Multiplataforma Diablo IV (Blizzard)

Desde que comecei a SB que vi que em qualquer estágio do jogo, podemos mudar skills sem gastar muito ou perder. Na Versao OP uso Armor Hide, mas posso mudar para Soar, e o outras. Uma peca de gear vs uma passiva. Isto em QV.

E baseada em atack speed.. quando embala funciona melhor que teleport. Ajuda mais isso em Pit Push do que dmg que não chega a ser aproveitado.

Divertido por exemplo é em undercity acender os azuis todos e ter tempo de matar laranjas.

Ainda é cedo mas, que se lixe, mas fora o Pit, para mim uma das melhores seasons, mas parte do conteúdo está a ir na direção do D3, claramente, e a Dark Citadel tem futuro, basta apenas colocar umas placas :D

Agora o pit, apesar de cedo, pois PG239, com 1 a 2 GA apenas e um temper pessimo numas gloves, que reverti e não li a parte do scroll "once per item" ) fui testar PIT 120 para testar por onde vou "atalhar"

Aproveitei para ver (Entre 1:05 e 4:52 tentei ver se investir no AS vs Max Life) que o the Pit, a partir do 100 é.. D3... E que seja na SB ou em outras classes só com um buraco ou outro a malta pode chegar aos 150.

Mas a mim até o que mais me preocupa é o XP necessário ( sei que há malta que se deu ao trabalho de fazer as contas ) mas PG300 só em Pit.. ui.. vão ter que aumentar a season para 6 meses :D

Mas voltando ao pit, 15 minutos e um Boss que aumentam o HP x 1000(%) a cada nivel.. hmmm D3 :D

Season feita, falta os achivements da PS ( Pit 150 é uma questão de tempo ), mas parece-me que vou andar uns tempos e "retornar ao D3": PIT abaixo dos 5m, para sobrarem 10m para o Boss. Ah, sim tem o tal aspecto "malvado", mas não é assim tão linear. Pelo que li Tem que se ter o gear todo top, tudo no sitio, com uma matemática avançada, e não sai sempre. Eu bem vejo pela minha que yah 4000/5000B no Boss e progressivo. Em modo geral basta ver no video que o tal "A SB estraga a diversão, porque só se dedicaram a ela", não tem fundamento porque numa das vezes, acho que no video fiz isso varias vezes em foi a mudar a Poção.. já tinha descarregado xxxB em cima do mob e ficou lá um mosntro normalíssimo.. e vejam lá que lhe tive que dar uns tantos xxxB para o matar... Eram bom que nesta fase estivessem a sair xxxxB em cada hit...

EDIT: Ah e tal como no D3 aqui abusam no "buff" pois em nenhuma atividade faço aqueles números, portanto qualquer classe com build S Tier/ Meta chega a numeros bem altos nunca vistos e a P150 é viavel.

No D3 vá, era simples ter 2 builds pata GR push e era uma questão tempo, aqui se a ideia é manter meh... optei pepa QV OP pq no papel iriam requerer menos mudanças e pelo valores nem de perto...

Última edição:
Eu aqui já fiz pit 144, a partir daqui custa bastante, mas acho que ja deve dar para 146, já que tem que "farmar" o pit certo.

Claro que é preciso afinar melhor o gear e ganhar mais uns paragons, porém é um feito absurdo de XP:

P200: 4%
P265: 25%
P250: 12,5%
P284: 50%
P293: 75%

Estou à 260 o que equivale à apenas 20% do total, bolas nem daqui 3 meses ahaha.

ou seja, acho que sem jogar 24/7 eficiente é dificil... O rob gastou 185 horas (por ter muitas runs de Duriel que mal dá XP) para ta, só que deve jogar muito em grupo e com eficiencia.

Eventualmente é ter paciencia para rush de P125-130 speeds, acumulando o máximo de XP buffs
- 8% da potion
- 15% das opals
- 5% do elixir (meter 1 ou 3 é igual, embora tem bonus importantes pra build como all stats, resist e vida)
- 15% de pool de XP que pode encontrar nas nightmare e dura 1 hora

Eventualmente irá ter algum evento de 35-50% XP e ai é meter pau, mas para min é uma seca este loop infinito. Eu talvez é chegar ao pit 150 e ai fazer outra build ou class.

fica aqui uma build para speeds:
https://d4builds.gg/builds/c661ec20-5c71-43d9-9825-81bf67d07091/?var=5

De facto eu já tenho uma variante para velocidade, botas com 50% de MS e o Midnight Sun ring, o que agora aparentemente é arranjar umas luvas com AS e rebounding aspect e voltar à usar o Harlequin

Última edição:
Também ainda faltam 2 meses de season...
Agora se vai haver motivação para jogar durante 2 meses, isso já é outra conversa.

A minha já está a acabar. Até a da minha mulher que meteu o Druida a 60 e 87 paragon.
Acho que a temática desta season é super aborrecida.

O Pit está porreiro mas é só mesmo isso...

Continuo a achar que o jogo não tem um endgame sólido. Um "carrot on stick". É basicamente spamar Pits (greater rifts basicamente), farmar mats para ir matar uns bosses e pronto...

Estou sempre a repetir isto mas acho que falta algo como o ATLAS do Path of Exile.

Para o lançamento de uma expansão esperava bem melhor. Zero novos world bosses, Zero novos eventos, várias mecânicas deitadas ao lixo, como os bosses das capstones, temática da Season muito boring, etc...

Agora com umas valentes horas na expansão diria que é um 6/10. E estou a ser muito muito simpático no 6. Diria que no geral o jogo é um 6. A expansão é um 4.

Mas pronto, estou sempre a descascar no jogo e parece que sou o único lol

Eu não dou uma nota tão ruim, mas tens razão, o endgame é demasiado repetitivo e andar em loops de pit e afins não é para min. Como a classe está OP, ai dá para chegar ao 150 sem um grind infinito, isso fica pros streamers que agora fazem pit 150 em 3 minutos...

Também não percebo porque jogaram fora as capstones, era bem legal de fazer e sinceramente deviam ter mantido as 2 capstones que existe e criado mais 2, uma para cada Torment e teria que ser feito solo da primeira vez na season.

A tematica de season yah, é muito boring. Acho que preferia o bot da S2, ainda que aquele boss grinding para tirar as 2 pedras Uniques saturou-me e desisti.

os bosses agora é ficar horas à fio matando para tentar sakar um upgrade, porque a itenização está toda furada. É bem dificil tirar algo com 3 ou 4GA e depois o prop lendário está baixo.

me caiu uma kepeleke com 3 GA, porém o prop lendário está com 2.40%, mas é pior que uma com 1GA e 3%, eh pah isso é algo que não devia ocorrer, ou seja fizeram o jogo pros hardcore players ou os que podem fazer "pay to win" e dar bilhões de gold ou centenas de euros para comprar dos botters.

O jogo já tem um modo de Hardcore pros que querem jogar 24/7 e querem desafio

É fácil de resolver, o roll min dos efeito Uniques devia ser proporcional ao número de GA
- 1 GA: 25%
- 2 GA: 50%
- 3 GA: 75%
- 4 GA: 90%

Assim se sair um item com 3 ou 4 Ga, ele será ultimate ou quase e não ir pro lixo. É triste demais ver Rods of Kepeleke com 4GA é 1-2%
Alternativa à isso seria sacrificar um Unique, transferindo o prop para outro, podendo usar os Prisms que dropa igual lixo agora e só serve para por sockets e talvez usar algum item raro

Eu se calhar à proxima season ou muda brutalmente ou dar uma pausa, coisas que o jogo precisa
- Transformar a Uber Lilith em Uber boss, com loot de jeito e adicionar Uber Mephisto (não entendo porque só temos esta luta apenas na questline...)
- Algum uso para gemas, que anda a cumular milhões de fragments (com o patch 2.0.4 subiram o cap de 999k)
- Loadouts/Armory e eliminar o custo de gold para montar build, gasta-se apenas para criar o loadout
- Afinar os custos de materiais e gold
- Melhor endgame, tem que dar revamp dos bosses, se calhar meter o tier do pit nos bosses, onde fica mais caro o uso de materiais, ficam mais fortes e desafiantes, mas a qualidade do loot melhora brutalmente. Porque não uma versão do Duriel equivalente à pit 125 que te da itens com 2/3 GA garantidos, lot of runes e materiais de craft e chance de 25%+ de sair Mystic? Quero uma luta de 5-10 min e não ficar 3 horas seguidas dando one shot e 99,9% dos itens ser auto savage.
- Melhor trade, que possa dar trade direto coms os users já ingame (pelo Trade Channel) sem ter que convidar para a party/add friend, nem digo botar uma Action House que era então excelente
- Sidequests, Strongholds e waypoints secundários devia ser Season Wide, faz com um char, desbloqueia para todos. A quest da classe também devia ser desbloqueado sempre que cria um novo char da mesma classe.
- As Strongholds devia ter revamp, com opção de mais dificuldade e adicionar um target farm rotativo (tipo num dia só sair capacetes, no outro só sai amuletos, etc) por exemplo e poder refazer. Ou botar um stronghold dando reset aleatório como se fosse um Legion/World Bosses
- Melhorar o reroll de props, como devia ter opção para ir dando upgrade dos valores mediante doacão de itens, tal como no Codex, é uma perda de tempo absurda querer rodar skill ranks e sai sempre o mínimo, o The Division 2 tem isso desde que o jogo saiu! Alem disso para itens que tem skill ranks, devia dar 3 opções, onde um +xx skill rank estaria sempre presente.
- E acabar com o power creep, não é preciso quatrilhões de dano, por isso venha o Nerf do SBorn, claro que pit 150 só vai ser possível com farm infinito

Última edição:
Concordo com quase tudo o que disseste.
O Endgame deste jogo é um loop de grind super saturante.

Como é que conseguem justificar uma expansão sem 1 único world boss novo? O jogo é basicamente rolar PITs ad nauseam e de vez enquanto ir fazer uma rotação de bosses. Rinse and Repeat.

A Raid tenho zero interesse e espero mesmo que morra como conteúdo. Na minha opinião, não tem qualquer lugar num ARPG. Isto não é nenhum MMO.

O evento da Season é basicamente um Goblin Cave misturado de PIT.

Depois o grind está 10x mais agressivo que antes da Expansão. Aliás, o "loot reborn" foi um atirar de areia aos olhos. Na minha opinião está pior. Ainda se come o stat squish mas tirando isso, a itemização está a léguas do que era.

E é isto a expansão... uma zona nova onde fazes a campanha e o leveling e depois só metes lá os pés muito raramente.

Até as NMD estão mortas. E nem a Gaunlet está activa esta season! LOL

E por fim, o estado miserável de muitas classes. Mas isso já estou mais que habituado. Já desde quando jogava WOW era sempre a mesma palhaçada.

Infelizmente ainda falta para o POE2 sair...

@JPgod Devias ter metido a tabela de XP em spoiler :D

Fiz apenas uma pausa porque... vejam lá.. tive que trabalhar mesmo :D

Queiram/gostem ou não... o Pit está e vai ficar "as is" para agradar a malta do D3.

Quanto ao XP já o fazia no D3, e fiz sempre no D4: 3 x (1 xp) > 1 x (2 xp). E como no D3, os "layouts" é o que temos... já fiz 120 em 6 minutos, mas já levei mais de 8 :D

Mesmo sem a build, vou baixar para o Pit Level que faço abaixo dos 3 minutos e, até tem layouts que nem preciso de estar a olhar tanto para o ecrã porque é ir limpando, "chocando" com as paredes, até chegar ao Boss que vai levar mesmo one shot. P150 tem tempo, tal como a PG300.

O endgame já nem discuto de momento, porque querem por força que o D4 mude o "sub-genero" quando bem vistas as coisas, hmmm yah D2,D3,D4 bate certo.

Mas já que é para mandar papaias ao ar... devia haver mini-games tipo, "Torment Candy Crush" ou assim.. :D

Pior que anunciar a saída de algo online, é passar a vida a ameaçar que se vai bater com a porta.

O Loot Reborn foi ruim pq? eu achei muito melhor...

O que precisa é afinar algumas coisas, não pode sair itens com 4GA e ter o prop lendário no mínimo, ou seja, meteram o RNG de modo à justificar trader/booters e forçar os streamers jogar 24/7.

Não tirei uma única Rod of Kepeleke com 2 GA+ que prestasse, foram todas com 2.6% para baixo, mas já tirei 3 itens com 4GA, com o prop Unique rolado no máximo ou bem perto mas useless. Então depois que mataram a build do Evade que me sai a arma com 4GA :facepalm:

Se tiver que acabar com o trade se for preciso para corrigir os itens não me importo, desde que aumentem o drop rate de gold ou diminuam os custos em 50% across the board.

enfim, estou curtindo, mas provavelmente mais 1-2 semanas vai encostar à box... Ver se consigo chegar ao P280 e fazer o pit 150. Ontem até tentei 147, cheguei ao Boss com 9 minutos restantes, mas esta build precisa de minions para mata-lo, senão são 10-12 min embora ele dá um "enrage" ao fim de 4 min e te mata one shot garantido.

Ainda vou logar com a minha, mas acho que é 2 GA com 2,20%. Aliás só tenho as Yen's Blessing com 3. De resto é 1 GA e um ou outro com 2

Pobre vida :D

Eu tenho que chegar a PG300, nem que seja depois da season.

Este evento de Halloween é muito under rated no que diz respeito a XP e gold. Umas NMD com elixir; opals, incenso acrescido da probabilidade do XP well na dungeon dá um Boost enorme. Para além disso tem tudo o que uma NMD dá de materiais.
Sim, o evento é fraco em termos de conteúdo mas nesta perspectiva é brutal e eficiente visto que as NMD são relativamente rápidas de se concluir (à exceção das novas na nova região).

Estou a gostar bastante da season mas devo confessar que é um bocado chato toda a gente usar a mesma classe e a mesma build. Espero que corrijam as sinergias das skills das outras classes de forma a nivelar o dano para todas.

Estou a gostar bastante da season mas devo confessar que é um bocado chato toda a gente usar a mesma classe e a mesma build. Espero que corrijam as sinergias das skills das outras classes de forma a nivelar o dano para todas.
Crias uma nova classe... Simples! :)
Com o Boost xp de caches da ToW e XP boost atual tens uma classe a 60 em minutos.

Crias uma nova classe... Simples! :)
Com o Boost xp de caches da ToW e XP boost atual tens uma classe a 60 em minutos.
Acho que não me fiz entender. O problema é toda a gente estar a usar a mesma build por ser de longe a mais forte em uma única classe. Não há de momento mais nenhuma build em outras classes a fazer o mesmo número de dano que as builds de spiritborn.

Quem joga desde o inicio sabe que o necro comecou assim, e foi mudando para para outras classes. Nao era o Necro que na pre season era a unica classe que fazia one shot na lilith?

Wizard... "ah e tal estão esquecidos" ... ball lighthing?

O Rogue ate bloquearam uma arma...

Depois de tanta choradeira, dão uma claase nova e.. iamos jogar com as demais? Sinceramente, admiro a paciência da Blizzard.

XP.. estivemos semanas para passar de 99 para 100... depois era rapido demais... agora leva tempo...

Para terminar, e ontem, mesmo sabendo que tem que ser no ponto, testei e.. prefiro levar mais tempo com a versão OP a fazer 800B max, do que uma de triliões que só serve para para o pit 150. As outras classes levarão mais tempo mas podem chegar lá e, a Blizzard entretanto cede e passo por aqui , pois vão dizer que está facil denais e que SB foi nerfada....

Acho que não me fiz entender. O problema é toda a gente estar a usar a mesma build por ser de longe a mais forte em uma única classe. Não há de momento mais nenhuma build em outras classes a fazer o mesmo número de dano que as builds de spiritborn.
O mesmo dano não, mas mais do que suficiente para fazer o conteúdo mais difícil (sem ser pits acima de 120's) sem dificuldade. Neste momento tens duas builds de Necro que são as melhores logo a seguir a SB: Bone splinter e blood wave. A primeira para bossing e a outra para farmar. Tanto uma como a outra fazem todo o conteúdo facilmente.
Duvido que os bugs que a classe SB tem neste momento sejam corrigidos esta season por isso ou vais com a onda ou mudas para a onda (pun intended :D)

PS: com as alterações que a Blizzard fez nesta season, é "fácil" mudar para outra classe e até convidativo a o fazer.

Última edição:
Apostas para o campfire chat de amanhã:
- Bugs da classe SB não vai ser corrigidos (tal como aconteceu com ball lightning épocas atrás);
- uniques e aspects a levarem buff por forma a fazer alguma mudança nos meta loadouts;
- um ou outro buff em skills das outras classes por forma a tentar nivelar;
- drop rate aumentado em ancestral e ancestral com mais do que um GA.

Esta season a principal queixa é mesmo o drop rate dos ancestral. A intenção foi boa de sair sempre ancestral com GA mas isso fez com que a escassez de drops fosse gritante!

Por motivos "tecnico-operacionais" tinha feito uma pausa, e há uns dias peguei, e a fazer whispers, o Varshan dropou um StarLess Skies 1GA. Fiquei sentado na gruta dele a questionar-me porque, a fazer Duriel 15 + 15 da "Andariel" por run e levo uniques sem GA e com stats que enfim.. e o menos suspeito dropa aquilo assim? Hmmm.. Vai para partir porque mais depressa junto runes dos que preciso e sai melhor.

eu dei uma pequena pausa, porque eh pah a partir de agora e só garimpar paragon... talvez com o mid season patch vale a pena voltar e fazer uma build nova

Eu existe a probabilidade de só pensar no 300 em Eternal. Desde que faça Pit 150 com a OP sem "truques". Digo, mas o tempo que defini dá até + - 1 nivel por dia. Estou a P245.. portanto.. :D

Ontem o Duriel deu-me 2 Mytic... repetidos... pior que isso é que é um que dos novos e já tinha no stash. Esse que estava no stash tinha apanhado nem 20 minutos antes. Parti os 2 sem piedade :D

Back