimo raros, por exemplo.
* Para quem tem teclados RGB, a opção "peripheral lighting" (em Graphics) acho que ilumina as teclas quando os cooldowns estão disponiveis (este não confirmei, foi um amigo meu que me disse na beta. Eu não tenho teclado RGB para testar)
 
Última edição:
Provavelmente já sabem, mas vou deixar aqui umas informações uteis:

* Como na maioria dos jogos blizzard, CTRL + ALT + R mostra os FPS... se depois de mostrarem os FPS, fizerem novamente o comando vai mostrar o ping (latency) da ligação ao servidor
* Nas opções tem opção para bloquear o cursor no ecrã (não sair para o segundo monitor acidentalmente)
* No menu de Acessibility lá em baixo, tem "Item drop sounds" (atenção que tem duas secções "in-game" e "ambient loot") podem por exemplo pedir para serem notificados de armaduras ou items com socket no minimo raros, por exemplo.
* Para quem tem teclados RGB, a opção "peripheral lighting" (em Graphics) acho que ilumina as teclas quando os cooldowns estão disponiveis (este não confirmei, foi um amigo meu que me disse na beta. Eu não tenho teclado RGB para testar)
basta CTR + R
 
Provavelmente já sabem, mas vou deixar aqui umas informações uteis:

* Para quem tem teclados RGB, a opção "peripheral lighting" (em Graphics) acho que ilumina as teclas quando os cooldowns estão disponiveis (este não confirmei, foi um amigo meu que me disse na beta. Eu não tenho teclado RGB para testar)
Posso confirmar esta parte, tenho um razer blackwidow v3 e mal liguei o jogo pela primeira vez meteu logo o teclado e rato com theme do diablo. Fica com as teclas todas a vermelho e as de habilidades a branco, estas desligam quando a habilidade está em cooldown e voltam a ligar quando está disponível novamente, nos últimos segundos do CD tb piscam para alertar.
 
Posso confirmar esta parte, tenho um razer blackwidow v3 e mal liguei o jogo pela primeira vez meteu logo o teclado e rato com theme do diablo. Fica com as teclas todas a vermelho e as de habilidades a branco, estas desligam quando a habilidade está em cooldown e voltam a ligar quando está disponível novamente, nos últimos segundos do CD tb piscam para alertar.
Gostas do blackwidow v3? Os switches fazem "demasiado" barulho?
 
Não te posso ajudar pois não tenho teclado RGB.

---

Bom, comecei na quinta à meia noite, e acabei hoje nivel 53 já em nightmare mode com o barbarian.

Highlights:

* Fiz re-spec para whirlwind, estou muito mais forte mesmo não tendo todos os aspects ideais para a build (faltam-me 4)
* Os mobs com poison e cold são os mais chatos para um warrior e como tal tenho uma percentagem relativamente alta em resistências contra estas duas schools of magic.
* Apanhei com o Butcher numa dungeon em Veteran e venci, foi quando decidi ir fazer a dungeon para activar Nightmare.
* Apanhei com o Butcher em Nightmare e também venci (já estou muito confortavel mesmo). Dropou lixo desta vez mas na beta derrotamos em grupo e ele dropou a arma, Butchers Cleaver, um unique.
* Apanhei 2 cavalos (um numa dungeon, um num cellar). Ambos caíram em Nightmare.
* Fazer as cenas de "completionist" é obviamente, muito mais fácil com o cavalo. Estou quase a terminar 100% em Fractured Peaks e depois passo para outra zona. Com o cavalo fiz 21 altars of lilith nesta zona em 20 minutos (são 23, dois já tinha).

Eu gostei da maneira como fiz. Apenas a história e o "minimo possivel" opcional até chegar a 50. Agora em 50/Nightmare tenho o conteudo todo extra para fazer (sidequests, dungeons opcionais, etc). Assim vou fazendo mais conteudo enquanto estou a levelar em vez de ser 100% só farmar.
 
Gostas do blackwidow v3? Os switches fazem "demasiado" barulho?
É uma questão de gosto, eu compro sempre green switch porque gosto do som das teclas. Mas acho que há uma versão yellow deste teclado.


Em relação ao jogo estou a nível 30 com um druida com uma build de storm strike e companions, é sempre a minha classe preferida, ainda vou na primeira região, tenho por hábito na maior parte dos RPGs passar a maior parte do tempo a explorar, do que a seguir a história.

Estou a gostar bastante até agora, acho que está aqui um dos melhores jogos do ano, pessoalmente é o 2º que mais gostei de jogar este ano até agora.
 
Neste momento, tenho uma mensagem a dizer que tenho de progredir na historia para ganhar mais experiencia dos eventos de mundo aberto, a questao é, a experiencia é perdida ou assim que deshloqueie a historia as rewards sao desbloqueadas se tiver acumulado muita experiencia?
 
Algum clan português?

Eu tenho um clã criado (Heróis do Teclado), mas neste momento só estou lá eu. O jogo sai oficialmente amanhã e pelo menos mais dois deverão juntar-se (é a malta com quem jogava Diablo 3 que comprou a versão standard do jogo).

Apesar de ser um clã de amigos (isto é, não estou a publicitar em lado nenhum "procuramos tugas"), está aberto a quem quiser entrar mas se procuras um clã com +100 pessoas onde há malta a falar constantemente, então não será este.
 
Eu tenho um clã criado (Heróis do Teclado), mas neste momento só estou lá eu. O jogo sai oficialmente amanhã e pelo menos mais dois deverão juntar-se (é a malta com quem jogava Diablo 3 que comprou a versão standard do jogo).

Apesar de ser um clã de amigos (isto é, não estou a publicitar em lado nenhum "procuramos tugas"), está aberto a quem quiser entrar mas se procuras um clã com +100 pessoas onde há malta a falar constantemente, então não será este.
Logo já dou aply
 
O jogo está sem palavras! Finalmente um lançamento em condições!

à nivel de performance, maxed out @ 144 fps (frequencia do monitor) e a RTX 4080 nem sente, Consumo anda a 150w ai, só puxando mais nos cinematics que ai vai a 250-260w.
Nem me dei ao trabalho de ativar o DLSS.

Entretanto tenho que esperar chegar à WT3 e jogar nightmare dungeons com mais 3 players que deve ser um cenário que deve puxar a sério.

Ainda estou no Act 5, não dei rush logo à main quest e já cheguei à nivel 50, embora continua-se a subir de nível até 100, mas ai o que ganhas é "paragon point" e deixa de ganhar skill points. ao contrário do D3, não dá para ter todas as skills, mas dá para construir a build, pegar todos os perks relevantes, os seus ranks e mais alguns e ainda me falta desbloquear 5 perks de fazer atividades pelo mundo.

O que gostei
- Não tem mais separação por regions. Para eu que tou no Brasil, mas joga com muitos portugueses é um must have, assim jogo solo com latencia baixa, embora ainda falta ver se realmente tem servers no BR, mas a latencia parece decente.
- As quests estão brutais, muito mais conteúdo day one que o D3.
- Open World o que dá uma infinidade de exploração e conteúdo absurdo
- Eventos globais que podes fazer com outros players! A lá Destiny 2! Excelente!
- A Skill Tree, achei bem bakana e até bem completa, mas sem ser um monstro de 7 cabeças como no Path of Exile
- Customização do caracter, desde ter o creation e o loadouts de roupa que fica atrelado ao slot e não ao item, ao contrário do D3.
- Potions especiais (dão armor, ou resistencia à X, etc) + boost de XP e duram uns bens generosos 30 min! Vale a pena craftar várias e ir usando, especialmente em bosses com certo tipo de elemental.

O que precisava melhorar
- As gemas deviam ir para uma tab à parte, tal como as potions e quest itens. Ocupam o mesmo slot que um item de gear e assim enches o inventário muito rapidamente. Por enquanto sou do tipo que pega tudo para partir ou vender, que materiais e gold nunca é demais.
- Não tem como criar loadouts de builds e tem que pagar para dar refund/respect à skills. Talvez não queiram que seja tão livre como no D3, mas poderia ter o loadout ao lado do stash e ai seria o único sitio que poderia alterar skills sem custo. Imagino que isso vai ser das coisas a aparece com as seasons, senão teremos que levar vários chars, mesmo que seja da mesma classe (um suporte, um DPS para bosses, um um para farmar solo, outro para grupo, etc).
- Certos custos terão que ser revistos, tipo tirar gemas dos sockets e alguns dos crafts e afins. Por um lado botar um prop lendário (Extraído de outra peça) numa peça amarela é muito barato, seja em gold ou materiais, já colocar um "aspect" (que obtém ao fazer as dungeons), acima de 40 já precisa de um material que só dropa em WTIII :(
- Só pedia um automove, vou ter que criar um macro para dar toogle do "force move"

* Houve uma quest que tinha que apanhar um item para levar para um NPC. Era um NPC do outro lado do mapa e fazer teleport deixava cair o item com a mensagem "o item não pode sair desta zona". Tive que levar o item a cavalo.

confirmo, quando fazes o teleport, o item despenca e tive que ir à cavalo mesmo.

Tirando isso o que notei de bugs mais chato foi o char ficar preso num canto e lá consegui me livrar, mas qq coisa era só dar teleport.
Também encontrei uma corrução gráfica, até pensei se podia ser do UV, mas foi a única ocorrencia o jogo todo até agora.
Outra coisa que acontece é falha de Sync/lag spike, o char fica bloqueado por uns segundos e/ou dá uns backtrack, os mobs aparecem do nada tb.

O season pass premium justifica o guito?
Não sei o que vai oferecer, acabei mais por ir para jogar antecipado, agora que o jogo sai hoje para todos, não compensa mais pegar a "deluxe". O Season pass sozinho custa metade do deluxe.

O Deluxe alem dos 4 dias, tem alguns cosméticos, tem o season pass premium.

De qualquer forma, o season pass premium deve ser só cosméticos, mas já estou a prever uns caches extras de crafting e/ou até 1 ou 2 lendários à mais, mas no final do dia pouca diferença faz.
A seguir à season 2 já vou evitar tal como fiz no The Division 2 e Destiny 2, ou seja comprei a primeira season pass apenas.
 
Última edição:
alguem aqui está a subir rogue? estou a lvl 22, já experimentei algumas builds, mas não estou a orientar-me.. alguma ajuda?
Maxroll tens lá as melhores builds

O jogo está sem palavras! Finalmente um lançamento em condições!

à nivel de performance, maxed out @ 144 fps (frequencia do monitor) e a RTX 4080 nem sente, Consumo anda a 150w ai, só puxando mais nos cinematics que ai vai a 250-260w.
Nem me dei ao trabalho de ativar o DLSS.

Entretanto tenho que esperar chegar à WT3 e jogar nightmare dungeons com mais 3 players que deve ser um cenário que deve puxar a sério.

Ainda estou no Act 5, não dei rush logo à main quest e já cheguei à nivel 50, embora continua-se a subir de nível até 100, mas ai o que ganhas é "paragon point" e deixa de ganhar skill points. ao contrário do D3, não dá para ter todas as skills, mas dá para construir a build, pegar todos os perks relevantes, os seus ranks e mais alguns e ainda me falta desbloquear 5 perks de fazer atividades pelo mundo.

O que gostei
- Não tem mais separação por regions. Para eu que tou no Brasil, mas joga com muitos portugueses é um must have, assim jogo solo com latencia baixa, embora ainda falta ver se realmente tem servers no BR, mas a latencia parece decente.
- As quests estão brutais, muito mais conteúdo day one que o D3.
- Open World o que dá uma infinidade de exploração e conteúdo absurdo
- Eventos globais que podes fazer com outros players! A lá Destiny 2! Excelente!
- A Skill Tree, achei bem bakana e até bem completa, mas sem ser um monstro de 7 cabeças como no Path of Exile
- Customização do caracter, desde ter o creation e o loadouts de roupa que fica atrelado ao slot e não ao item, ao contrário do D3.
- Potions especiais (dão armor, ou resistencia à X, etc) + boost de XP e duram uns bens generosos 30 min! Vale a pena craftar várias e ir usando, especialmente em bosses com certo tipo de elemental.

O que precisava melhorar
- As gemas deviam ir para uma tab à parte, tal como as potions e quest itens. Ocupam o mesmo slot que um item de gear e assim enches o inventário muito rapidamente. Por enquanto sou do tipo que pega tudo para partir ou vender, que materiais e gold nunca é demais.
- Não tem como criar loadouts de builds e tem que pagar para dar refund/respect à skills. Talvez não queiram que seja tão livre como no D3, mas poderia ter o loadout ao lado do stash e ai seria o único sitio que poderia alterar skills sem custo. Imagino que isso vai ser das coisas a aparece com as seasons, senão teremos que levar vários chars, mesmo que seja da mesma classe (um suporte, um DPS para bosses, um um para farmar solo, outro para grupo, etc).
- Certos custos terão que ser revistos, tipo tirar gemas dos sockets e alguns dos crafts e afins. Por um lado botar um prop lendário (Extraído de outra peça) numa peça amarela é muito barato, seja em gold ou materiais, já colocar um "aspect" (que obtém ao fazer as dungeons), acima de 40 já precisa de um material que só dropa em WTIII :(
- Só pedia um automove, vou ter que criar um macro para dar toogle do "force move"



confirmo, quando fazes o teleport, o item despenca e tive que ir à cavalo mesmo.

Tirando isso o que notei de bugs mais chato foi o char ficar preso num canto e lá consegui me livrar, mas qq coisa era só dar teleport.
Também encontrei uma corrução gráfica, até pensei se podia ser do UV, mas foi a única ocorrencia o jogo todo até agora.
Outra coisa que acontece é falha de Sync/lag spike, o char fica bloqueado por uns segundos e/ou dá uns backtrack, os mobs aparecem do nada tb.


Não sei o que vai oferecer, acabei mais por ir para jogar antecipado, agora que o jogo sai hoje para todos, não compensa mais pegar a "deluxe". O Season pass sozinho custa metade do deluxe.

O Deluxe alem dos 4 dias, tem alguns cosméticos, tem o season pass premium.

De qualquer forma, o season pass premium deve ser só cosméticos, mas já estou a prever uns caches extras de crafting e/ou até 1 ou 2 lendários à mais, mas no final do dia pouca diferença faz.
A seguir à season 2 já vou evitar tal como fiz no The Division 2 e Destiny 2, ou seja comprei a primeira season pass apenas.

Eu jogo num portátil com uma 3070 e com monitor de 27 a 1440p, estava a jogar com uns 120fps quando liguei o DLSS para Balance passou para uns 150fps bastante estáveis.

Tenho tido algum lag, não sei se confirmas, mas normalmente tenho 100 ou + de latencia.

Terminei ontem a campanha que sugiro que o façam asap, porque vem um outro jogo a seguir.

as cinematics estão espectaculares, não vou aqui falar de uma em especial para não dar spoil, mas esta em particular está do ****
 
Como é que vocês escolhem entre um legendary (cor laranja), digamos de nível 14, e um raro (cor amarela), com um dps/armor superior e de nível superior, digamos nível 32?

Depende dos affixes que o legendary tiver? Se não beneficiar a vossa build, trocam pelo raro de nível superior? Ou deixam estar o legendary de nível mais baixo?

Por exemplo, esta comparação:

zmkprto.jpg


Que é que faziam? O amarelo tem muito mais armor, mas o laranja tem aquele bónus interessante.
 
Última edição:
A Ultimate Edition dá acesso às expansões ou nem por isso?

O que é o Season Pass 1 ou lá o que é...?
O Ultimate é useless, te da um emote e um boost do season pass, ou seja, ganhas os itens/perks mais rapidamente... Se for para jogar a season em um fds 1 semana apenas... Se for nos moldes do The Division 2 ou Destiny 2 ou se for o mesmo esforço para os 100 levels atuais do jogo, em menos de 1 semana jogando em grupo esta lá sem andar 24/7.

Como é que vocês escolhem entre um legendary (cor laranja), digamos de nível 18, e um raro (cor amarela), com um dps superior e de nível superior, digamos nível 28?

Depende dos affixes que o legendary tiver? Se não beneficiar a vossa build, trocam pelo raro de nível superior? Ou deixam estar o legendary de nível mais baixo?
Sim, quando há um delta enorme no level aposento o lendário. De momento tenho um arma de 40, mas lá está, o prop é bem poderoso e dei 3 upgrades o que torna superior globalmente aos amarelos de nivel 45, mesmo tendo menos base dps.

Se for um affix muito bom, podes sempre dar extract e colocar no amarelo, mas só pode fazer uma vez, no futuro este lendário só servirá para vender ou partir.

Lendários com props que não servem para minha build atual?
- Se for um roll decente / potencial de uso em outras builds, eu guardo para extrair o efeito.
- Se for fraco ou affix useless, destruo para os materiais lendários que é preciso para upgrades.

Lendários com bons props e que vieram proximo do máximo ou no máximo eu guardava pro 50+

EDIT: Eu neste caso tentava farmar um chest armor um pouco melhor. Este prop também não é grande coisa, é util, mas tem um cooldown muito grande para fazer diferença, mas é um item fraco no geral.
Mas como disse podes dar extract do efeito e adicionar em um novo chest armor.

PS: Não faça upgrades de itens level baixo, é desperdício de dinheiro e materiais. Acho que só a partir de 40-45 e em algum item que sabes que deve demorar para trocar.
 
Última edição:
Como é que vocês escolhem entre um legendary (cor laranja), digamos de nível 14, e um raro (cor amarela), com um dps/armor superior e de nível superior, digamos nível 32?

Depende dos affixes que o legendary tiver? Se não beneficiar a vossa build, trocam pelo raro de nível superior? Ou deixam estar o legendary de nível mais baixo?

Por exemplo, esta comparação:

zmkprto.jpg


Que é que faziam? O amarelo tem muito mais armor, mas o laranja tem aquele bónus interessante.

Sabes que o "bonus interessante" pode ser removido do item (é um aspect) e podes mover esse bonus para outro item?

Se gostas do bonus da linha laranja do item da esquerda e gostas de todos os affixes/armor do item amarelo, é só ir ao Occultist, fazer extract ao aspect (o item vai ser destruido e o aspect vai parar ao inventário) e depois metes o aspect que tens no inventário (tab aspects) no item amarelo.
 
Back
Topo