Multiplataforma Diablo IV (Blizzard)

Depois de ter visto a dev stream de hoje, continuo a ser da opinião que a monetização deste jogo é super agressiva. Diria mesmo uma das maiores até agora. Jogo full price, dois tipos de battle pass (um custa $10 e o outro $25) e uma cosmetic shop in-game. E suponho que no futuro também haverão expansões pagas. Este tipo de monetização é o que se espera de um jogo free-to-play, não de um jogo full price.


 
@alexanderjpa São só cosméticos. Contudo, considera duas coisas: os cosméticos no D3 eram gratuitos e FOMO é algo que não deve ser subvalorizado quando pode demorar 70 ou 80 horas a desbloquear algo que queiras.
 
não ligo a cosméticos por isso este tipo de battle pass é igual ao litro, gostava de perceber melhor o end game do jogo porque se for apenas para ganhar cosméticos a motivação é pouca.

no diablo 3 ainda joguei durante uns meses após lançamento, depois nas consolas durou pouco porque as pessoas estragaram o jogo por permiter offline.
 
Já podem sacar a beta.

Eu já comprei o jogo para jogar com os amigos, eles certamente vai comprar as expansões, por isso também vou ter de comprar para continuar a jogar com eles. Mas sou contra isso.
 
Já podem sacar a beta.

Eu já comprei o jogo para jogar com os amigos, eles certamente vai comprar as expansões, por isso também vou ter de comprar para continuar a jogar com eles. Mas sou contra isso.

Se forem bem feitas não vale a pena? Qual a diferença da expansão do Diablo para outros jogos? Desde que venha em condições e com muito conteúdo.

Um exemplo extremo, os DLC do Witcher, provavelmente os melhores DLC de sempre, aquilo é uma expansão.
 
Se forem bem feitas não vale a pena? Qual a diferença da expansão do Diablo para outros jogos? Desde que venha em condições e com muito conteúdo.

Um exemplo extremo, os DLC do Witcher, provavelmente os melhores DLC de sempre, aquilo é uma expansão.
Mas eu sou contra dlcs, por muito bons que sejam.
 
Eu desde que tenham conteúdo e não sejam feitos só para chular dinheiro não me importo, ou removido à priori antes do jogo sair só para vender depois.

Sempre foi trabalho que o estúdio teve a desenvolver algo extra.
O problema na maior parte dos casos DLC é isto:

a3fp90brq2h71.jpg



Muitas vezes para os jogos estarem completos e, até, correrem de forma decente, só depois de updates a corrigirem bugs com que nunca deviam ter saído e depois de DLC a complementar a coisa.


Apesar de não gostar do conceito de DLC, percebo que para jogos de sucessos e já 'completos' possam expandir o jogo, se lançarem DLC com conteúdo suficiente e interessante.

Dito isto, não gosto de jogos fortemente monetizados, mas quando sei que são jogos que até gosto, é naquela de não os podes vencer, junta-te a eles. DESDE que sejam cosméticos.

A linha vermelha para mim está no pay2win, jogos em que as transações/micro-transações dão alguma vantagem no jogo - como aconteceu com o Fallout 76, um jogo pago a full price e que mais tarde, sem os jogadores saberem que isso iria acontecer, lançaram subscrição paga e outras transações que davam vantagem dentro do jogo.

Quando o pagamento de conteúdos dá vantagens é quando o jogo é um absurdo, quem mais gasta mais facilidade tem e isso nunca deveria acontecer.

Um jogo ser bastante monetizado pode ser chato, mas se não passar a barreira de serem só conteúdos cosméticos, vive-se com isso.
 
Parece-me que basicamente vai ser como o Diablo Immortal, money grabber. E para o fazerem é porque realmente a formula funcionou....

Big pass para mim.
 
Parece-me que basicamente vai ser como o Diablo Immortal, money grabber. E para o fazerem é porque realmente a formula funcionou....

Big pass para mim.
É uma possibilidade visto que estamos a falar da Blizzard mas quero acreditar que não vai ser o caso visto já estarmos a pagar 70€ pelo jogo ao contrário do que acontece com o Diablo Immortal
 
Parece-me que basicamente vai ser como o Diablo Immortal, money grabber. E para o fazerem é porque realmente a formula funcionou....

Big pass para mim.

O Diablo Immortal deixei de jogar porque apesar de o jogo ser porreiro claramente para a frente bloqueia completamente a progressão. Ou se faz um grind descomunal para avançar na história ou então tem de abrir os cordões à carteira.
Não me acredito que neste façam isso porque aqui o jogo custa 80€. Mas a nível de cosméticos parece estar um abuso. Mas enquanto for cosméticos menos mal.
 
É só cosméticos esse BP….
Até meterem um item para experimentar algo…

Sou grande fã de Diablo,comprei a edição mais cara e vou jogar até enjoar….
Não me faz comichão cosméticos enquanto for só cosméticos
 
Alguem sabe dizer a que horas e possivel jogar a demo disponivel a partir de hoje. numa rapida pesquisa pareceu me que so fica disponivel em portugal ou seja na europa a partir das 9 da noite de hoje , será isso?
 
Back
Topo