• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

Multiplataforma Diablo IV (Blizzard)

Hoje terminei com a Paragorn a 73. A evolução está muito bem conseguida e esta season tem mais variedade de conteúdo. Não fiz tempering nem masterwork a nenhum item até Torment II... Aí a coisa já começou a exigir mais da build.
Tenho comentado que mais cedo ou mais tarde a Blizzard vai ter de mexer com a skill tree das outras personagens e dar o mesmo nível de sinergia que a sprit born tem. Não me interpretem mal, a skill tree desta nova classe tem mais personalização e muito mais uso que as restantes.
Eu já vi este filme com o Destiny 2 quando foi apresentado o Stasis, onde tiveram que fazer um revamp denominado 2.0 às classes.
Para já, a minha experiência é quase flawless em termos de bugs e o feedback da season e DLC é que vale a pena sem dúvida.

Tou curtindo o gameplay do Spirit Born, a vocalização é top! para já tou usando a build de leveling com as quills e bom demais. é muito rápido, dá pequenos dashs (bem que podes tentar fugir goblins que não consegues!).

Depois que peguei o aspecto das quils retornarem já ajudou muito! (esta tive que ir buscar numa dungeon que não quer dropar de jeito nenhum)

A skill do centipede é belo crown control, se tiverem muitos em cima, metes aquilo que bazam todos ahaha e a skill de armor te dá um escape se ficar freezed + thorns.

Mas aquele pounce do Jaguar, top demais! Depois tenho que testar os outros ultimates, embora provavelmente é preciso alguma sinergia de tempering + aspectos.

EDIT: E cheguei à nivel 60, embora ainda falta acabar a mainquest, que não estou fazendo toda de seguida, embora estou com problemas de conexão e ai tive que refazer partes da mainquest...

Tive uma sorte, comprei 4 armas nos obols e saiu precisamente uma Unique que torna o Core skill free to cast (o dano escala na quantidade de resource, sendo que estando à 100%, ele usa o resource todo para um burst de dano extra e que diferença faz, dá para ir andando e matando non stop quase. Rapidamente escalei para Penitent assim que cheguei à 60 (dado que tens 24 pontos de paragon logo de caras e há de ter mais 4 quando acabar o Renoun da nova zona), uma única run de Nightmare botei o gear todo em 750, fiz o pit 20 e Torment 1 unlocked. E mesmo assim o boss não durou mais que 2s.

E tem outra build ai que é literalmente... um comboio, bolas... Daí o povo ir para P200 em menos de nada, só neste bocado fui a quase P40.

Agora é terminar a mainquest, que está boa e partir para explorar toda a nova região, que está maravilhosa! Ahh e fazer a questline dá bastante XP, todos os ultimos 10 niveis praticamente ganhos só aí.

De notar que o Renoum conta mesmo para o Ethernal, já que fui ver e tenho + 2 skills points nos outros chars e 10 poções.

Última edição:
Boa tarde.

Apesar de nunca ter experimentado este estilo de RPG, sempre tive bastante curiosidade.
Vou ter a oportunidade de ter o jogo para a PS5 nos próximos dias. Vai ser desta.

Alguém me consegue dar alguma luz ou concelhos para melhorar a experiencia inicial de alguém totalmente newbie nestas andanças? :)

Boa tarde.

Apesar de nunca ter experimentado este estilo de RPG, sempre tive bastante curiosidade.
Vou ter a oportunidade de ter o jogo para a PS5 nos próximos dias. Vai ser desta.

Alguém me consegue dar alguma luz ou concelhos para melhorar a experiencia inicial de alguém totalmente newbie nestas andanças? :)
Boas!

Welcome to Sanctuary :beerchug:

O melhor conselho que te posso dar é: Joga a campanha, vai experimentando as skills que ganhas ao longo do jogo e diverte-te ;)
A campanha, quer a original quer a expansão, vão introduzindo as mecânicas que precisas de saber em forma de "quests" / Icons especiais no mapa. Sejam eles a criação de Gems, meter Sockets, repair, tempering, nightmare dungeons, etc etc.

Não te metas logo a seguir guias disto e daquilo... tens tempo para isso quando chegares ao Endgame e caso queiras continuar a viciar :D

O Diablo 4 é bastante user friendly e casual. Se fizeres a campanha, vais chegar ao fim a saber o essencial. Depois disso, ai sim, podes começar a explorar guias de builds e progredir no endgame ;)

@MD1st Errado.
  • Fixed an issue where the Aspect of Exhilaration could allow the player to evade without a cooldown.
  • Fixed an issue where the Acceleration passive would cause the Attacks Reduce Evade's Cooldown affix to not function.
  • Fixed an issue where Spiritborn could cancel the Evade animation mid-evade.
Developer’s Note: Spiritborn's Evade could be cast more rapidly than normal depending on the input method and speed. It is now normalized to the standard Evade cast rate in all scenarios.

O patch só sai na quinta feira.
Entrentanto foi confirmado que vai haver evento de Natal e talvez de halloween. E em Novembro um balance patch.

Ainda vai dar trabalho, mas vai ser Quill Volley Eagle até terminar os objectivos da Season :D

T1 a P90, mas fui "aos gajos" do costume e o Tio Duriel foi o único que não me deu o unique que falta. Logo a ver se ele colabora.

Não sei como estão as outra builds de SB, mas esta tem a vantagem de mudar algumas skils sem grandes chatices e torna-la mais defensiva ou mais "atacativa" :D

Apesar do maior estrago ser do Voley, tenho usado mais a Ultimate ( The Hunter ), porque.. amigos... é muito alto o valor de"Style Damege" :D

Não rende tanto, mas é lindo de se ver :D

dude, é lindo demais vc saltar lá para dentro da molhada com o The Hunter! :clap: Curto bué esta build, ainda mais com o Vortex, tu saltas para lá e puxas os gajos!e derrete tudo.

Basicamente a build do Evade vai continuar sendo funcional, apenas não de maneira broken. Talvez para PIT push que já era para dar o burst de dano para derreter os elites e o boss, mas já nem é a melhor build para pit push, isso é Quill Volley Eagle com stacks de Resolve!

Para farmar helltides e afins deve continuar de boa, eu não ando igual um maluco dando evade span por aí mesmo (embora tenha macro para isso), alias a variante que uso nem tem evade infinito, apenas quando ataca, que até achei muito melhor gameplay que a evade pura, já tem mais técnica e claro como também usa mencionada The Hunter dá mais pica saltar para dentro, ativa 2 skills para damage boost, dá uns 5 evades em circulo e boom, tudo morto!

Não estou tendo à mesma sorte com os drops que na season passada, nenhum item poderoso, os itens com GA é sempre nos locais errados ou com o prop ruim (não me sai uma Rod Kepeleke com 2.6%+ e GA no resource) e o que sai decente não serve para build nenhuma e não consigo vender nada.

Mas pronto, onde ainda me saiu 3 pants single GA que vendi fácil e vendi umas runewords e deu para ter novamente 1B de gold para estourar nos rerools denovo (as luvas já derreti 300 milhões para por ranks de Quill Volley).

De notar que para remontar esta build de Quill Volley, gastei quase 500 milhões de gold entre rerolls, botar aspects e masterwork e já tinha 3 peças mexidas. Também tive que cancelar à venda de um anel que tive ofertas de 350M, porém os gajos não responderam depois) e ainda falta puxar o masterwork para rank 12, já que fiquei novamente sem iron e hide (que felizmente, irão corrigir no patch 2.0.3 também).

Última edição:
@JPgod Sim, eu quando fui aos "meninos grandes" foi derreta-los com QV. Como ainda estou a melhorar o gear estou a usar Rushing Claw + Armored Hide.

Testei um pouco Vortex + Scourge e sim.. até entro no Pit e pergunto: Querem levar com o q? :D

No drops, excetuando o Duriel saquei os uniques em 2/3 runs. O Midnight até saiu com 47%. Mas mesmo no geral nem digo sorte.. é notório que vai dropando com mais frequência aspects e gear para as "skills" que estás a usar. Pode ser psicológico mas pouco tenho jogado e excepto um aspect, caiu tudo ali de mão beijada.

Sei que vou penar ali um pouco em T1 mas depois posso logo ir mais acima. Mas não tenho urgência. :D

Mas como disse ao meu amigo "secreto" de D4: Nunca me diverti tanto no D4 e tão cedo não largo esta classe.

Em relação à Evade... só vi no papel e posso estar errado, mas a QV vai levar ajustes da mesma forma... Numa das vezes com o Durias até figuei surpreendido com os números.

Mas nerfem à vontade... que eu andei 2 seasons a jogar Necro BS que levou tanto nerf que só faltou tirarem os braços ao boneco.. :D

@MD1st Errado.
  • Fixed an issue where the Aspect of Exhilaration could allow the player to evade without a cooldown.
  • Fixed an issue where the Acceleration passive would cause the Attacks Reduce Evade's Cooldown affix to not function.
  • Fixed an issue where Spiritborn could cancel the Evade animation mid-evade.
Developer’s Note: Spiritborn's Evade could be cast more rapidly than normal depending on the input method and speed. It is now normalized to the standard Evade cast rate in all scenarios.

O patch só sai na quinta feira.
Entrentanto foi confirmado que vai haver evento de Natal e talvez de halloween. E em Novembro um balance patch.
Nope... O Bug que está a fazer a classe dar um dano absurdo é a Vicous Shield.
Está a considerar (tudo indica) erradamente a barreira e max health dando um dano que não é suposto.

Runes é que é uma porra. Um gajo nunca sabe o que vai sair, ando à uns quantos dias a tentar arranjar as runes para fazer craft a tyriel e nada... Que porra de rng.

Se estivesse à espera das Lith nunca ia fazer, monitorei o trade e comprei 3 por 100M e outras 3 por 150/190M, claro tinha vendido umas botas por 1B que ajudou.

Também podes tentar à sorte e converter as que não usa e com isso arranjei mais 2 Lith, isso porque meu Tyreal veio furado com GA no MS... Se fosse no max resist ou dmg reduction ja tinha começado à vender as runas.

Do resto separei as runas para os crafts principais à parte para gerir, incrivelmente as amarelas são as mais comuns e ninguem as compra, ja comecei à converter o excesso, lol

bom, ainda ontem tive que vender 5 runas de craft por 400M no total que já estava com menos de 200M de gold

@JPgod O duriel não deu, mas a Andy em 3 runs deu-me 2 staffs. Gajas :D

Portanto para a versão ancestral só falta o Jacinth Shell, mas agora surgiu-me aqui uma duvida:

- Mesmo sem a camisola unique, roda bem , e em breve é para mudar para a Tyrael's Might.
- Os Aspects que estou a usar ( o resto é Ancestral Unique ) são: Moonrise,Interdiction,Redirected Force,Unyielding Hits.

Pelo andamento vou ter espaço para outro Aspect/Unique... o que usarias? (Camisola) Oo

PS: Yah, Vortex + Hunter... Priceless :D

Os gajos ja andam a dar clear 150 no tempo que faço 90-95, tá doido ahaha.

Basicamente zerou o jogo.

Por um lado a build com Soulbrand já nem é a mais top e ainda por cima não se usa Mystic e mal se usa Uniques... É Resolve Stacks para cima. Só que me falta peças de jeito para dar switch over, ainda ontem detonei umas calças para tentar montar a variante.

Ontem peguei o segundo char que criei, onde passei o gear da build de dash e dei um loop de Pit para farmar os Gliphs e meti as 5 à 52 até o sono me vencer :-:D

Realmente os Gliphs tem um impacto absurdo, o mesmo gear que fazia os 85-90 speeds (com os Gliphs à 70-76) só tava conseguindo fazer 55 sem nenhuma, claro que agora com as runas à 52, já estava voando em pit 70.

O Patch já saiu?

Última edição:
Isto de jogar Diablo é para quem tem muito tempo, ainda estou a tentar perceber as coisas e sitios todos, estou com paragon 100 e com uma build quildvolley, mas longe de perfeita, e já ha pessoal a fazer biliões de dano e como @JPgod diz, a fazer pits 150 num par de minutos.
Alguem aqui joga em Xbox? nesta season não funciona bem o quickresume, mesmo depois de um patch de ha 3 dias, tenho sempre que sair do jogo completamente para não dar bug e ter que fazer restart.

Estava a olhar para a Jacinta Shell.. se calhar vou saltar. Estou a perceber mal ou aquilo basicamente não me dá.. nada de concreto? Pior, com o roll baixo, e se me esquecer de ativar o Sourge + Cooldown ativos.. ainda morro ou assim né? Oo

@maxim Não está relacionado com o tempo. Vou com 1295h e ainda tenho coisas por fazer :D

Mas entendendo algumas mecânicas e conforme a season, se te focares em determinadas atividades e seguires um plano depressa chegas ao "endgame". Aliás o jogo tinha saído há 3 dias e vi gajos com glyphs a 200...

Back