Multiplataforma Diablo IV (Blizzard)

Eu comecei a jogar 10 minutos antes das 16h00 e não tive um disconect, coisa que tive na beta anterior. Por outro lado, tive mais rubber banding.

Necromancer é porreiro. Estou em nível 13, em Veteran, mas suponho que hoje já não deva conseguir voltar a fazer login.

Diablo-IV_20230324190930-scaled.jpg
 
Eu joguei um pouquinho e gostei da arte do jogo. Mais dark que o 3. A nível de gameplay não posso falar ainda mas a inclusão de skill tree já é uma mais valia em comparação ao 3
 
Bem, não basta fazer queue… é preciso ter sorte… joguei mais 15min depois da queue e abri uma cache que obtive numa quest e fez me logo disconnect, se regresso a queue….
Enfim, deixar assentar a poeira e voltar amanhã. Não tenho paciência para o frenesim…

PS: o necro parece interessante, so consegui chegar ao lvl 13. A ver vamos com o ultimate skill :)

Edit: tenho jogado tanto no PC como na PS5 impecável. Bónus, tenho jogado no iPhone com a app PS remote play e tem sido uma experiência fantástica! Jogabilidade fluída, uma alternativa quando estamos fora de casa!
 
Última edição:
Bem com um Necromancer a nível 12 já consigo ter uma opinião mais fundamentada do jogo.

Positivo:
- Gosto muito do look do jogo. Aproxima se mais ao Diablo 2 do que o 3.
- Mapa é uma evolução ao 3. Há muito mais para explorar e para fazer. O Diablo 3 a campanha era muito monótona sempre em frente basicamente e aqui dá para dispersar mais
- Possibilidade de fazer dungeons, side quests sem ter que ir ao fim da história como no 3
- Skill tree de volta. Bem melhor do que havia no Diablo 3 também
- Cross Progress. Estava a jogar na PS5 e depois fui ao PC para ver como corria e todo o meu progresso estava lá. Se um dia o jogo sair no Gamepass (uma vez que a Activision Blizzard está prestes a ser comprada pela Microsoft) será uma brutaleira isto alternar entre PC/Xbox

Negativo:
- Always online nas consolas é ridículo mas entendo (muito por causa do cross progress provavelmente).
- Gostava mais do roll que havia no 3 em vez deste dash
- Continuo a achar o jogo ridiculamente fácil. Já o 3 era e este vai pelo mesmo caminho. O Diablo 2 era bem mais desafiante, havia uma sensação de perigo constante coisa que nem no 3 nem neste há.
- Sistema de poções continua uma porcaria (aliado ao ponto anterior). No Diablo 2 tinhamos de comprar poções e podiamos ficar sem elas o que torna o jogo desafiante, tiraram isso no 3 e continuam pelo mesmo caminho.
- Sistema de level: não consigo entender esta tendencia nos RPGs de agora. Um jogo RPG é suposto eu ir evoluindo e as zonas iniciais serem fáceis com o meu progresso. Mas não, adequam a zona do nivel ao meu lvl character. Já no 3 acontecia isto. Acho que isto tira todo o conceito de progresso de um RPG. Sim se fizer grinding fico overpowered, mas um RPG sempre foi assim.

Resumindo, estou a gostar do jogo mas a dificuldade (ou ausência dela) acaba por me tirar um bocado o prazer. Gostava que o jogo fosse mais desafiante e para isso não ter que esperar pelo endgame.
 
A dificuldade do D3 estava associada primeiro aos níveis Torment até teres gear decente, e depois aos Rift e Greater Rift. A campanha é apenas para seguires a história e evoluíres o boneco naturalmente. A dificuldade vem mais tarde no endgame. No caso desta beta do D4 nem sequer consegues ir além de Veteran. Além disso, também depende da classe que estás a utilizar. Sorceress e Necromancer são muito melhores que Barbarian, por exemplo.

Tenho uma Sorceress a 25 e estou a 22 com o Necromancer. No meu caso, continuo a achar que a fraca mobilidade e o endgame pouco variado são os principais problemas. Dungeons, eventos públicos e world bosses (semanais) não é o suficiente para aliviar um pouco um género que, por natureza, é repetitivo.
 
A dificuldade do D3 estava associada primeiro aos níveis Torment até teres gear decente, e depois aos Rift e Greater Rift. A campanha é apenas para seguires a história e evoluíres o boneco naturalmente. A dificuldade vem mais tarde no endgame. No caso desta beta do D4 nem sequer consegues ir além de Veteran. Além disso, também depende da classe que estás a utilizar. Sorceress e Necromancer são muito melhores que Barbarian, por exemplo.

Tenho uma Sorceress a 25 e estou a 22 com o Necromancer. No meu caso, continuo a achar que a fraca mobilidade e o endgame pouco variado são os principais problemas. Dungeons, eventos públicos e world bosses (semanais) não é o suficiente para aliviar um pouco um género que, por natureza, é repetitivo.

Mas um dos problemas do D3 é mesmo esse, é associar a dificuldade ao gear. Levelar torna se quase inútil a não ser para teres as skills. No D2 havia um desafio na campanha. É isso que sinto um bocado falta.
 
Eu pessoalmente estou muito desiludido com os gráficos, animação e tudo o que envolve a experiencia visual, estou a jogar numa Xbox Series X , não gosto da UI mas contra tudo isto fala o facto de estar completamente viciado na beta, por vezes o aspecto tecnológico não é o mais importante.
 
Eu não joguei nenhum Diablo mas acho que o menu das missões devia ser mais intuitivo e ser mais acessível.
Eu estou mesmo colado na Beta mas muito por culpa do meu grupo de amigos estar todo a jogar, e pelos vistos vamos ser uns 7 ou 8 a comprar o jogo no lançamento. Normalmente não compro destes jogos no lançamento, mas para jogar com amigos vai ter de ser.

A beta é enorme, eu na ando farto de fazer missões e Dungeons e elas parecem que nunca acabam.
 
Eu não joguei nenhum Diablo mas acho que o menu das missões devia ser mais intuitivo e ser mais acessível.
Eu estou mesmo colado na Beta mas muito por culpa do meu grupo de amigos estar todo a jogar, e pelos vistos vamos ser uns 7 ou 8 a comprar o jogo no lançamento. Normalmente não compro destes jogos no lançamento, mas para jogar com amigos vai ter de ser.

A beta é enorme, eu na ando farto de fazer missões e Dungeons e elas parecem que nunca acabam.

Só é pena o progresso ir todo desaparecer.
Isso tirou me alguma vontade de continuar, mas sim já me fez comprar day 1 para jogar com a mulher e a filha
 
Back
Topo