• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

  • ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

PC Diablo IV (Blizzard Entertainment)

A minha mais honesta opinião é de, se fores mais pela história e jogar um bocado das seasons e afins, espera por uma promoção que deve vir certamente já no BlackFriday.

Vais apanhar a Season a meio, provavelmente com o lançamento de novo conteúdo, patchs e certamente um evento no Natal.

Agora se fores daqueles que joga todos os dias, ou que o Diablo 4 for o teu Main Game, chuta.

O jogo está um bocado instável em termos de performance. Tem vários bugs, está carregadinho de skills buggadas e items buggados (coisa que ainda ninguém está a falar porque está tudo a jogar Spiritborn), a nova classe está completamente broken, e a nova "season" honestamente não me diz nada, como por exemplo, a S2 ou a S5 que foram muuuito boas.

Se puderes, espera, pois vais apanhar certamente o jogo a metade do preço no próximo mês.
 
Acabada a história e posso dizer que é fraca em todos os níveis. TODOS.
Até agora, toda a história do D4 está a fazer com que a do D3 seja uma obra de arte.

Enfim... o foco no live service é claro. Vou começar a fazer o endgame mas até agora a minha nota para este DLC é 6/10.
 
Acabada a história e posso dizer que é fraca em todos os níveis. TODOS.
Até agora, toda a história do D4 está a fazer com que a do D3 seja uma obra de arte.

Enfim... o foco no live service é claro. Vou começar a fazer o endgame mas até agora a minha nota para este DLC é 6/10.
É o que tenho visto por aí em reviews, tudo a dizer que a história está fraquinha. Eu vou esperar por uma promo e depois logo compro.
 
Pois, a campanha é bakana, mas não é algo tão "imersivo" ou brutal como foi a campanha do D3, esta foi mesmo muito boa de fazer. Também a campanha do RoS começando em level 60 ->70 foi uma ótima experiencia (que infelizmente nunca mais foi possível repetir).

Por acaso um fazer um Remaster do D3 com a engine do D4 era brutal, mas mantendo a história intocada é claro.

Acho que tb ter todo o conteúdo endgame desbloqueado de caras acaba por "distorcer" um pouco. A Season 6 deveria ter sido adiava. Jogava todo mundo Ethernal por 2 semanas e dava tempo para fazer balancing e bugfixes antes da Season, criava um modo especial do Ethernal que criavas o char e efetivamente começava "do zero" e ficava sem acesso aos paragons, gold, etc e atividades endgame até terminar a campanha, para uma experiencia mais pura, mas pronto o problema que estão fazendo o jogo para os hardcores e streamers players.

Algo que provavelmente devo é pegar um dos chars do Ethernal e continuar por lá, já que tem um level de 50-60 e como dá para craftar gear, se pode refazer as builds.

E claro e depois aparece estas buils broken e olha que já meteram limit dos paragon boards para tentar atenuar o power creep.

Enfim, é porque eu jogo bastante isso, porque não acho que vale o dinheiro, de certeza até o fim do ano já deve cair o preço.

Algo que agora é possível e antes não era e que para mim é parvo que aconteça, é consumir potions mesmo com a health ao máximo, não faz sentido nenhum essa mudança.
Isso só ocorre se tiver alguma passiva/aspecto que dá algum efeito se tomar poção, senão não deixa usar.

o Rogue tem uma passiva assim, que faz os inimigos ficarem stun.
 
Última edição:
o Rogue tem uma passiva assim, que faz os inimigos ficarem stun.

Então é isso, eu nesta season resolvi ir de Rogue (Dance of Knives) e deve-me ter passado ao lado esse pormenor 😁 :facepalm:

Apesar de ter a expansão, não quis jogar com o Spiritborn, fica para depois... Já andava para experimentar o Rogue há algum tempo e foi agora.
 
Eles têm mesmo de fazer alguma coisa ao Spiritborne, nem que seja num balance patch a meio da season.

Aquilo está completamente idiótico.
A build de Evade é a coisa mais estúpida a existir neste jogo. O Rob está a T4, a farmar bosses em segundos. Diz que deve chegar a 300 no espaço de 2 semanas.

Não leva dano nenhum. Está a fazer melt a tudo o que existe no jogo. Se Sorc com Lightning spear estava op na season passada, então Spiritborne eleva a fasquia 5x mais.

O Wudijo fez a Raid toda em menos de 1h. Diz que 2 Spiritborne conseguem limpar aquilo em 25/30 minutos. Com Paragon a 300, que não vai haver classe nenhuma no jogo que possa comparar a isto.

Depois temos Druid e Barbarian com imensas dificuldades no scaling do Paragon. E Spiritborne a farmar Pit +70 sem problemas...
 
300 em duas semanas, um gajo que joga 24/7 mega eficiente e com uma build broken? bom isso é mesmo um XP absurdo para lá chegar, dado que ele chegou à 200 em apenas um dia...

um average joe nunca vai chegar.

E sim, vi um gajo do clan que montou esta build e aquilo devastava tudo... E olha que o Sourcerer foi a build mais brutal que joguei, com gear "médio" estava fazendo pit 125 de boa tirando o boss.

Ter uma build assim no endgame tudo bem, depois de ter os Mystics todos, gear todo ancestral augmented e 250+ paragon, mas logo no dia 1 com meia duzia de uniques? pq aparentemente a arma que é a peça chave (que é diferente da que me dropou ontem).

Por isso foi o que disse, não devia ter tido logo season... E olha que estes gajos tiveram early access, mas pronto provavelmente as builds broken esconderam
 
Última edição:
Eles já disseram que não vão nerfar nada. E porque haveriam é um jogo sp não é competitivo, é deixar estar broken e divertido e na próxima puxar os outros para cima.

Para já estou a amar a season, não tenho tido grande tempo, mas quero ver se até domingo chego a 200 e t4, para começar a focar na RAID.

A nível de end game e atividades isto foi um Boost gigante face à ultima temporada, quem gostou da ultima não tem como não gostar desta. O jogo está no caminho certo.
 
Não é competitivo mas depois tem RAIDS e Gauntlet com leaderboards. Ya, muito SP. Pouco competitivo.
Builds broken nunca são positivas para este tipo de jogo. NUNCA.
Basta ver o PoE e o Epoch.

E onde é que disseram que não vão nerfar?! Fizeram-no logo no primeiro dia mas não foi suficiente. Tens o Raxx a dizer à própria blizzard para nerfar a build, em pleno stream. Aliás, isto nem se trata de um nerf mas sim de um bug.

Depois tens vários items desabilitados devido a bugs.

Não sei se é por jogar outros ARPG mas parece que a comunidade Diablo gosta muito do "come e cala".
Mata-se uns monstros e está bom.

A nível de end game e atividades isto foi um Boost gigante face à ultima temporada, quem gostou da ultima não tem como não gostar desta. O jogo está no caminho certo.

Eu não estou achar NADA de especial. Fraca até, para o lançamento de um DLC. Mas isto sou eu que devo ser muita esquesito.
 
Desculpe, mas power creep é algo que NÃO se quer, o D3 entrou nesta expiral de números monstros e tem consequências o peso de processamento, etc.

Build forte é uma coisa, outra é ser bugged e overpowered e escalar fora de controle. Tem que ser um jogo não um negócio que é só clicar e andar para frente mindless como um rolo compressor? para que então o trabalho de criar classes com história, etc?
 
Bom ontem realmente senti o poder desta build de dash, levei carry de 2 membros do clan e aquilo é totalmente easy, e literalmente metralhar sem parar de uma ponta à outra do mapa. Foram várias runs Pit50 em velocidade de maglev.

Para farm de paragon e gear é otimo, mas qual o desafio aqui? tb ao fim de 1 semana já ter tudo feito, se bem que se estes dudes do streaming precisam de 2 semanas para P300, a gente vai precisar de 3 meses, ahaha.

Claro que com isso eu cheguei à P150 e meti 3 glifos à 46, com outro a 30 e tal e o ultimo à 20 (já que não o consigo usar ainda). De notar que num Pit 50 e se não morrer, mete um glifo quase à 15)

Eu optei por enquanto em fazer a "Build Quils OP do Rob". Já tenho tudo, menos o Tyreal Might e achei muito divertida de jogar e dá para andar em T2 / Pit 40 sem muitos problemas, ainda que tem que ficar atento às baixas resistencias.

O Tyreal Might que é a "chave" para jogar T3+ , já que em aí tenho resistencias negativas, já tenho um bom dano para T3, porém levo um sopro de um elite e já era.

Isso que gostei, os saltos entre os Torments são consideráveis, realmente tem que optimizar BEM a build antes de pular, mas ainda assim, dá para fazer T2 sem nada OP e nem tenho masterwork de jeito ainda (4 peças em rank 4).

Talvez me junte ao comboio e faça a build OP, mas esta vou guardar para o caso de nerfar e como comentei, é mais divertida. Nada como saltar lá para dentro com o Jaguar. Só é pena não ter o primário, que servia para dar stacks, mas pronto ter que clicar nos 2 botões do rato constantemente cansa, mas aquele ataque de fogo era engraçado.
 
Eles já disseram que não vão nerfar nada. E porque haveriam é um jogo sp não é competitivo, é deixar estar broken e divertido e na próxima puxar os outros para cima.

Acabaram de anunciar total nerf à build Evade do Spiritborn.
A ser lançado já no final desta semana.

Class Balance Patch também confirmado para o próximo mês, com mais nerfs ao Spiritborne. Barbarian e Druid na mira para vários buffs.
 
Vão nerfar apenas o proc de evades que está buggado com impacto negativo, não vi menção à ajustes em skill aspects, etc, apesar que um dos legendary nodes está a dar mais dano do que devia...

Dependendo do que ocorrer provavelmente para jogar T4 não deve fazer diferença, vai- se continuar a voar pelo mapa, mas para bosses e pit 80+ que deve ir pro crl. Eu estava fazendo 85 em speed mode (e entretanto já tenho mais paragons e uns upgrades que deve dar para 90+ fast).

Isso usando Heir of Perdition.

Nem sequer é a build mais poderosa, a do Quills é a melhor para push to 150m que estou guardando peças de gear e levedando um segundo S. Born

Há uma forma fácil de levelar em caso de não conseguir fazer um power level, fazer a Tree of Whispers, mas não abrir os caches, guarda no stash. só depois pegar o char, ativar Penintent e abrir e pegar as bolas de XP.

9-10 caixas = level 45. Claro que até 60 deve precisar mais umas 20, mas é uma forma de levelar sem perder tempo, vai se jogando e fazendo a Whispers com o main, que com a build do Evade é um foguete

Claro que ir para o pit com outra pessoa são 15 min, mas é divertido farmar a Tree, há mais sources agora (Bosses e Hordas) que alem deste XP, dá uma montanha de material e gold e já saquei uns itens jeitosos.
 
Última edição:
Back
Topo