Multiplataforma Diablo IV (Blizzard)

Já agora, talvez seja offtopic, mas como é que adicionam a conta bnet na ps5? Só quando o jogo der para baixar entrando lá?

Podes criar já no PC... quando tiveres a beta é só fazer login com essa conta.

Se tiveres outro diablo na PS5 (diablo 2 ressurected ou diablo 3), é usar a mesma conta.
 
Podes criar já no PC... quando tiveres a beta é só fazer login com essa conta.

Se tiveres outro diablo na PS5 (diablo 2 ressurected ou diablo 3), é usar a mesma conta.

Conta já eu tenho há alguns anos valentes no pc 😅
Na Ps5 comprei o jogo também quando deixo de ter acesso ao PC, a ideia do crossplay é fantástica.

Aguardar mais uns dias a ver se aparece a beta na consola..
 
Malta das PS5, aparece vos o jogo ainda nas “reservas” certo? Sem poder fazer download?
No PC já tinha a Beta instalada da closed, apareceu depois dessa fase a opção desinstalae apenas. Agora está novamente instalada (beta).
 
Impressões iniciais após 4 horas com uma sorceress a utilizar frozen orb (que é uma build clássica). Estou a gostar, mas não tanto como esperaria. Gosto dos gráficos e do estilo mais realista comparativamente ao estilo mais cartoon do D3, e joga-se muito bem com comando, o que não é uma surpresa, porque o D3 e o D2R já eram muito bons nisso. Também gosto do tamanho dos mapas, pese embora o design das dungeons seja algo básico.

Contudo, também existem várias coisas que não gosto. A UI é horrível. A do D3 era muito melhor. Não gosto do formato da skill tree, principalmente por estar confinada a uma janela. Não gosto dos elementos MMO lite, da natureza always online nem de ser forçado a cruzar-me com outros jogadores nas minhas viagens. Quatro segundos de cooldown entre dashes é demasiado; pena não terem mantido o dodge roll do D3. E a itemização não me parece assim tão interessante, mas ainda é cedo para ter certeza neste ponto.

No geral, gosto do aspeto técnico e artístico, mas parece-me que optaram por estilo em vez de substância. Deram prioridade aos elementos MMO e sociais, quando a última coisa que me interessaria num Diablo era fazer eventos públicos com randoms. Mas são as impressões iniciais. Pode ser que mudem no final da beta.
 
Também não gosto da UI e menus etc…
Acho horrível, contudo já vou com 6h de beta,a adorar como de esperar.
Já eu adoro a parte social/mmo,mas devia de haver um modo offline para quem quiser.
Para a semana quero experimentar druid….
 
Última edição:
Viva pessoal. Tenho jogado no PC e na PS5.
Na PS5 jogo com uma LG OLED C2, noto que os pretos não são pretos, tenho impressão de jogar numa TV LED com backlight….

Não sei se há malta com o mesmo setup, gostava de ter feedback!

Relativamente ao jogo, já tinha jogado alpha, e continuo a adorar a jogabilidade, mesmo com comando!
Acho que deviam melhorar o agrupamento, quem joga solo, torna-se difícil.arranjar malta public para acompanhar e fazer o que estamos a fazer.

Edit: encontrei o tema, problema de HDR:
 
Última edição:
Diablo-IV_20230319025631-scaled.jpg


Atingido o nível 20 na beta e chegado ao fim do chapter 1 e reitero o que disse antes. Gosto dos gráficos e estilo artístico, algumas das cinemáticas são fantásticas, a história parece-me mais interessante e a banda sonora é bastante boa, mas não gostei da jogabilidade devido à pouca mobilidade, dos elementos MMO lite, da itemização e dos menus horríveis (com comando, pelo menos). Sendo um grande mapa, torna-o menos interessante de o explorar por ser sempre o mesmo. Também não ajuda as dungeons terem layouts semelhantes. E ao que parece, o endgame não irá mudar muito daquilo que existe agora, ou seja, dungeons, world boss e eventos públicos.

E se há coisa que odiei profundamente foi parar para ir ao inventário ver o que apanhei e um jogador ou um grupo de jogadores passar por mim e cilindrar tudo o que aparecia à frente. Admito que posso estar a ser um velho do Restelo neste aspeto, mas Diablo sempre foi para mim principalmente uma aventura solitária de uma personagem que estava a lutar contra seres maléficos. O co-op estava reservado para as seasons ou para ajudar alguém a subir de nível rapidamente. Estava à espera que este fosse um Diablo 2 moderno e refinado, talvez com um ou outro elemento do D3 e algumas ideias novas, mas em vez disso, é um Diablo x Lost Ark. Mas é ver como será o jogo final, com todo o conteúdo e funcionalidades disponíveis.

Viva pessoal. Tenho jogado no PC e na PS5.
Na PS5 jogo com uma LG OLED C2, noto que os pretos não são pretos, tenho impressão de jogar numa TV LED com backlight….

Não sei se há malta com o mesmo setup, gostava de ter feedback!

Desliga o HDR. Não está bem implementado na beta. O HDR tem problemas com os pretos elevados, tornando a imagem muito deslavada.
 
Diablo-IV_20230319025631-scaled.jpg


Atingido o nível 20 na beta e chegado ao fim do chapter 1 e reitero o que disse antes. Gosto dos gráficos e estilo artístico, algumas das cinemáticas são fantásticas, a história parece-me mais interessante e a banda sonora é bastante boa, mas não gostei da jogabilidade devido à pouca mobilidade, dos elementos MMO lite, da itemização e dos menus horríveis (com comando, pelo menos). Sendo um grande mapa, torna-o menos interessante de o explorar por ser sempre o mesmo. Também não ajuda as dungeons terem layouts semelhantes. E ao que parece, o endgame não irá mudar muito daquilo que existe agora, ou seja, dungeons, world boss e eventos públicos.

E se há coisa que odiei profundamente foi parar para ir ao inventário ver o que apanhei e um jogador ou um grupo de jogadores passar por mim e cilindrar tudo o que aparecia à frente. Admito que posso estar a ser um velho do Restelo neste aspeto, mas Diablo sempre foi para mim principalmente uma aventura solitária de uma personagem que estava a lutar contra seres maléficos. O co-op estava reservado para as seasons ou para ajudar alguém a subir de nível rapidamente. Estava à espera que este fosse um Diablo 2 moderno e refinado, talvez com um ou outro elemento do D3 e algumas ideias novas, mas em vez disso, é um Diablo x Lost Ark. Mas é ver como será o jogo final, com todo o conteúdo e funcionalidades disponíveis.



Desliga o HDR. Não está bem implementado na beta. O HDR tem problemas com os pretos elevados, tornando a imagem muito deslavada.

Obrigado. Muito melhor no escuro de facto. Durante o dia é que pronto, a TV não dá brilho suficiente, aí o HDR ajudava mas é uma questão de hábito
 
Tenho que concordar com o @Daimon. A questão do jogo ter uma componente always online multi-player estraga um pouco o conceito original do Diablo. Veremos quando o PVP estiver activo...

Os elementos MMO foram de certa forma uma novidade para mim, dado que nunca fui jogador de MMORPGs, e se por um lado não estou a desgostar dos eventos e demais elementos MMO, o facto de não poder simplesmente pausar o jogo ou abrir o inventário nas calmas, foi um "choque" para mim :-D
Acho que irá ser um jogo onde os fãs de Diablo clássico, como é o meu caso em que também nunca me aventurei muito na componente MP dos Diablo, irão ter alguma dificuldade inicial de adaptação, ao contrário de quem já está habituado a MMORPGs.

A UI é um bocado hit or miss, e no geral pouco intuitiva, mesmo no PC onde estou a jogar. Certos menus descobri-os por acaso, e a sua interpretação não é imediata.
Também não gostei da forma como é apresentada a skill tree, em especial no facto de ser orientada descendentemente, pelo menos num barbarian. A percepção do que se poderá desbloquear a seguir é menor, a meu ver. Mas gostei do pormenor do grafismo do canal por onde escorre o sangue, estabelecendo o paralelismo para a cutscene inicial.

Em termos de história, está a ser mais entusiasmante que a do Diablo III, que verdade seja dita, pouco tem de memorável. Apesar de tudo, estou a gostar.
 
Diablo-IV_20230319025631-scaled.jpg


Atingido o nível 20 na beta e chegado ao fim do chapter 1 e reitero o que disse antes. Gosto dos gráficos e estilo artístico, algumas das cinemáticas são fantásticas, a história parece-me mais interessante e a banda sonora é bastante boa, mas não gostei da jogabilidade devido à pouca mobilidade, dos elementos MMO lite, da itemização e dos menus horríveis (com comando, pelo menos). Sendo um grande mapa, torna-o menos interessante de o explorar por ser sempre o mesmo. Também não ajuda as dungeons terem layouts semelhantes. E ao que parece, o endgame não irá mudar muito daquilo que existe agora, ou seja, dungeons, world boss e eventos públicos.

E se há coisa que odiei profundamente foi parar para ir ao inventário ver o que apanhei e um jogador ou um grupo de jogadores passar por mim e cilindrar tudo o que aparecia à frente. Admito que posso estar a ser um velho do Restelo neste aspeto, mas Diablo sempre foi para mim principalmente uma aventura solitária de uma personagem que estava a lutar contra seres maléficos. O co-op estava reservado para as seasons ou para ajudar alguém a subir de nível rapidamente. Estava à espera que este fosse um Diablo 2 moderno e refinado, talvez com um ou outro elemento do D3 e algumas ideias novas, mas em vez disso, é um Diablo x Lost Ark. Mas é ver como será o jogo final, com todo o conteúdo e funcionalidades disponíveis.



Desliga o HDR. Não está bem implementado na beta. O HDR tem problemas com os pretos elevados, tornando a imagem muito deslavada.
Sem ser um especialista em Diablo, joguei bastante o 2 e joguei um pouco do 3 mas nunca cheguei ao end game, isto dos elementos mmo, always online, etc, faz _me lembrar um artigo que li recentemente. Muitos jogos estão a sair com os pressupostos de mercado de há 5 anos atrás. Ou seja há 5 anos, quando começaram o desenvolvimento, o mercado aceitava e pedia esse tipo de jogos, neste momento está muito menos ávido e tolerante para esses jogos
Outro exemplo é o justice league, quando começaram pareceu - lhes interessante com destiny, division, etc, em grande. Atualmente muito poucos jogos conseguem vingar com GasS
 
Encontrei o butcher pela segunda vez, a primeira foi por volta de meados 15-17, obliterou-me completamente, não tava a espera.
Agora já com uma build mais forte e a 25, já deu para brincar um bocado com ele, 30 minutos depois apareceu-me novamente noutra dungeon. Supostamente um monstro raro que têm uma chance de aparecer.

 
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