O jogo está sem palavras! Finalmente um lançamento em condições!
à nivel de performance, maxed out @ 144 fps (frequencia do monitor) e a RTX 4080 nem sente, Consumo anda a 150w ai, só puxando mais nos cinematics que ai vai a 250-260w.
Nem me dei ao trabalho de ativar o DLSS.
Entretanto tenho que esperar chegar à WT3 e jogar nightmare dungeons com mais 3 players que deve ser um cenário que deve puxar a sério.
Ainda estou no Act 5, não dei rush logo à main quest e já cheguei à nivel 50, embora continua-se a subir de nível até 100, mas ai o que ganhas é "paragon point" e deixa de ganhar skill points. ao contrário do D3, não dá para ter todas as skills, mas dá para construir a build, pegar todos os perks relevantes, os seus ranks e mais alguns e ainda me falta desbloquear 5 perks de fazer atividades pelo mundo.
O que gostei
- Não tem mais separação por regions. Para eu que tou no Brasil, mas joga com muitos portugueses é um must have, assim jogo solo com latencia baixa, embora ainda falta ver se realmente tem servers no BR, mas a latencia parece decente.
- As quests estão brutais, muito mais conteúdo day one que o D3.
- Open World o que dá uma infinidade de exploração e conteúdo absurdo
- Eventos globais que podes fazer com outros players! A lá Destiny 2! Excelente!
- A Skill Tree, achei bem bakana e até bem completa, mas sem ser um monstro de 7 cabeças como no Path of Exile
- Customização do caracter, desde ter o creation e o loadouts de roupa que fica atrelado ao slot e não ao item, ao contrário do D3.
- Potions especiais (dão armor, ou resistencia à X, etc) + boost de XP e duram uns bens generosos 30 min! Vale a pena craftar várias e ir usando, especialmente em bosses com certo tipo de elemental.
O que precisava melhorar
- As gemas deviam ir para uma tab à parte, tal como as potions e quest itens. Ocupam o mesmo slot que um item de gear e assim enches o inventário muito rapidamente. Por enquanto sou do tipo que pega tudo para partir ou vender, que materiais e gold nunca é demais.
- Não tem como criar loadouts de builds e tem que pagar para dar refund/respect à skills. Talvez não queiram que seja tão livre como no D3, mas poderia ter o loadout ao lado do stash e ai seria o único sitio que poderia alterar skills sem custo. Imagino que isso vai ser das coisas a aparece com as seasons, senão teremos que levar vários chars, mesmo que seja da mesma classe (um suporte, um DPS para bosses, um um para farmar solo, outro para grupo, etc).
- Certos custos terão que ser revistos, tipo tirar gemas dos sockets e alguns dos crafts e afins. Por um lado botar um prop lendário (Extraído de outra peça) numa peça amarela é muito barato, seja em gold ou materiais, já colocar um "aspect" (que obtém ao fazer as dungeons), acima de 40 já precisa de um material que só dropa em WTIII

- Só pedia um automove, vou ter que criar um macro para dar toogle do "force move"
confirmo, quando fazes o teleport, o item despenca e tive que ir à cavalo mesmo.
Tirando isso o que notei de bugs mais chato foi o char ficar preso num canto e lá consegui me livrar, mas qq coisa era só dar teleport.
Também encontrei uma corrução gráfica, até pensei se podia ser do UV, mas foi a única ocorrencia o jogo todo até agora.
Outra coisa que acontece é falha de Sync/lag spike, o char fica bloqueado por uns segundos e/ou dá uns backtrack, os mobs aparecem do nada tb.
Não sei o que vai oferecer, acabei mais por ir para jogar antecipado, agora que o jogo sai hoje para todos, não compensa mais pegar a "deluxe". O Season pass sozinho custa metade do deluxe.
O Deluxe alem dos 4 dias, tem alguns cosméticos, tem o season pass premium.
De qualquer forma, o season pass premium deve ser só cosméticos, mas já estou a prever uns caches extras de crafting e/ou até 1 ou 2 lendários à mais, mas no final do dia pouca diferença faz.
A seguir à season 2 já vou evitar tal como fiz no The Division 2 e Destiny 2, ou seja comprei a primeira season pass apenas.