PC Diablo IV (Blizzard Entertainment)

Corre o rumor de microtransactions, que está sendo um nightmare no Diablo Immortal que é totalmente pay to win.

- Se for apenas cosmetics, aceito como forma de ajudar na manutenção do jogo e abaixar o custo de compra inicial.
- Se for season pass a lá Destiny 2, é pseudo pay to win, já que neste caso, o season pass te da acesso early aos exóticos (Legendarys no mundo do Diablo) e mais alguns engrams exóticos, armaduras e armas violetas garantidas e materiais de craft ao longo de season, claro que depois que acaba o progresso tem que farmar. Mas uma coisa e começar a season com uma arma exótica que me lembro muitas vezes era armas úteis para a season inteira, outra é só depois de imenso gameplay ganhar ela (penso que era por volta do Season Level 35)
O Division 2 também tem Season Pass, mas ainda que tenha mais materiais e mais umas caixas de exóticos, não tem praticamente quase nenhum impacto no gamplay, até porque tem que farmar/craftar primeiro o exótico até ele dropar nestas boxes.

- Se for pay to win / pay to progress ai é deal breaker, ainda mais se tiver PvP e tiver que comprar a licença.
- Ou será o retorno da Auction House? Se bem que isso no D3 provocou um drop table que era o desastre total + encheu o jogo de bots. Mesmo hoje o loot é totalmente nonsense, onde mesmo no começo de uma season 80% do que cai é auto salvage. O jogo ainda tem o conceito de item branco e azul que não serve de nada desde o primeiro minuto de jogo. Mesmo os amarelos só servem para converter em lendário.

Talvez implementar um season pass com cosméticos extras e quanto muito um ou outro drop lendário no final da season e meia duzia de crafting stuff que ao fim de 1 mes de season é só mais uma forgotten soul no meio de 5000 seria o melhor.
Nas tantas vai pegar a receita dos Division 2 e Destiny 2 e expandir, se tiver uns 4/5 anos de Game as Service com várias expansões e DLCs pode ser sucesso.

Só espero que o D4 acabe com a separação entre regiões... Conecta-se no servidor mais próximo e pronto, Division e Destiny não tem nada disso de realms.

Acabo por jogar mais com o pessoal da tuga e obvio que sofro com latência.
Só queria era obter info se vai ter gameplay global ou ainda chars locked por região, é quase deal breaker para min. Tenho mais facilidade em grupos com tugas do que BRs...

Eu entro no server Europa e tenho que gramar com 250ms de lag, entro no americas e tenho 30ms, mas é outro "realm".
 
Última edição:
Diablo immortal é f2p/mobile e neste tipo de jogos, microtransactions é de onde vem o dinheiro.

Diablo 4 é buy game + expansions e tem uma loja ingame para skins/cosmetics.

Não é possivel comprar "POWER". não é esse o business model do D4.
 
Pena só 5 classes mas fiquei contente por ser o Necromancer. Meu preferido do Diablo 2.
O jogo parece estar muito bom. Há muitos anos à espera disto...

Diablo immortal é f2p/mobile e neste tipo de jogos, microtransactions é de onde vem o dinheiro.

Diablo 4 é buy game + expansions e tem uma loja ingame para skins/cosmetics.

Não é possivel comprar "POWER". não é esse o business model do D4.

Vai mudar rápido o business model depois de verem o dinheiro entrar. Prepara-te para ver muita microtransacção mascarada. Rumores falam da auction house de novo...
 
Auction House se não for com real money não é bem "pay to win", tem é o problema de infestar o jogo com bots / greed e afins

@Jehuty_, 5 classes no começo, quase certo vai aparecer com expansões classes novas a pagar, tal como ocorreu no D3
 
Vai mudar rápido o business model depois de verem o dinheiro entrar. Prepara-te para ver muita microtransacção mascarada. Rumores falam da auction house de novo...

Com todo o respeito. Cheira-me a rumores inventados no reddit.

Já disseram que não vai ser possivel comprar power... Uma auction house de items é "comprar power". Se for uma auction house the cosmetics, não me importo.

Eu queria um Paladin/Crusader... parece que vou ter que esperar por uma expansão.
 
Gostei parece trazer algumas novas mecânicas e o mundo vai deixar de ser menos linear como os anteriores.

Agora o facto de ter só 5 classes. acho que já era tempo de eles meterem cá fora umas 8 ou 9, é para depois mais tarde cobrarem por cada personagem adicional enfim.


Corre o rumor de microtransactions, que está sendo um nightmare no Diablo Immortal que é totalmente pay to win.

- Se for apenas cosmetics, aceito como forma de ajudar na manutenção do jogo e abaixar o custo de compra inicial.
- Se for season pass a lá Destiny 2, é pseudo pay to win, já que neste caso, o season pass te da acesso early aos exóticos (Legendarys no mundo do Diablo) e mais alguns engrams exóticos, armaduras e armas violetas garantidas e materiais de craft ao longo de season, claro que depois que acaba o progresso tem que farmar. Mas uma coisa e começar a season com uma arma exótica que me lembro muitas vezes era armas úteis para a season inteira, outra é só depois de imenso gameplay ganhar ela (penso que era por volta do Season Level 35)
O Division 2 também tem Season Pass, mas ainda que tenha mais materiais e mais umas caixas de exóticos, não tem praticamente quase nenhum impacto no gamplay, até porque tem que farmar/craftar primeiro o exótico até ele dropar nestas boxes.

- Se for pay to win / pay to progress ai é deal breaker, ainda mais se tiver PvP e tiver que comprar a licença.
- Ou será o retorno da Auction House? Se bem que isso no D3 provocou um drop table que era o desastre total + encheu o jogo de bots. Mesmo hoje o loot é totalmente nonsense, onde mesmo no começo de uma season 80% do que cai é auto salvage. O jogo ainda tem o conceito de item branco e azul que não serve de nada desde o primeiro minuto de jogo. Mesmo os amarelos só servem para converter em lendário.

Talvez implementar um season pass com cosméticos extras e quanto muito um ou outro drop lendário no final da season e meia duzia de crafting stuff que ao fim de 1 mes de season é só mais uma forgotten soul no meio de 5000 seria o melhor.
Nas tantas vai pegar a receita dos Division 2 e Destiny 2 e expandir, se tiver uns 4/5 anos de Game as Service com várias expansões e DLCs pode ser sucesso.


Só queria era obter info se vai ter gameplay global ou ainda chars locked por região, é quase deal breaker para min. Tenho mais facilidade em grupos com tugas do que BRs...

Eu entro no server Europa e tenho que gramar com 250ms de lag, entro no americas e tenho 30ms, mas é outro "realm".
A blízzard agora não vai se esticar nas micro transições, já lhes basta o rage que levaram no diablo imortal e os 0.20 no user score do metacritic.

Pessoalmente penso que em termos de popularidade já está demasiado afectada, penso que ainda haja alguém lá dentro com alguma inteligência e que vá reparar nisso.

Mas também digo te já que se houver as ***** dos itens lendários e não só como há no diablo imortal é da maneira que espero por ele sair no game pass, chego ao fim do modo historia e arrumo para um canto como fiz com o diablo imortal.
 
Sobre as 5 classes:
- Obviamente tem que ter conteúdo para lançar e "espremer a vaca". o D3 também veio com 5 classes e depois veio mais 2 com o RoS (Crusader) + DLC dedicado do necro
- Mais classes = mais um quantidade colossal de coisas para desenvolver, testar, etc.

Prefiro 5 classes trabalhadas do que 8 ou 9 capadas e com riscos de bugs ou exploits. E o histórico de jogos AAA saírem todos fdds tem sido dramático.
 
Sobre as 5 classes:
- Obviamente tem que ter conteúdo para lançar e "espremer a vaca". o D3 também veio com 5 classes e depois veio mais 2 com o RoS (Crusader) + DLC dedicado do necro
- Mais classes = mais um quantidade colossal de coisas para desenvolver, testar, etc.

Prefiro 5 classes trabalhadas do que 8 ou 9 capadas e com riscos de bugs ou exploits. E o histórico de jogos AAA saírem todos fdds tem sido dramático.
Com um histórico de lançamento de 10 em 10 anos acho que isso não podemos ir por aí.

E não quero ser mauzinho e pegar no path of exile e falar de todo um conteúdo que recebeu e que ainda por cima é um jogo gratuito.

Para não teres 8 ou 9 classes capadas têm que haver mão de obra para combater esses riscos e diga se que até há muita papinha feita para eles terem posto mais do que as tipicas e da praxe 5 classes.

Sinceramente é mais um factor monetário que outra coisa.
 
Sobre as 5 classes:
- Obviamente tem que ter conteúdo para lançar e "espremer a vaca". o D3 também veio com 5 classes e depois veio mais 2 com o RoS (Crusader) + DLC dedicado do necro
- Mais classes = mais um quantidade colossal de coisas para desenvolver, testar, etc.

Prefiro 5 classes trabalhadas do que 8 ou 9 capadas e com riscos de bugs ou exploits. E o histórico de jogos AAA saírem todos fdds tem sido dramático.
Diablo 2 base também só veio com 5 classes.

A expansão lord of destruction é que trouxe o druida e a assassin.
 
Este jogo é focado no single player ou multiplayer? Vai ter campanha?

vai ter singleplayer, multiplayer coop, pvp, openworld events e vai ter uma campanha "não linear" (não é como os outros diablos que tens que acabar as quests do acto antes de passares para o próximo).

Podes ir directamente para determinada zona e fazeres as quests lá (vou assumir que tem character scaling, mas sem confirmação).
 
Back
Topo